Previsões Dezembro 2020 Ascendente Carneiro

Rapariga em cena de Natal
Natal também é: Criar, Imaginar, Maravilhar-se na descoberta de novos modos de ver, de pensar e de ser.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2020  para o Ascendente Carneiro:

No mês de dezembro o Ascendente Carneiro   tem como tema principal as parcerias de todos os tipos, incluindo o casamento e a partilha de recursos dos parceiros.

Mantém-se a  tendência que  pode permitir receber indeminizações ou dinheiro inesperado (as configurações do horóscopo precisam de ser fortes para permitir isto), em especial a partir dos parceiros, incluindo o cônjuge.

Mas, se houver aflições à 8ª casa e/ou ao sol, Mercúrio e Vénus, pode enfrentar obstáculos e despesas inesperadas relacionadas com as parcerias ou o casamento.

Na segunda metade do mês o pai ou outra figura de autoridade podem ser favoráveis. Viagens para fins de estudo são favoráveis a partir da segunda metade do mês , bem como a atividade comercial e de comunicação, envolvendo países estrangeiros e pessoas estrangeiras.

Marte, o regente do seu Ascendente,  continua retrógrado e na 12ª casa até dia 23, pelo que a sua energia pode ter dificuldade em manifestar-se neste mês.

Este será um bom período para estudar assuntos confidenciais, adquirir conhecimento oculto e também para usar a intuição para encontrar coisas escondidas ou perdidas.

Marte nesta posição pode também produzir dificuldade para dormir um sono tranquilo pelo que precisará de alguma atividade que ajude e canalizar esta energia que é algo depressiva e pode causar bastante frustração, para além do excesso de energia nervosa que afeta o seu sentimento de bem -estar.

A energia de Marte, habitualmente tão extrovertida, introverte-se neste período e pode ter o efeito desesperante de causar a perceção de que «aquilo que devia andar não anda» na sua vida.

Use a sua capacidade excelente de disciplina para fazer algo construtivo neste período para canalizar esta energia. O desporto é sempre uma excelente alternativa para si. Quanto mais se cansar fisicamente, melhor consegue descansar psiquicamente.

Mas, no dia 23, Marte volta a entrar no Ascendente, dando-lhe força vital, capacidade de iniciativa e também talvez alguma agressividade e/ou excesso de competição, o que não ajudará a manter a harmonia nas parcerias. Use de disciplina e seja diplomata.

Até ao dia 15 o Sol transita no signo amigo de Escorpião mas na 8ª casa.  Convém ter alguns cuidados com a saúde. Mantenha as finanças em boa ordem, pode haver algum contratempo financeiro por causa de impostos, se descurar esta área.

Também é aconselhável prevenir-se em relação a formas inesperadas de se ferir, com acidentes ou cortes. Lembre-se de que o Sol fica em conjunção com Ketu neste trânsito. Assim, se este pode ser um bom período para a vida espiritual, também pode gerar desinteresse pela segurança pessoal e pela saúde.

Uma boa forma de se prevenir é usar a sua força de vontade para não agir  nem decidir de forma impulsiva e sem pensar bem antes.

No dia 15 o Sol entra no signo amigo de Sagitário  onde pode ajudar a encontrar alguma nova oportunidade de sorte, apoia o estudo para os que estão num grau superior, a investigação académica, envolvimento com outras culturas, aprendizagem de línguas estrangeiras, estudos humanísticos , religiosos e filosóficos.

Para alguns, pode encontrar alguém que pode influenciar a sua vida pela sua sabedoria ou bondade, ou pelas ações humanitárias e poderá servir de exemplo para si.

A sua sorte é favorecida e pode relacionar-se harmoniosamente com o pai. Este pode igualmente ser um bom período para os que têm filhos, favorecendo o sucesso deles tanto na educação como em outras áreas.

Mercúrio transita  no signo Escorpião até dia 17  onde continua em conjunção  com o  Sol (até dia 15) e Ketu na 8ª casa. Um interesse profundo por conhecimento oculto e/ou confidencial e o poder que este pode trazer, pode exercer bastante fascínio sobre si.

Porém, com Ketu nesta casa, embora a sua intuição seja muito forte, tende a desvalorizar essa forma de conhecimento. Mas pode, ainda assim, interessar-se por conhecer esse tipo de conhecimento, apesar de Mercúrio não inclinar também para os aspetos espirituais do conhecimento.

Pode sentir  interesse em formar conhecimento confidencial ou reservado que lhe dê acesso a alguma vantagem que considere importante, tanto de natureza espiritual como puramente relacionada com figuras políticas cujos segredos podem dar acesso a influência e poder.

Porém, o trânsito do Sol em conjunto com Mercúrio e Ketu pode não ajudar o bom entendimento com os filhos nem com os parceiros amorosos. Também é aconselhável evitar fazer investimentos de risco agora.

No dia 17 Mercúrio entra no signo Sagitário onde vai formar novo Budha Aditya yoga com o Sol  no signo Sagitário. Este yoga é muito favorável para todos os assuntos intelectuais e matérias ligadas com o estudo e investigação que beneficiam com uma abordagem racional e analítica.

É igualmente favorável para atividades de caráter humanitário e para a prestação de serviços a outros. Favorece a saúde, os lucros obtidos do trabalho e a atividade profissional, bem como a relação com colegas de trabalho.

A atividade profissional relacionada com o uso intelectual  damente e da linguagem pode dar bons frutos.

Vénus   transita no próprio signo  até dia 10 e a sua ação é bastante positiva na área dos relacionamentos e parcerias, ajudando o bom entendimento em todas as parcerias, incluindo o casamento.

Será também mais fácil formar acordos e contratos justos.  Mas, a partir do dia 10, Vénus transita no signo Escorpião na 8ª casa, por onde transita com o Sol  até dia 15 e com Mercúrio até dia 17.

Haverá, deste modo, uma conjunção alargada destes 3 planetas com Ketu e serão muitas energias  a inclinar para o funcionamento secreto, antes de mais no plano amoroso e sexual, podendo haver encontros sexuais de momento com forte intensidade que podem causar alguma turbulência naqueles que são casados ou têm parceiro (a) fixo(a).

Neste período pode também ceder a mecanismos ou «esquemas» de ganhos fáceis, através de processos escondidos e terá a forte tentação de «fugir o mais possível aos impostos» sem olhar para as possíveis consequências. Mas, com Ketu aqui, pode bem acabar por ver essa situação ser descoberta.

Segredos, poder, controlo sobre outros, são palavras chave dos efeitos que estes trânsitos podem causar. A duração será curta, no entanto, apenas cerca de duas semanas.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiro.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment