Previsões Dezembro 2020 Ascendente Gémeos

irmãos a decorar a árvore de Natal
Natal também é: cooperar entre irmãos, unir-se no ritual das decorações que fazem brilhar a nossa fantasia…

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2020 para o Ascendente Gémeos:

No mês de dezembro as relações de trabalho e as parcerias são temas fortes para o Ascendente Gémeos. A relação com subordinados e dependentes , incluindo os filhos, vai também precisar da sua atenção.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol  transita no signo amigo de Escorpião na 6ª casa até dia 15.  E mostra que boa parte do seu esforço e atenção estará aplicado no trabalho e também na área da saúde, talvez indicando curiosidade em conhecer novos tipos de dieta , de terapias, etc.

O Sol estará em conjunção com Ketu e pode indicar alguns problemas de saúde relacionadas com o sistema digestivo. Ketu também pode dar-lhe uma perceção irrealista em relação aos seus desejos e esforços pessoais, reduzindo também o seu sentido prático.

Transita também em conjunção com Mercúrio, o regente do se Ascendente , formando um Budha Aditia yoga que é favorável para as atividades de educação , a escrita e todos os tipos de comunicação, transações imobiliárias e de bens móveis.

Embora esta combinação não seja favorável para a relação com a mãe, pode ser boa para as iniciativas de negócio. Também pode ter algum problema com o carro, alguma avaria em casa, algum problema de saúde difícil de diagnosticar, talvez relacionado com stress.

Porém, a conjunção com o Sol e Ketu também pode ser boa para quem faz investigação e trabalha em alguma área em que é fundamental a análise de pormenor, trabalho de precisão, etc.

Será também capaz de desenvolver esforços continuados para trabalhar, persistindo nos objetivos, o que promove o seu sucesso.

No dia 15 o sol entra no signo Sagitário na 7ª casa e no dia 17 Mercúrio faz o mesmo, ficando ambos novamente em conjunção.

Este trânsito favorece os relacionamentos sensuais mas também a realização dos seus desejos. Os irmãos podem contribuir para esse sucesso, possivelmente em parceria consigo.

O trânsito conjunto do Sol e de Mercúrio é também favorável para o bom entendimento com o cônjuge e outros parceiros e para a harmonia do relacionamento.

Marte continua retrógrado transitando no signo Peixes na 10ª casa, até dia 23. E este é potencialmente um excelente trânsito para a carreira e a obtenção de alguma recompensa pelo seu trabalho, incluindo o aumento de rendimentos.

Novas oportunidades podem surgir na área da carreira, que permitem obter mais rendimentos. Esteja atento (a). A força desta possibilidade, é claro, tem a ver com a disposição, na carta natal, de Marte e da 10ª e 11ª casas.

Vénus transita  no signo Balança que rege, na 5ª casa  até dia 10 e os seus efeitos são bastante positivos: há felicidade nos relacionamentos amorosos e na relação com os filhos, a educação decorre com bons resultados, os investimentos podem dar bons frutos, o mesmo acontecendo com o jogo.

Este é um bom período para descontrair e divertir-se, aproveitando a sua criatividade e inteligência fortalecida  de forma positiva.

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião onde ficará em conjunção com Ketu , com o Sol (até dia 15)  e com Mercúrio (até dia 17).Este trânsito de Vénus durará até aos primeiros dias de janeiro próximo.

Este é um bom período para a cooperação com colegas de trabalho e para trabalhar de forma esforçada e focada nos aspetos racionais e organizacionais.

Vénus ajuda a saúde, a reduzir possíveis conflitos e protege de inimigos e opositores  e também de dívidas e permite maior concórdia entre todos.  Mas tantas energias em conjunto exigem uma análise mais cuidada do mapa individual e das suas configurações para uma previsão mais segura dos efeitos.

Já a relação com os filhos e parceiros amorosos pode ser mais difícil neste período

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment