Previsões 2021 Ascendente Aquário

amigas divertindo-se na praia

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o  signo Ascendente Aquário tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário o ano de 2021 terá o regente do Ascendente envolvido numa «grande conjunção» com Júpiter, na 12ª casa. Na verdade,  a conjunção entre ambos dá-se a 21 de dezembro de 2020 mas ambos continuarão a transitar no signo de Capricórnio, no ano de 2021.

Saturno está dignificado e é o dispositor da ação de Júpiter que, por sua vez, vê cancelado o estado de debilitação por estar em conjunção com Saturno dignificado.  (Neecha-Bnga Raj yoga). Mas nem sempre estes planetas estarão juntos neste novo ano: entre 5 de abril e 14 de setembro, Júpiter entra em Aquário, transitando pelos primeiros 7º do signo e ficando presente no seu Ascendente.

Agora, é preciso notar que a «grande conjunção» entre estes planetas lentos é rara, ocorrendo apenas de 19, 6 e 19, 6 anos em média. E o seu impacto é, antes de mais, coletivo, indicando mudança de ciclo na história e organização política dos estados, bem como mudanças decisivas na mentalidade coletiva.

Mas, no horóscopo individual, esta conjunção reflete-se especialmente numa determinada área de vida, e é nesta área que faz sentir os seus efeitos na sua vida.

Para o Ascendente Aquário, grande parte do impacto desta conjunção dá-se no plano inconsciente, na sua dimensão psíquica, podendo não ser evidente para si no seu significado. Mas os seus efeitos far-se-ão sentir de forma evidente.

Um desses efeitos é precisamente nas despesas que podem aumentar significativamente. E, nos períodos em que Júpiter transita em conjunção com Saturno, isso é ainda mais evidente pois Júpiter é o planeta que significa ganhos e aumento de rendimentos e a sua colocação na casa das perdas e das despesas indica que ,nestes períodos, será mesmo muito difícil poupar ou acumular a riqueza ganha.

Note que pode ganhar bastante. Porém, o que ganha pode desaparecer rapidamente da sua posse por alguma razão.

A 12ª casa é uma casa de exílio, de isolamento, de paragens distantes do local de nascimento. Deste modo, poderá efetuar viagens para países distantes. Também é uma casa de peregrinação espiritual mas nem Júpiter em Capricórnio nem Saturno na 12ª casa são, em geral, propícios para essa área de vida.

Mas ambos ajudam a obter rendimentos a partir de transações com países estrangeiros , instituições fechadas como hospitais, prisões, lares, mosteiros, laboratórios de investigação, etc. A relação com instituições e organizações de larga dimensão pode igualmente ser frutuosa.

No entanto, manter esses ganhos pode ser mais difícil. Mas os gastos podem ser efetuados por razões humanitárias, por ex., devido a boas ações que deseja praticar. Até porque ambos os planetas lançam aspeto para a 6ª casa, que é uma casa de serviço, de prestação de cuidados aos outros.

Saturno, como regente da 12ª casa, ajuda a proteger do excesso de despesa sendo deste modo de esperar que não haja perdas significativas de riqueza neste período, embora os ganhos também devam ser menos evidentes porque gastará mais.

Saturno consegue também proteger de inimigos não declarados, doenças crónicas, problemas do sono, de perturbações em viagens para países estrangeiros, se a  força do planeta nas configurações natais for boa. Mas isso não significa que não tenha alguns oponentes a querer prejudicar de algum modo.

Porém, Saturno está dignificado no signo Capricórnio durante este novo trânsito e, por isso, protege dos aspetos negativos desta casa, em especial de perdas financeiras.

A partir desta casa Saturno lança aspeto para a 2ªcasa indicando que os ganhos obtidos podem vir a um ritmo mais lento mas serão duradouros. Indica também tendência para conservar a riqueza , mais do que para a gastar, o que pode ajudar nesta área.

Lança aspeto para a 6ª casa,  tal como Júpiter (exceto no período referido atrás) focando-se no trabalho e no serviço, que darão frutos. Haverá respeito pelos interesses e direitos dos que estiverem ao seu cargo e haverá ganhos a partir destes. Poderá também desenvolver um novo sentido de serviço, com menor ênfase no lucro e maior atenção aos aspetos humanos.

Saturno lança igualmente aspeto para a 9ª casa, um outro indicador de preocupação com os aspetos humanitários, espirituais, filosóficos e/ou religiosos que são uma das tónicas deste ano. A relação com o pai ou com alguma figura referenciada como «mestre» ou autoridade espiritual pode ser importante na sua vida.

Quanto a Júpiter, ao transitar com Saturno faz com que os ganhos que representa sejam possíveis mas através do trabalho e esforço e possivelmente com algum atraso.

Júpiter também representa o discurso e, neste período, você tenderá a usar da palavra de forma mais refletida e racionalizada, um pouco mais distante mas logicamente impecável , facilitando  a clareza e o sucesso de todos os que usam a voz como forma de ganhar o sustento. A escrita será facilitada, ponderada e levada a sério pelos outros.

A vida familiar pode, durante os períodos em que Júpiter transita com Saturno, ser um pouco mais distante, talvez porque você passe boa parte do tempo a viajar, havendo distanciamento físico dos membros da família.

Se não for esse o caso, a sua atenção pode focar-se menos nas interações afetivas com os membros da família e esse ponto pode causar algumas dificuldades no relacionamento. As despesas podem também ser um dos pontos desse distanciamento.

Entre 5 de abril e 14 de setembro, como referimos, Júpiter transita pelo Ascendente. e terá um efeito expansivo na sua personalidade (e no seu corpo, se não estiver atento(a) ao que come).

Este será um excelente período para obter rendimentos e acumular riqueza , podendo obter ganhos com investimentos feitos anteriormente. Também pode ganhar com novos investimentos, mas a médio ou longo prazo. Durante este período terá também apoio das redes sociais e amigos, sendo favorável o investimento através de redes económicas de grande dimensão.

Durante o trânsito pelo signo Capricórnio Júpiter lança aspeto para a 4ª casa por onde transita Rahu. Este pode ser um excelente período para investir em imobiliário, terras, veículos. A relação com a mãe, a comunidade local pode ser muito benéfica para si agora.

Será um excelente período para a educação também, sua ou dos filhos se existirem. E, pelo aspeto que lança para a 10ª casa, a carreira é igualmente beneficiada.

O aspeto para a 8ª casa pode igualmente trazer-lhe ganhos inesperados, de herança, legado, indemnização, lotaria, etc. Mas há que analisar o horóscopo na sua força geral, para precisar melhor os efeitos a esperar.

No dia 20 de novembro Júpiter entrará novamente no signo Aquário para mais um ano de trânsito.

Os nodos transitam  no eixo Touro/Escorpião, onde estão exaltados . Rahu  transita pela 4ª casa e Ketu pela 10ª casa.

Ambos estão dignificados e isso pode querer dizer que Rahu vai gerar o desejo de ter uma casa deslumbrante e magnífica, com todos os confortos extravagantes de que se lembrar. E, se o trânsito de Júpiter der os resultados esperados, tal está perfeitamente ao seu alcance. Mas a vida em casa e a relação com a família serão tudo menos tranquilas.

Este trânsito pode também indicar, em conjunto com o trânsito de Saturno  e Júpiter mudança de residência, pelo menos para alguns e pode mesmo indicar estabelecimento em país estrangeiro. Para outros pode significar mudança de local de residência para onde não existem raízes e onde não conhece ninguém, sendo por isso «exilado» em terra estranha.

O trânsito dos nodos por um dos eixos principais do horóscopo indica que haverá mudanças significativas na área do lar e da carreira, sendo o foco de desenvolvimento o lar, a casa, as propriedades da família.

Assim, alguns podem receber como herança a casa de família, situada num local distante da atual residência e pode bem haver a decisão de se mudar para essa nova casa.

Ketu, na 10ª casa  inclina  por sua vez para se despegar dos deveres e das responsabilidades profissionais, situação que acaba por ser apoiada pelo trânsito de Saturno na 12ª casa, inclinando para algum isolamento de natureza ascética, com a necessidade de afastamento temporário do mundo.

Assim, uma mudança no estilo de vida pode estar em processo alterando o seu sentido de propósito e de importância em relação ao que deseja da vida.

É de referir ainda outro trânsito, em relação ao qual deve estar atento (a): Marte vai transitar em conjunção com Rahu entre 21 de fevereiro e 13 de abril e este é um trânsito agressivo e potencialmente violento entre duas energias inimigas.

Durante este período deverá prestar atenção redobrada ao conduzir para evitar acidentes e cuidar da segurança em casa relacionada com uso de fogo,  gás,eletricidade, instrumentos cortantes.

Nos meses de junho, julho, quando o Sol, Mercúrio e Marte e Vénus em julho e agosto transitarem pelo signo de Caranguejo  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Marte e Mercúrio pelo signo de Virgem, nos meses de  setembro e  outubro e de vénus  em agosto e setembro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E quando o  Sol  e Mercúrio  transitarem pelo signo  Capricórnio  nos meses de  janeiro e fevereiro,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment