Previsões Dezembro 2020 Ascendente Caranguejo

Criança com o Pai Natal
Natal também é: A crença de que a bondade e generosidade humanas são sempre recompensadas.

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2020  para o Ascendente Caranguejo:

No mês de dezembro a sua criatividade pode estar em alta, os seus esforços e investimentos podem dar bons resultados  e, na segunda metade do mês, o trabalho e a relação com colegas e subordinados e a colaboração em equipa podem decorrer favoravelmente.

Continua a ser  um mês bom para se divertir e descontrair. Os relacionamentos amorosos tendem a ser felizes e pode haver relacionamentos sensuais a desenvolver-se.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 15 o Sol transita no signo amigo Escorpião onde ficará em conjunção com Ketu e com Mercúrio. Pode haver ganhos substanciais neste período, através de investimentos ou atividade criativa, projetos individuais, etc.  Esses ganhos premeiam o seu esforço e trabalho árduo.

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário na 6ª casa  Tenha cuidado com o que come neste período. Quanto ao trabalho, esta é uma boa posição para o Sol, embora indique ganhos a ritmo mais lento.

O Sol transita em conjunção com Mercúrio desde o dia 17 formando um novo Budha Aditya yoga, excelente para toda a atividade intelectual e de investigação, análise em pormenor, comunicação, atividade comercial, de relações públicas, etc. E pode  ganhar dinheiro a partir desse trabalho e de novos projetos relacionados.

Mercúrio transita ao longo do mês em conjunção com o sol e, na primeira metade, também com Ketu. Até dia 17 transita pelo signo Escorpião.

Esta combinação inclui influências antagónicas : enquanto o Sol  e Mercúrio inclinam para  brilhar na sociedade, procurar fama e sucesso, para ganhar dinheiro através de investimentos, para criar relacionamentos românticos que sejam fonte de alegria, Ketu gera uma sensação de algum enfado ou total desinteresse pela fama e brilho da sociedade e de não querer «provar» nada a ninguém.

Deste modo, é possível que possa sentir sentimentos desencontrados em relação a todos os elementos referidos. Pode ganhar dinheiro de investimentos e através das suas atividades criativas.

A partir do dia 17 Mercúrio transita no signo Sagitário em conjunção com o Sol como referido. Este trânsito pode tornar mais lenta a realização dos seus desejos e pode exigir algum esforço adicional para isso acontecer.  Se tem irmãos, alguns problemas podem surgir no relacionamento.

Marte continua a transitar  retrógrado no signo Peixes, na 9ª casa, até dia 23. Se estiver forte, tem o efeito de um yogakaraka, indicando alguma nova oportunidade de sorte na área profissional e da carreira que se  apoia na sua criatividade e talentos pessoais, podendo incluir aspetos artísticos, educação, relação com crianças. Novos projetos podem surgir e serem acompanhados de sorte.

No dia 23 Marte entra no próprio signo, Carneiro, podendo favorecer toda a atividade profissional que é desenvolvida de forma inovadora e poderá afirmar-se ainda mais, granjeando respeito e uma imagem respeitada social e publicamente.

Vénus transita  no próprio signo na 4ª casa até dia 10. E este é um excelente trânsito para a vida familiar, para a sua felicidade subjetiva, para a educação. É também um bom período para comprar casa ou veículo, para receber benefícios da mãe, para decorar a casa.

Este é um período para apreciar estar na sua casa , fazer jardinagem, caso tenha um jardim, e usufruir dos confortos que o lar lhe oferece , em ambiente de família.  Quem sabe se, ao explorar a sua propriedade, não encontra alguma tesouro ou bem escondido!

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião onde ficará em conjunção com Ketu na 5ª casa.  Este trânsito pode indicar dificuldade em manifestar os seus afetos num relacionamento amoroso ou com filhos, se os tiver.

Também reduz potencialmente o seu interesse em ganhar dinheiro ou aumentar os seus rendimentos, embora não impeça esses ganhos. Vénus ficará no signo Escorpião até aos primeiros dias de janeiro.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment