Previsões Dezembro 2020 Ascendente Capricórnio

mulher com presentes de Natal
Natal também é: dar e receber presentes, como expressão de solidariedade , amizade e amor.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2020 para o Ascendente Capricórnio:

O mês de dezembro pode trazer algumas despesas inesperadas e as viagens podem ser fonte dessa despesa adicional, sobretudo se viajar para país estrangeiro.

A segunda metade do mês não favorece a relação com o pai nem a prosperidade deste, não dando também  muito apoio à sua sorte. Porém transações imobiliárias podem dar bons resultados, o mesmo acontecendo com o comércio de veículos, mas tenha em atenção os efeitos do trânsito de Marte até dia 23.

É um bom mês para estudar, em especial assuntos espirituais, filosóficos e religiosos,  culturas diferentes ou fazer alguma atividade humanitária.

Vejamos os trânsitos em particular.

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião onde forma conjunção com Ketu. E, se o  sol estiver forte no horóscopo e sem aflições, pode receber dinheiro não ganho neste período, particularmente de indemnização ou seguros. Também pode receber benefícios de parceiros e do cônjuge.

A sua intuição é muito forte com esta combinação. Porém, o sol não transita sozinho por este signo pois Mercúrio está igualmente aqui a transitar e, a partir do dia 10, também Vénus, formando-se assim, entre o dia 10 e o dia 15 (data em que o Sol abandona o signo Escorpião) uma conjunção que une as energias de 4 corpos celestes.

No que se refere a Mercúrio, este será um trânsito menos favorável  pois Ketu tem o efeito de o (a) cortar dos significados da casa em que se encontra, neste caso, dos amigos e círculo social e do aumento de rendimentos através de diversas fontes.

A combinação de energias que se forma no signo Escorpião não favorece os investimentos, sendo aconselhável evitar fazê-los neste período, pois podem ocorrer erros de julgamento que produzem más decisões.

Isto não impede, no entanto, que possa haver ganhos, se as configurações do horóscopo de nascimento os permitirem, em especial a partir de fontes secretas, escondias ou confidenciais de qualquer tipo ou a partir da gestão do dinheiro de outros.

No dia 15 o Sol abandona este signo e entra no signo de Sagitário, sendo seguido por Mercúrio, dois dias depois, a 17. Volta a formar-se um Budha Aditya yoga que pode ser bom para quem tem investigação em alguma área que implica reserva , para estudar assuntos ocultos e/ou secretos ou espirituais ou escrever sobre isso.

A sorte mundana, ou sucesso público não são, no entanto, favoráveis com este trânsito.

Marte continua a transitar retrógrado no signo Peixes, até dia 23. E, nesta casa, não ajuda a adquirir propriedades, nem terras  nem veículos e a relação com a mãe e a comunidade local pode ser mais distante.

Pode ter algum desentendimento com irmãos neste período , no qual pode contar pouco com a  ajuda dos pais. Este trânsito afeta a  possibilidade de receber  ganhos materiais sem ser através o seu próprio esforço. Note, entretanto, que há trânsitos que permitem isso, pelo que deve esperar efeitos mistos.

No dia 23 Marte entra no próprio signo e torna-se bastante favorável para a educação, para o usufruto de confortos no lar, aquisição de propriedades e veículos, ajudando também a sua carreira, especialmente se tem um negócio independente.

Não é tão favorável para a harmonia familiar devido às características de Marte que dificilmente dialoga e prefere ter sempre razão, não prestando atenção à opinião dos outros.

Vénus transita  no signo que rege, Balança, até dia 10. Este é um excelente trânsito para a vida profissional, para a transação de propriedade familiar e de veículos. O seu sucesso mundano é favorecido e poderá ver alguns investimentos ajudarem nesse efeito.

E também aumenta potencialmente a sua felicidade subjetiva e a harmonia familiar.

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião onde se encontra o seu inimigo, o Sol, e as energias mais amigas de Ketu e Mercúrio.

Este trânsito pode trazer ganhos súbitos de diversas fontes mas deverá ter em atenção a força dos planetas e as suas configurações no horóscopo pois os resultados são incertos e deverão ser mistos pois a conjunção entre Mercúrio (regente da casa da sorte) e do sol (regente da casa dos obstáculos)  pode reduzir a sua sorte potencial.

Isto, porém, sucede apenas até ao dia 15. Nesse dia o Sol abandona o signo Escorpião. E, nos dois dias seguintes- em especial dia 16- a sua sorte pode aumentar.

A partir do dia 17 Vénus transita apenas em conjunção com Ketu até terminar o trânsito nos primeiros dias de janeiro. E este é um trânsito que não favorece a relação próxima com os amigos e o círculo social habitual porque inibe a expressão dos afetos e sentimentos, necessária para o envolvimento com os outros.

Mas não afeta negativamente os ganhos, que podem ocorrer.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment