Previsões Dezembro 2020 Ascendente Leão

criança a ouvir música junto de árvore de Natal
Natal também é: sonho, fantasia, maravilhamento á procura da beleza escondida para lá do olhar de todos os dias.

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2020 para o  Ascendente Leão:

O mês de dezembro  traz a vida familiar, a educação, criatividade, relação com os filhos e parceiros amorosos, atividade de investimentos financeiros (incluindo transações imobiliárias e de veículos) como temas na sua vida.

Atividades de comunicação, projetos com irmãos ou uma pequena equipa, ou alguma atividade artística podem  implicar deslocações neste mês ou a organização de algum evento ou conferência, para alguns.

As viagens podem incluir algum fator inesperado, que pode ser favorável ou desfavorável conforme as configurações do horóscopo.

Vejamos cada um dos trânsitos:

Até dia 15 o Sol transita  no signo Escorpião, onde forma  conjunção com Ketu, na 4ª casa, e com Mercúrio. Esta energia combinada não favorece a sua felicidade nem bem-estar e pode indicar desentendimentos com a família por ex., devido a aspetos financeiros.

Deve evitar algum negativismo que essa conjunção pode fazer sentir, fazendo alguma coisa de que gosta durante este trânsito e resistindo a encarar com contrariedade   as coisas que não correm como deseja.

Evite também impor a sua opinião aos outros membros da família, pois isso será meio caminho andado para salvaguardar alguma paz familiar.

Esta  configuração de 3 planetas não prejudica a carreira e pode indicar benefícios recebidos da mãe. Também é favorável para atividades ligadas á educação. Mas, a nível subjetivo, pode indicar pouca alegria neste período. A boa notícia é que durará apenas até meio do mês.

Apesar de algum possível desentendimento familiar neste período, a presença de Mercúrio nesta configuração permite alcançar bons resultados nas transações imobiliárias, podendo obter bons ganhos.

No dia 15 o Sol avança para o signo Sagitário e, depois de 2 dias , a 17, Mercúrio segue-o, formando ambos um novo Budha Aditya Yoga que é bastante favorável para os investimentos financeiros (mas veja se não há aflições nas configurações natais da 5ª casa e de Mercúrio e Sol).

Dá também apoio à atividade de educação, em especial superior, criatividade, atividade artística, se for caso disso,  fazendo sobressair a sua inteligência, capacidade de discurso, atividade artística ligada à música,  canto, etc.

Para os que têm atividade relacionada com o público, este yoga pode ajudar bastante a sua popularidade e sucesso. A atividade literária é igualmente favorecida.

Marte continua a transitar  no signo Peixes na 8ªcasa até dia 23. Se estiver forte na posição de nascimento, pode permitir receber dinheiro de legado, indemnização, lotaria, etc.

Porém, se estiver fraco, indica obstáculos ou despesa inesperada, algum problema com que não contava, dificuldades nas parcerias e com o cônjuge. Pode haver alguma quebra de amizade com algum (a) amigo (a).

No dia 23 Marte entra no próprio signo na 9ª casa num excelente trânsito que pode trazer oportunidades de sorte, é favorável para o pai e para a relação com este e também é favorável para alguma viagem de longa distância  ou atividades humanitárias, culturais, religiosas ou espirituais.

Este é um bom período para fazer alguma boa ação ou para publicar algum trabalho de natureza académica ou artística.

Vénus  transita no signo que rege, Balança, até dia 10.

Este trânsito favorece a concretização dos seus desejos e esforços pessoais, permite-lhe beneficiar de irmãos, vizinhos e da equipa de trabalho, ter sorte nas pequenas deslocações, em novos projetos relacionados com a educação, negócios imobiliários, organização de eventos, atividade artística, etc.

E também contribui para a sua felicidade subjetiva, permitindo melhor comunicação com os que lhe são próximos. É um bom período para comprar ou vender veículos.

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião onde formará conjunção com Ketu, com o Sol  (até dia 15) e com Mercúrio (até dia 17).

Durante o tempo em que transita nesta conjunção alargada,  a vida familiar, a educação dos filhos, a relação com a comunidade local  estão muito energizadas e a situação pode tornar-se algo confusa, tal como as energias díspares e não amigas por ex., entre o Sol , Ketu e Vénus.

Manter a paz na família pode ser complicado nesta semana, por isso previna-se e use de disciplina.

Quando o Sol e Mercúrio saírem do signo Escorpião, Vénus transita apenas com Ketu . E pode ser difícil exprimir o que sente aos que lhe são próximos, podendo revelar alguma apatia no plano afetivo dos relacionamentos. Mas pode ser um bom período para meditar e para práticas espirituais.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no signo Capricórnio  em conjunção com Saturno , cuja condição dignificada reduz o impacto da debilitação de Júpiter. A ação de Júpiter exerce-se no plano do trabalho podendo haver bons ganhos, embora exigindo esforço e aplicação da sua parte.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment