Previsões 2021 Ascendente Balança

mulher com óculos escuros fashion

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o signo Ascendente Balança  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Balança

No ano de 2021 a conjunção Saturno Júpiter na 4ª casa é o trânsito mais estrutural, pois envolve um dos eixos da carta, a vida familiar, o lar e responsabilidades, a casa e propriedades da família, etc. Saturno é um yogakaraka para o seu Ascendente e transita dignificado, pelo que este trânsito será benéfico para si.

Saturno tem a regência da 4ª e da 5ª casa e  o envolvimento das casas dharma trikona em conjunto com a presença simultânea destes  planetas, pode ajudar  a desenvolver novos projetos , ao  mesmo tempo com realismo e sentido prático e com compreensão profunda das motivações envolvidas.

Júpiter transita debilitado mas a conjunção com Saturno causa um Neecha banga Raj yoga, que cancela a debilitação de Júpiter e permite dar bons resultados em conjunto. Esta conjunção configura também um aspeto que só acontece de 19,6 em 19,6 anos em média.

Trata-se da «grande conjunção» como foi designada pela tradição e indicadora, na Astrologia Mundial, de mudanças significativas a nível coletivo e global. No horóscopo pessoal, a posição desta conjunção mostra a área de vida em que sentirá o impacto das energias de ambos os planetas que dão início a um novo ciclo de vida.

Deste modo, para alguns, este pode ser um trânsito no qual lança raízes na comunidade local, pode dar início à aquisição de uma casa, quinta, propriedade familiar para a sua família viver. Em alternativa, pode fazer obras de renovação e decoração.

No dia 20 de novembro Júpiter muda de signo, entrando em Aquário na 5ª casa. Este será um bom trânsito para trabalhar na área da prestação de serviços ou fazer estudos nessa área, ou em saúde, leis, etc.

Embora tradicionalmente este seja considerado um dos trânsitos difíceis de Saturno, o facto de o planeta estar dignificado e de ter também a regência da 5ª casa pode dar um forte impulso no seu enraizamento na comunidade em que vive, no respeito que consegue granjear entre os que o (a) conhecem, na relação responsável com a família, as propriedades desta, etc.

E pode aumentar os seus bens, melhorando o seu estatuto de «proprietário» (a).

Se tem filhos, a educação destes merecerá grande atenção da sua parte e, talvez, a imposição de algumas regras de disciplina que permitam melhorar os resultados.

Neste período, a imagem que os outros têm de si e da sua família torna-se muito importante e, por isso, dará atenção à preparação dos filhos para «assumirem o papel» que acha ser apropriado para eles na sociedade.

Um outro efeito possível deste trânsito é a inclinação  para uma vida mais reservada em casa, assumindo «as responsabilidades» que a família espera de si.

Pode ser um excelente período para se dedicar à escrita , especialmente de trabalhos de investigação ou reflexão, divulgação de conteúdos, etc.

Durante o período entre 5 de abril e 14 de setembro Júpiter transitará sozinho pelo signo Aquário na 5ª casa. Este pode ser um bom período para desenvolver causas humanitárias, ambientais, de defesa dos direitos de algum grupo de pessoas.

Pode ganhar dinheiro através do trabalho esforçado, seu e de colegas e subordinados, se for o caso.  Mas pode necessitar de diplomacia extra para interagir com os filhos e parceiros amorosos.

Esta conjunção Saturno Júpiter é também bastante favorável para a carreira, permitindo que o seu esforço e mérito pessoais sejam reconhecidos. Pequenas viagens, eventos, podem apoiar o seu sucesso agora.

Saturno, a partir da 4ª casa, lança aspeto para a 6ª casa, apoiando as relações de trabalho e o respeito pelas regras , direitos e deveres de todos, não aceitando que uns tenham privilégios que não chegam a outros.

Pode indicar também que trabalhará bastante neste período, talvez mais do que até agora, embora receba a recompensa de ser respeitado(a) por colegas e subordinados. Poderá dar mais importância à realização pessoal – sua e dos que trabalham consigo- do que meramente ao lucro pessoal.

Saturno lança igualmente aspeto para a 10ª casa, outra casa relacionada com a carreira e profissão. E este aspeto apoia a subida de posição na profissão através do mérito (e talvez também devido a créditos que traz para esta vida). Uma promoção ou uma posição melhor na profissão serão de esperar.

