Previsões Dezembro 2020 Ascendente Touro

biscoitos natalícios
Natal também é: o sabor doce dos biscoitos da tradição partilhados com ALegria e Amor

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2020  para o Ascendente Touro:

No mês de dezembro as parcerias e a partilha de recursos, incluindo financeiros, são um tema forte ainda que não isento de alguns possíveis conflitos, em especial na segunda metade do mês.

Continua a ser um bom mês para seguir um programa de dieta ou para realizar aprendizagens ou formação na área da saúde e nutrição. Será também um bom mês para vencer competidores e pessoas que geram antagonismo contra si.

Não é um mês para investir, podendo mesmo verificar-se algumas despesas extra.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo amigo Escorpião, onde se encontra Ketu a transitar,  mas também Mercúrio e Vénus (a partir do dia 10), ficando ambos em conjunção até dia 15. Não será um período muito fácil para se relacionar com o (a) parceiro (a) de vida pois Ketu corta a ligação entre ambos  e cria um ambiente de separação ou indiferença na relação.

Por sua vez, a presença de Mercúrio e de Vénus acentua  a sensualidade e a possibilidade de dar início a relacionamentos de caráter sensual com outros parceiros. Existe também a tendência para os parceiros permanecerem focados nos seus próprios interesses e desejos, o que não ajuda a harmonia  nesta área.

Assim, tende a preferir dar-se com outros parceiros que não o cônjuge, podendo enveredar numa «aventura» com alguém que ache fascinante pela ambição e carisma pessoal.

Pode também haver instabilidade nas parcerias e no entendimento com parceiros de negócios, seja diplomata.

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário onde fará conjunção com Ketu, e, a partir do dia 17, também com Mercúrio. Este trânsito do sol pode indicar algum imprevisto com o carro, a casa ou outras propriedades da família. Pode sofrer uma avaria ou acidentes inesperados, por isso previna-se estando atento (a) em situação de condução.

A mãe pode ter algum problema de saúde ou dificuldade e você terá também menos facilidade em sentir-se em paz e harmonia. O ambiente no lar pode ser instável neste período precisando do seu esforço extra para compensar.

Mercúrio transita no signo Escorpião em conjunção com Ketu até dia 17 e com o sol até dia 15 .  Mercúrio nesta posição facilita a comunicação entre os parceiros , sendo também benéfico para os que têm uma profissão ligada ao comércio  e vendas.

No entanto, pode também produzir ilusões, pois as energias de Mercúrio e Ketu são antagónicas. Deste modo, evite tomar decisões importantes sobre as parcerias ou casamento , ou sobre uma área de negócio durante este período.

Por vezes a união destes dois planetas dá bons resultados, por ex., na investigação ou estudos mas, muitas outras, indica apenas decisões erradas por não conseguir pensar de forma clara. A conjunção com o sol na 7ª casa pode ajudar na área dos negócios e  em transações imobiliárias ou de veículos  mas pode ter dificuldade em alcançar paz no ambiente familiar.

No dia 17 Mercúrio entra no signo Sagitário onde, mais uma vez, fica em conjunção com o Sol, num Budha Aditya yoga favorável para o estudo , sobretudo de temas espirituais ou metafísicos  filosóficos, para a educação, etc.

Pode também ganhar dinheiro a partir de coisas escondidas, segredos e a sua divulgação, assuntos confidenciais e reservados.

Marte continua  retrógrado no signo Peixes , até dia 23, onde pressiona nas despesas, que podem ser causadas pelos amigos, por irmãos mais velhos, ou pelo seu envolvimento em grupos alargados ou instituições de investimento financeiro.

Durante este período pode haver distanciamento em relação aos grupos habituais de amigos e círculo social e irmãos mais velhos.

Previna-se de possíveis despesas extra causados por amigos e irmãos mais velhos.  Este não é um período no qual deva arriscar fazer investimentos financeiros pois pode sofrer perdas relevantes.

Será mais difícil neste período realizar os seus desejos e ambições. Pode haver problemas com a educação dos filhos ou estudos superiores seus ou deles. Pode haver mais despesas do que ganhos.

No dia 23 Marte entra no próprio signo e este é um bom trânsito porque protege do excesso de despesas  e favorece, sem dúvida, a sua vida sexual, ajudando também a ter um sono tranquilo.

Outro efeito positivo é a inclinação para as práticas espirituais neste período.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo   que rege, até dia 10, favorecendo o trabalho, a saúde os ganhos através do próprio esforço. Pode vencer algum concurso ou competição para ocupar um cargo profissional. Também pode vencer algum inimigo ou pessoa que atua contra si.

A partir do dia 10 Vénus entra no signo Escorpião e pode indicar alguma dificuldade de entendimento com os parceiros, ou alguma situação de doença do cônjuge.  Estará em conjunção com Ketu , o Sol (até dia 15) e Mercúrio (até dia 17).

Este trânsito pode indicar bons resultados na área das transações comerciais de imóveis, veículos, confortos do lar, mas deverá dar atenção à saúde e também ter em conta que pode haver pessoas ciumentas ou invejosas que podem atentar contra si agora.

Como já referido, a tendência para os múltiplos encontros e relacionamentos sexuais pode causar turbulência no casamento embora a presença de Ketu faça com que isso não lhe faça grande mossa agora.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment