Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Peixes

homem com camisola cinza sorrindo

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar Terra e Água e contém uma dinâmica de signos opostos Virgem /Peixes.

O Ascendente no signo Balança  produz uma personalidade cordial, refinada, culta. Possui um forte sentido estético e ama a cultura ou, pelo menos, alguns valores fundamentais que definem para si a essência de ser humano.

É inteligente e gosta de argumentar e discutir ideias com os outros. Não o faz, porém, para se sobrepor ao que os outros pensam mas pelo prazer de descobrir que as ideias são capazes de convergir em conclusões aceites por todos.

Possui o desejo inato de ver todos os seres humanos estabelecerem interações com  base no respeito mútuo  e na igualdade de condições. Sempre que se depara com diferenças, esforça-se por mostrar que estas não são definitivas, havendo sempre  possibilidade de aproximação e de compromisso.

Anseia por ver todos os seres humanos relacionarem-se com harmonia e respeito mútuo e pode escolher uma profissão na qual luta para conseguir isso: na educação, por ex., onde pode ajudar a cultivar os valores que aceitam a diferença e o respeito;

Na política, onde se esforça por promover políticas que ajudam a diminuir as desvantagens de uns em relação aos outros e oferecem a todos oportunidades iguais e uma educação que prepara para preferir os valores democráticos.

Mas, mesmo que não escolha uma destas profissões mais intelectuais, a personalidade de Balança sente sempre a necessidade de apaziguar os conflitos, onde quer que se encontre e de alcançar uma aproximação entre as partes, levando-as a chegar a acordo.

Uma profissão em que pode fazer isto de forma continuada pode ser muito gratificante e ajudar a desenvolver uma personalidade mais segura de si e mais autónoma.

Isto porque, no plano individual, a personalidade de Balança tende a esquecer o seu desejo de «igualdade» nas parcerias e relacionamentos, podendo adotar mesmo uma postura submissa e dependente em relação ao parceiro de vida, indo muitas vezes contra aquilo em que acredita a nível profundo: a igualdade e o direito de ser tratado com justiça e respeito.

Isto sucede porque, na matriz da identidade desta personalidade está o sentimento de incompletude, a crença de que só se completa num outro significativo, um(a) parceiro (a) de vida,  que lhe dá segurança e afeto.

Porém, escolhe precisamente, na generalidade dos casos, parceiros centrados em si mesmos, competitivos e até mesmo muitas vezes agressivos, que exigem a sua submissão (o signo Carneiro ocupa a 7ª casa).

Daí que, muitas vezes, tanto a nível romântico como da vida em geral, se veja face a face com pessoas que são conflituosas ou pretendem que se submeta, sem reconhecerem a sua igualdade.

E pode demorar bastante para aprender a lição profunda de que é possível desenvolver um sentido de segurança pessoal que não depende de aceitar a submissão forçada do outro, nem abdicar de ser quem verdadeiramente deseja ser.

Eventualmente, depois de alguns romances que deixam marcas de algum ressentimento, a personalidade  compreende que esse ressentimento é, na verdade, contra si mesmo (a), por desistir de se criar a si próprio (a) e dá uma reviravolta, assumindo o controlo da sua vida.

A Lua no signo Virgem , apesar de ser um signo do elemento Terra, é também extremamente mental, embora relacione o pensar com a realidade concreta dos factos. Mas aumenta exponencialmente a capacidade de compreensão crítica da realidade e das próprias ações.

Porém, esta colocação da Lua tem também uma forte carga kármica e, geralmente, implica pouca paz mental ao longo da vida, devido à tendência para argumentar com os outros continuamente.

O Ascendente no signo Balança pode, no entanto, temperar esta tendência e procurar superar os excessos de criticismo.  Ainda assim, esta personalidade enfrenta o paradoxal conflito de, por um lado, desejar, a nível profundo, viver em ambientes de harmonia e concórdia;

Mas, por outro lado, a Lua em Virgem indica que, muito provavelmente, viverá em ambientes de conflito e tensão, tanto no lar como no trabalho. E, mais ainda, o seu sentimento de segurança emocional exige que esteja nesses ambientes, onde pode fazer a diferença, ajudando outros a encontrar a harmonia que a própria pessoa não tem na sua vida.

Entre as muita atividades que pode escolher desenvolver, está o ativismo, a defesa dos direitos  de seres ou pessoas mais frágeis e vulneráveis, ou objeto de injustiça ou exploração. Pode escrever e fazer investigação na área das leis e ter impacto social com as ideias que defende.