Se está na fase da maturidade, este pode bem ser o momento em que há consagração na carreira, melhor status e posição de liderança. Obterá também o respeito público, se Saturno não sofrer aflições natais.

Finalmente, Saturno lança também aspeto para o Ascendente e, se isso significa resiliência, seriedade, persistência e determinação nos objetivos, também torna a sua energia vital mais lenta e baixa, produzindo  cansaço mais rapidamente, o que pode gerar dificuldade em fazer esforços de qualquer tipo para além de um certo limite.

Mas pode também atingir o sucesso máximo neste período, com a respeitabilidade associada e uma excelente posição na sociedade e entre os pares.

Rahu   e Ketu iniciaram novo trânsito, agora pelo eixo 8ª /2ª casa.  Este trânsito coloca a ênfase nos recursos dos parceiros, tanto de negócios como o cônjuge, nos relacionamentos sexuais e na procura de conhecimento secreto, confidencial ou oculto, que possa tornar-se vantajoso para si em termos materiais.

A confidencialidade, os segredos, podem agora dominar de alguma forma a sua vida, não apenas porque sente fascínio por «descobrir» informação e recursos escondidos a partir dos quais pode obter lucro, mas também porque a face oculta da vida (e da morte) é agora muito atrativa.

A tendência para manter relacionamentos sexuais secretos pode também ficar ao rubro, não só porque você adquire um magnetismo muito especial com este trânsito mas porque o seu caráter secreto é estranhamente fascinante agora.

Resista a entrar em parcerias para obter ganhos através de algum «esquema» económico que implica fuga ao fisco. Com o aspeto de Saturno para a 10ª casa, pode correr o risco de exposição e perda de reputação.

Júpiter lança igualmente aspeto para Rahu, amplificando a possibilidade de obter ganhos materiais a partir das parcerias, indemnizações, legados e heranças, seguros, lotaria, etc.

Este foco nos ganhos e na partilha de recursos através dos parceiros  faz com que a sua vida se desligue parcialmente do ambiente familiar, preferindo entrar em relacionamentos fortuitos mas fascinantes em termos sensuais.

Esta posição de Rahu, exaltado favorece não apenas o sucesso mundano mas também a saúde, especialmente no que se refere a doenças crónicas.  A sua intuição é também fortemente estimulada neste período, o que pode ser usado tanto espiritual como materialmente.

Entre 21 de fevereiro e 13 de abril Rahu terá a companhia de Marte a transitar em conjunção. Rahu vai amplificar a energia de Marte pelo que a área do casamento e das parcerias fica sob a tensão de uma energia altamente agressiva, podendo este ser um período difícil para a relação conjugal e as parcerias de negócios.

Deste modo, deve usar ao máximo a sua diplomacia e evitar estabelecer relacionamentos neste período com pessoas que não conhece bem e que podem ser muito agressivas e até violentas.

No ponto oposto do horóscopo Ketu deixa alguma inércia na área da família, da acumulação de riqueza e de status, pelo que o que ganhar através da ação de Rahu pode bem gastar-se de seguida sem ser acumulado.

Vénus, o regente do seu Ascendente transitará exaltado entre 16 de março e 9 de abril ajudando a sua saúde, protegendo de despesas e ajudando  a manter um bom ambiente de trabalho com a sua equipa.

Entre 4 e 28 de Maio Vénus transitará em conjunção com Rahu, intensificando as paixões e a sensualidade, podendo indicar um «ponto alto» nos relacionamentos. Já entre 11 de agosto e 5 de setembro, Vénus transita debilitado, pelo que a sua saúde pode exigir mais atenção da sua parte e deverá também ter alguns cuidados com a dieta.

No mês de dezembro, entre os dia 9 e 29 será altura de ficar em conjunção com Saturno e este é um período excelente para adquirir casa, veículo, melhorar e aumentar as propriedades e confortos no lar.

Nos meses de  Setembro e outubro quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo signo de Virgem  e agosto e setembro quando o Sol e vénus transitarem pelo mesmo signo, poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Marte pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, e de Vénus  em outubro , pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol, Vénus e  Mercúrio  nos meses de março e abril, transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments