Trânsito de Júpiter 2020-21 Ascendente Peixes

grupo de amigos a fazer investimentos

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter 2020-21 para o Ascendente Peixes.

   Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2020-21 aqui, onde também lhe damos conta dos Nakshatras por onde Júpiter vai transitar.

Júpiter rege a 1ª casa e a 10ª casa e vai transitar pela 11ª casa, uma casa upachaya ou de crescimento.

Para o Ascendente Peixes o trânsito de Júpiter pode trazer  consolidação na carreira e mais estabilidade na mesma.

Júpiter transita pelo signo de debilitação mas estará em conjunção com Saturno que, por sua vez, está dignificado a transitar no próprio signo. Ambos formam uma grande conjunção que ocorre em cada 19, 6 anos  em média e é exata no dia 21 de dezembro 2020.

Para o seu Ascendente é uma benesse Júpiter estar sob  controlo de Saturno durante este trânsito pois o estado dignificado de Saturno reduz o impacto da debilitação de Júpiter.

Assim, o impacto sobre o aumento de rendimentos pode ser positivo, apesar de não dever ser extraordinário. Tenha em atenção que pode desenvolver expetativas exageradas em relação a estas matérias e  deverá esforçar-se por desenvolver desejos e ambições que sejam concretizáveis  e razoáveis.

A relação com os amigos e irmãos mais velhos, se existirem, tende a ser formal e menos próxima, neste período. Mas pode ser positiva e de colaboração, dentro das regras estabelecidas e respeitadas por todos.

Em relação aos investimentos, é melhor ser conservador agora e investir a médio e longo prazo pois os «golpes de sorte» e de fortuna são pouco prováveis durante este trânsito.

As redes de conexão social e a integração em instituições alargadas de caráter financeiro ou social são, no entanto, potencialmente bastante positivas, sobretudo se tiverem o objetivo de melhorar a justiça distributiva entre todos , em especial tendo em conta os mais desfavorecidos.

As atividades de natureza social são, pois, extremamente positivas durante este trânsito e poderá sentir conforto e satisfação no envolvimento em causas humanitárias, ou em colaboração com ONG que lutam pela defesa de certos grupos de pessoas, pela melhoria das condições ambientais, etc.

Estar em grupo será agora mais dinâmico para si do que formar parcerias pessoais do tipo eu/tu. A sua consciência social é agora mais forte e tem mais interesse em manter uma ligação coletiva a grupos cujas causas subscreve.

Apesar de, em geral, Júpiter expandir as amizades, ao transitar pela 11ª casa, em conjunção com Saturno, este reduz esse impacto, levando a selecionar algumas pessoas ao invés de tentar «ser amigo de toda a gente». Mas deverá ter cuidado ao avaliar as pessoas, pois tende a exagerar as características das pessoas e a vê-las com pouco realismo, tanto positiva como negativamente.

A ligação em rede usando as tecnologias da comunicação pode ser-lhe vantajosa e permitir realizar negócios e obter ganhos com bons resultados.

Pode igualmente ser muito útil para manter contacto com grupos e organizações, sejam estas de carater humanitário, social ou cultural, de pessoas em várias partes do mundo , partilhando interesses e  objetivos comuns.

É um bom período , por ex., para fazer formação online, frequentar cursos realizados a distância que permitem expandir os seus conhecimentos e competências, incluindo o plano profissional.

Este trânsito também não tem os efeitos habituais na sua criatividade pois Saturno em conjunção com Júpiter restringe essa área levando a preferir métodos bem conhecidos e regulados. Assim, há um «travão» na sua imaginação e capacidade de inovar.

Os investimentos tradicionais e de natureza conservadora, com pouco risco são favorecidos mas não os investimentos de risco, que podem conduzir a perdas. Poderá obter ganhos neste período mas de forma lenta e muito gradual, ao estilo do signo e regente de Capricórnio.

O seu habitual romantismo nos relacionamentos também sofre o impacto do pragmatismo de Capricórnio. Se formar um relacionamento agora é mais provável que este seja desenvolvido por razões práticas do que por paixão assolapada. Mas a lealdade e o respeito serão dominantes.

Júpiter lança aspeto, neste trânsito, para a 3ª casa, indicando que  a relação com os irmãos pode tornar-se instrumental para a obtenção de ganhos neste período. A realização de pequenas e numerosas viagens pode ser necessária para a obtenção dos ganhos.

Atividades ligadas à comunicação, uso das tecnologias da informação, realização de palestras, eventos e conferências, escrita e atividade de relações públicas  podem favorecer os ganhos durante  este trânsito.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 5ª casa indicando bons resultados para a educação, sua e dos filhos, se existirem, através do trabalho disciplinado e aplicado. Pode haver um relacionamento menos expansivo com os filhos agora mas pode ser bom, apesar de tudo porque é baseado no respeito mútuo e na realização dos deveres de cada um. O mesmo pode suceder na área dos relacionamentos amorosos.

Finalmente, Júpiter lança aspeto para a 7ª casa e este é um aspeto favorável para a realização de contratos, incluindo o de casamento. Acordos e contratos realizados agora têm boas hipóteses de respeitar os interesses de ambas as partes e de obedecerem às regras estabelecidas, protegendo por isso os interesses de todos os envolvidos.

O facto de este trânsito de Júpiter ocorrer em conjunção com Saturno, marca o final de um ciclo e o início de outro, quando o trânsito de Júpiter terminar em novembro de 2021 e que indicará mais liberdade sobre as causas em  que decidirá envolver-se, as organizações que preferirá e os amigos que vai escolher ter.

Um novo ciclo na relação com os filhos e com a criatividade pessoal, pode também começar e desenvolver-se com novos significados para a sua realização pessoal.

Júpiter fará também, entre 5 de abril e 14 de setembro, uma incursão pelo signo Aquário, na 12ª casa, estimulando o seu idealismo e sentido humanitário. A atividade profissional em país estrangeiro pode ocorrer para alguns.

Pode gastar bastante em causas humanitárias e sociais e também na atividade profissional. Também pode descobrir um significado profundo nas atividades que realiza e têm impacto social e humanitário.

Este será um bom período para a vida espiritual , para a escrita, podendo implicar também o envolvimento com alguma instituição de caráter reservado em que participa com u grupo alargado de membros.

Relacionados

Leave a Comment