A  personalidade básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Peixes é muito organizada, sendo excelente na gestão e pode trabalhar muito, sobretudo quando presta serviço a outros.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 12ª casa. Esta posição da Lua indica que não trabalha para alcançar visibilidade pública ou fama e pode mesmo trabalhar em ambiente fechado para o público, desde um laboratório de investigação, ao trabalho social em locais fechados como instituições de saúde, escolas, prisões, país estrangeiro.

Com esta posição pode haver várias mudanças de emprego e a vida pode ter as suas dificuldades materiais. Trabalhar em ambiente reservado ou em país estrangeiro oferece as melhores possibilidades.

A Lua está colocada na 12ª casa. Esta é considerada geralmente uma posição difícil em termos materiais das condições de vida pois indica isolamento emocional, uma relação pouco satisfatória com a mãe, problemas de saúde.

Porém, para o desenvolvimento espiritual, pode ser bastante positiva, pois orienta para procurar a espiritualidade mais do que os confortos e luxos do mundo material. Estes, de resto, podem oferecer as suas dificuldades, pois a riqueza não é favorecida por esta posição, a menos que haja outras configurações fortes indicando isso.

Há igualmente, em muitos casos, problemas na vida causados por mulheres. No plano emocional, a tendência para se isolar e para não deixar que os outros «vejam» o que verdadeiramente sente, pode conduzir a falta de felicidade subjetiva porque se torna muito difícil de conhecer para os outros.

O Sol colocado no signo Peixes (que tem correspondência com a 12ª casa) estabelece uma dinâmica com a Lua em Virgem, sei signo oposto. O signo Peixes é inclinado para a espiritualidade  e pode estabelecer-se uma dinâmica interessante com a racionalidade da Lua.

Nos primeiros anos de vida, esta dinâmica pode ser difícil, pois é uma dinâmica entre contrários: a intuição e libertação espiritual de Peixes contra a racionalidade que se agarra aos factos analisados com o crivo da razão.

Porém, com o tempo, a personalidade pode descobrir que as razões aliadas à intuição interna podem, na verdade, aliar-se para uma melhor compreensão da realidade e de si próprio(a) e promover um importante crescimento global da personalidade.

Assim, para além dos conceitos que são muitas vezes limitados, produzidos pelo raciocínio dualista da lógica racional, abre-se para esta personalidade a compreensão a partir do plano subconsciente e simbólico que transporta a personalidade para além do concreto, inspirando-a e dando-lhe a ver possibilidades de ser antes não imaginadas.

Por ex., a dimensão artística pode tornar-se uma porta para um mundo novo, para esta personalidade, dando-lhe ao mesmo tempo o alívio de um mundo alternativo mais harmonioso do que o que desfruta no quotidiano e, por outro lado, a alegria interna da comunhão com um eu que permanecia desconhecido.

Assim, a falta de paz e harmonia da vida geral pode compensar-se através da arte, ou até, para alguns, da religião ou práticas espirituais, que podem dar maior sentido à vida que vive.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 6ª casa.  Esta é uma posição difícil para as parcerias e para o casamento, indicando a tendência forte para os conflitos e a discórdia. Assim, a personalidade vê-se perante um paradoxo porque, tendencialmente, gosta de fazer tudo em parceria. Porém, as parcerias tendem a causar problemas e stress acrescido.

Será preciso desenvolver um forte esforço para conseguir formar acordos, contratos e alianças com outros parceiros. Tende também a haver despesas causadas por estes, tornando pouco compensadoras essas parcerias. O parceiro de casamento pode também contribuir para essa despesa. Os parceiros podem ter problemas de saúde.

O Sol está colocado na 6ª casa. Sendo um maléfico, o Sol está bem colocado na 6ª casa, uma casa de crescimento. Esta é uma boa posição para vencer competidores e inimigos, sendo também bom para os que têm uma atividade política.

Favorece igualmente a capacidade de trabalho, indicando alguém que trabalha arduamente. Terá sucesso em empregos que prestam serviços a outros. Se não houver aflições ao Sol, a saúde é boa. Mas a saúde do pai pode ser fraca. Quando há aflições, o nativo pode ter algum problema de visão ou cardíaco.

Pode também ter interesse por algum tipo de dieta particular, bem como pode seguir um programa de «purificação, através de dieta e exercício físico.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Peixes tem um potencial significativo de desenvolvimento espiritual mas pode enfrentar algumas experiências exigentes no plano da vida mundana e material.

Relacionados

Leave a Comment