Previsões Dezembro 2020 Ascendente Virgem

mulher junto de peças feitas manualmente
Natal também é: criar decorações e presentes personalizados, feitos com talento, criatividade e muito amor para dar.

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2020 para o  Ascendente Virgem:

A vida familiar, as pequenas deslocações ou viagens, as posses e o desenvolvimento e acumulação de recursos, são temas fortes do mês.

Marte continua, boa parte do mês, a pressionar as parcerias, especialmente no que se refere ao uso de recursos dos parceiros, incluindo o de casamento.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião onde continua  em conjunção com Ketu, moderando o desejo de correr riscos ou de iniciar algum novo projeto.  Ketu desencoraja esses desejos, levando a evitar correr riscos.

Mas não afeta o sucesso nas atividades de escrita, comunicação, publicidade e marketing, educação, desde que realizadas em relação com o estrangeiro ou em espaços fechados e reservados.

Mercúrio transita  também em conjunção com o Sol  e Ketu. E, sendo o regente do Ascendente, este trânsito conjunto tem bastante impacto sobre si, ainda que se dê numa casa em que tem potencialmente melhores efeitos, a 3ª.

Mas a ação  de Mercúrio agora é menos evidente , pois Ketu inibe a expansividade intelectual, o desejo de desenvolver iniciativas e projetos, viagens, etc.

Esta «depressão» intelectual causada por Ketu pode revelar-se também numa escrita menos arrojada e menos criativa.

Devido a estas influências conjuntas, a primeira metade do mês pode ser marcada por alguns percalços na realização das atividades de comunicação, escrita, deslocações, trabalho em equipa, etc podendo haver menos clareza nas mensagens produzidas, não sendo talvez o melhor período para realizar atividades de relações públicas e comunicação, atividades literárias, etc.

Pode sentir «falta de inspiração» e alguma dificuldade em usar a palavra e o pensamento com a mesma clareza habitual. As pequenas viagens podem trazer alguma despesa súbita.

No dia 15, porém, o Sol avança para o signo Sagitário na 4ª casa e Mercúrio segue-o dois dias depois, a 17. Ambos formam um Budha Aditya yoga favorável para o estudo e a educação em geral, para a vida profissional, em especial se esta se relaciona com atividades intelectuais.

A relação com o estrangeiro a investigação em ambientes reservados ou confidenciais é também favorecida neste período. Mas tenha em atenção o trânsito de Marte até dia 23.

Marte continua a transitar no signo Peixes na 7ª casa até dia 23. E pode indicar problemas nas parcerias e discórdia no casamento. Em alternativa, pode haver algum problema de saúde do cônjuge que cause preocupação e despesa inesperada.

A relação com pessoas estrangeiras ou alguma viagem, particularmente de negócios, pode deparar-se com algum obstáculo inesperado.

No dia 23 Marte entra no próprio signo. Esta é uma boa posição para controlar o excesso de despesa, pois Marte protege esta área. Toda a atividade reservada, secreta ou confidencial é favorecida por este trânsito.

Também  são favorecidos os relacionamentos sensuais, de caráter secreto ou reservado , estudo de matérias confidenciais, espirituais ou religiosas, etc.,

Vénus   transita no próprio signo e  até dia 10  produzindo efeitos positivos. Assim, neste período pode obter ganhos sem muito esforço, ter sucesso na escrita e atividades de relações públicas, atividades financeiras e na educação. A vida familiar é também favorecida.

No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião, onde forma conjunção com o Sol, seu inimigo até dia 15;  com Mercúrio, energia amiga, até dia 17 e com Ketu pelo resto do trânsito.

Entre o dia 10 e o dia 15 haverá, deste modo,, uma conjunção envolvendo estes 4 corpos celestes, não sendo fácil prever os seus efeitos mas de modo geral, as pequenas deslocações, a relação com irmãos, se existirem, as atividades de comunicação, a relação com a equipa de trabalho podem ser foco de alguma turbulência.

Previna-se e  não se admire se sentir mais stress do que o habitual. Os dois dias a seguir á saída do Sol de Escorpião- entre 15 e 17- podem ser bastante favoráveis para todos os seus esforços e para obter ganhos a partir dos seus projetos e/ou atividade intelectual.

Depois de dia 17 Vénus transita em conjunção com Ketu e não facilita a sua expressão comunicativa em geral, podendo indicar dificuldade em exprimir o que sente, tanto no plano afetivo como na expressão artística e/ou literária. Este trânsito durará até ao início de janeiro.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment