Previsões Dezembro 2020 Ascendente Sagitário

Mulher brincando com cão
Natal também é: partilhar bons momentos com os dedicados e queridos membros da família que são os nossos animais

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2020 para o Ascendente Sagitário:

Este mês pode trazer despesas extra, particularmente na primeira metade do mês, mas a tendência será visível ao longo do mês.

Pode haver alguns contactos com pessoas estrangeiras ou atividades profissionais em relação com países estrangeiros.

Pode haver algum obstáculo na vida profissional ou nas parcerias de negócio na primeira metade do mês. Neste período, o seu mérito tende a não ser reconhecido. A segunda metade do mês será potencialmente mais favorável e terá um foco na sua identidade e talvez em novo propósito de vida.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 15 o Sol continua a transitar no signo Escorpião na 12ª casa. Este é um trânsito positivo para a vida espiritual, mas a relação com o pai e figuras de autoridade pode ser menos fácil e a sua sorte também está menos visível.

O Sol não transita sozinho pela 12ª casa: Mercúrio está aqui igualmente a transitar, e Ketu, claro, também. A inimizade entre o sol e Ketu não facilita a adesão às crenças religiosas ou filosóficas e, quanto a Mercúrio, também não ajuda a pensar de forma clara sobre esses temas.

Se é praticante de uma determinada religião, pode questionar-se neste período sobre a sua «verdade» e pode mesmo afastar-se dos rituais habituais, por não lhes encontrar verdadeiro sentido.

Os que estão a estudar em país estrangeiro ou na universidade podem questionar a validade desses estudos. Evite tomar decisões que alterem o seu percurso académico nesta altura, pode arrepender-se mais tarde.

A partir do dia 10, também Vénus irá transitar por este signo. Tantas energias em simultâneo, tanto mais que Vénus e o Sol são inimigos, podem indicar dificuldade em dormir um sono descansado.

A sua vida íntima, no entanto, pode ser satisfatória e pode mesmo haver algum relacionamento sexual neste período de natureza secreta ou confidencial. Parcerias de caráter reservado podem também prosperar, bem como algum tipo de acordo confidencial.

A relação com o pai pode sofrer um distanciamento neste período

Viajar para um país estrangeiro em nome de alguma instituição ou organização também pode correr menos bem nesta altura.

A racionalização de Mercúrio pode sofrer com a conjunção com Ketu e poderá conduzir a decisões menos acertadas, por falhar a compreensão do que «realmente se passa». Assim, evite decisões importantes neste período e até meio de dezembro.

No dia 15 o sol e dois dias depois, a 17, Mercúrio, abandonam  o signo Escorpião e entram no signo Sagitário no qual o Sol fica mais bem colocado do que Mercúrio. Formam ambos um Budha Aditya yoga.

Este pode ser bastante favorável para toda a atividade intelectual , educação, e para a vida profissional que se baseia no uso destas capacidades, bem como  para os negócios e parcerias.

Na segunda metade do mês o seu propósito de vida e a sua identidade estarão em evidência e talvez comece a delinear algumas mudanças que gostaria de ver refletidas na sua vida.

A sorte volta a estar ativa e novas oportunidades podem surgir com capacidade para ajudar a mudanças significativas, inclusive na vida profissional e parcerias.

Marte continua a transitar retrógrado no signo Peixes, onde vai ficar até dia 23. E, se estiver forte na posição de nascimento, continua a favorecer a sua sorte, especialmente na área da educação, transações imobiliárias e de veículos, na relação com filhos e com parceiros amorosos, apesar de ser necessária alguma diplomacia para lidar com a sua energia.

Pode receber benefícios da mãe neste período. A sua criatividade também é favorecida. No dia 23, Marte entra no signo que rege na 5ª casa , sendo muito favorável para a sorte, a criatividade, investimentos financeiros, relação com os filhos e com parceiros amorosos.

Este pode ser de facto um excelente período para si, pois terá os dois regentes das casas da sorte- o Sol no ascendente e Marte na 5ª casa dignificado no próprio signo.

Esteja atento (a) a alguma oportunidade de sorte.

Quanto a Vénus, transita no próprio signo Balança até dia 10, onde favorece os ganhos por fontes diversas e o relacionamento feliz com amigos. Para alguns, pode haver envolvimento em ações humanitárias em contexto de grupos alargados ou grandes organizações.

Neste período podem aparecer novas oportunidades para ganhar dinheiro. Pode obter ajuda fácil de amigos e do seu círculo social. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, os relacionamentos amorosos também são beneficiados e o mesmo acontece com a relação com os filhos, caso existam.

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião e vai transitar em conjunção com o Sol entre esse dia e o dia 15.  Há inimizade entre ambos mas, no entanto, pode obter ganhos através de atividade confidencial  ou relacionada com o envolvimento em instituições de natureza internacional.

Mas esta conjunção não favorece as crenças espirituais ou religiosas.

Vénus estará também em conjunção com Ketu e com Mercúrio (este até dia 17). Os relacionamentos de intimidade e de natureza escondida são o aspeto mais favorecido.

Pode haver parcerias confidenciais que deem bons resultados financeiros mas talvez não se interesse suficientemente por isso, devido à presença de Ketu. A expressão dos sentimentos também é menos fácil agora.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

Leave a Comment