Previsões 2021 Ascendente Capricórnio

mulher com óculos olhando para cima

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o  signo Ascendente Capricórnio tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Capricórnio

Para o Ascendente Capricórnio  o ano de 2021  terá o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente como o trânsito de maior impacto.

Este trânsito far-se-á em conjunção com Júpiter em boa parte do ano, no âmbito da «grande conjunção» exata em 21 de dezembro de 2020 e que se manterá até terminar o trânsito de Júpiter, em novembro, exceto durante o período entre 5 de abril e 14 de setembro, no qual Júpiter transitará pelo signo de Aquário.

É de notar que a conjunção com Júpiter- uma conjunção que apenas se repete de 19, 6 anos em 19, 6 anos em média, se faz notar em primeiro lugar no plano coletivo, indicando mudanças de ciclo no mundo  e na consciência coletiva.

Para o Ascendente Capricórnio, o facto de ela se dar na 1ª casa tem o potencial de indicar um novo ciclo na sua vida e no seu propósito, objetivos de vida, etc.

Este será um trânsito positivo em termos gerais (a menos que Saturno nas configurações natais esteja fraco ou aflito). Assim, poderá, neste período, alcançar alguma posição de liderança no plano profissional, ou reconhecimento profissional.

A sua energia tende a ser mais lenta agora, o que pode traduzir-se por sentimentos de cansaço, de vez em quando.

O aspeto para a 7ª casa favorece as parcerias de negócios e os contratos e acordos que serão justos e obedecendo aos requisitos legais convencionais, sendo potencialmente mais positivos os que se desenvolvem com parceiros estrangeiros ou países estrangeiros ou ainda os que têm natureza  reservada, confidencial etc.

O casamento pode sofrer um pouco com a falta de empatia afetiva de Saturno, no período em que Saturno transita sozinho mas, especialmente para os que são mais velhos, favorece a lealdade e entreajuda mútua em termos mais práticos e movidos por objetivos comuns.

Porém, nos períodos de transito em conjunção entre Saturno e Júpiter uma nova dinâmica mais entusiasta pode instalar-se talvez inclinando para a escolha de parceiro (a) de origem cultural ou nacionalidade diferente.

Para os mais jovens, ou que estão à espera de marcar o casamento, Saturno a transitar isolado pode indicar  um período algo frustrante, pois pode bem haver adiamentos e atrasos.

Mas, nos períodos em que transita com Júpiter, o casamento pode formalizar-se, se for esse o seu desejo, depois de ponderar e refletir, pois este trânsito conjunto não favorece decisões impulsivas o que, no caso presente, é um dado positivo.

Estando no próprio signo, Saturno protege a longevidade mas não impede, necessariamente, as dores crónicas devidas a problemas no esqueleto, reumatismo, etc.

Saturno pode igualmente inclinar para  um estilo mais simples de vida, ascético mesmo, com algum despojamento em relação às posses materiais.

O trânsito de Saturno pela 1ª casa inicia um ciclo novo da identidade, talvez evidenciando propósitos mais espirituais, sobretudo para os que já estão na maturidade da sua vida.

A partir da 1ª casa, Saturno lança aspeto para  a 3ª, a 7ª e a 10ª casas. A equipa com quem trabalha, o cônjuge e algum parceiro ou parceira de negócios e a vida profissional serão áreas fundamentais da atuação de Saturno, bem como a 2ª casa que também rege.

Deste modo, os recursos e a motivação para levar a cabo novos projetos e realizar certos objetivos, as relações familiares e de trabalho, a melhoria da posição profissional serão os aspetos que Saturno vai influenciar. Saturno indica sempre algum tipo de restrição em relação às áreas que significa mas não nega o sucesso, apesar de exigir que a pessoa trabalhe duro para o conquistar.

Júpiter na 1ª casa acentua a sua vontade de se afirmar, melhora a sua autoconfiança e capacidade de se esforçar para alcançar o que deseja obter, dando-lhe motivação, persistência e capacidade de trabalho e esforço.

Júpiter lança aspeto para a 5ª casa, ficando em aspeto com Rahu. A relação com os estudos académicos é favorecida e pode também fazer bons investimentos financeiros neste período, que lhe podem dar bons frutos a médio e longo prazo.

Para alguns, a carreira de professor pode agora ser dinamizada de forma diferente, devido á presença de Rahu e a sua originalidade manifesta-se em todos os tipos de criatividade. A busca de fama ou sucesso, liderança, popularidade é acentuada por esta conjugação de energias entre Júpiter e Rahu e pode ser um bom período para os que têm uma carreira pública que depende da popularidade.

A relação com os filhos e com parceiros amorosos pode também ser instrumental para o seu sucesso neste período, contribuindo para melhorar a sua imagem pública. Júpiter lança igualmente aspeto para a 9ª casa, favorecendo os contactos com países estrangeiros, tanto para estudar como para encontrar alguma nova oportunidade.

A relação com o pai pode ajudar o seu sucesso e o mesmo acontece com a interação com instituições de caráter educativo e religioso. Pode obter ganhos materiais ou outros na relação com essas entidades.

Rahu e Ketu transitam exaltados pelo eixo da 5ª casa /11ª casa. Um ponto positivo é que a sua criatividade e carisma pessoal podem ganhar bastante com a posição de Rahu na 5ª casa. Esta posição incentiva e aumenta o desejo de ser rico(a), popular, célebre.

E pode bem acontecer que alcance pelo menos uma parcela do que deseja a esse nível. Mas a presença de Ketu na 11ª casa inclina mais para  não dar atenção ao desejo de obter ganhos adicionais, nem participar em redes sociais alargadas , convívio com amigos, etc.

Há que contar, entretanto, com o trânsito de Marte, entre 21  de fevereiro e 13 de abril, em conjunção com Rahu . Rahu é  inimigo de Marte e as energias conjuntas de ambos são violentas e muito agressivas.

Deste modo, neste período não é muito viável a concretização do desejo de engravidar e, no plano dos relacionamentos amorosos, deve ter algum cuidado com o (a) parceiro (a) que escolhe pois poderá haver ameaça de atos de violação ou tentativas indesejadas de controlo sexual por parte de parceiros.

Pode também haver outros comportamentos agressivos em excesso envolvendo parceiros e filhos, quando existam.

Deste modo, resta-lhe mostrar à sociedade que é digno (a) de reconhecimento e de ocupar uma boa posição social devido ao próprio esforço. Evite, porém, usar os relacionamentos amorosos e os filhos, se existirem, como meios instrumentais ao serviço do seu interesse próprio.

No trânsito dos nodos, o Ascendente Capricórnio poderá continuar a ver resultados positivos no plano material pois Ketu, colocado na 11ª casa, permite aumentar os ganhos e rendimentos mas diminui a satisfação por isso,  levando a desinteressar-se da riqueza alcançada.

A relação com os filhos pode tornar-se mais intensa à medida que Rahu impele também para procurar algum tipo de reconhecimento público ou de fama.

Pode, entretanto, dedicar boa parte do seu talento natural e inteligência, que estão agora amplificados por Rahu, para criar algo que seja capaz de impressionar, seja no plano artístico seja no plano tecnológico que beneficie a sociedade em geral.

Até porque, entre 5 de abril e 14 de setembro, Júpiter irá transitar pelos primeiros 7 º do signo Aquário e tem o condão de ajudar a desenvolver novos conhecimentos, recursos e competências, inclusive no plano do discurso, que podem permitir-lhe alcançar bastante sucesso material e financeiro mas a colocação no signo Aquário orienta para produzir algo que seja útil coletivamente.

Em Aquário, Júpiter coloca a sua sabedoria no benefício da humanidade coletivamente. Por isso aproveite a energia criativa de Rahu e o impulso dado por Júpiter durante o trânsito em Aquário para deixar alguma marca importante, não só para si mas também para o coletivo.

E durante  a conjunção entre Júpiter e Saturno  a sua experiência pode  adquirir um cunho bastante espiritual, pois ambos os planetas simbolizam a vida espiritual e a procura da salvação.

Poderá, deste modo, haver uma perceção nova de si e do que deseja realizar na vida, um desejo de viver mais os aspetos interiores do que cultivar o sucesso material e isso repercutir-se-á no seu comportamento e estilo de vida á medida que o ano vai avançando.

A preocupação com a «salvação», que pode nunca ter surgido claramente na sua mente, pode agora tornar-se um aspeto fundamental da sua perceção da vida.

Ao transitar sozinho pelo signo Aquário, Júpiter foca-se na humanidade concreta e na comunidade, inclinando para  agir de modo a trazer algum progresso e benefício para essa comunidade, usando os seus talentos naturais e a sua criatividade.

Nos meses de junho e julho quando o Sol , maio e junho quando Mercúrio e Vénus    e entre abril e junho quando Marte transitarem pelo signo de Gémeos  você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol e  Mercúrio  em agosto e setembro, de Marte entre julho e setembro e de Vénus entre julho e agosto pelo signo de Leão, nos meses  de  agosto, setembro e outubro, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E quando o  Sol e Mercúrio  transitarem pelo signo de Sagitário  nos meses de  dezembro, e Vénus  em novembro e dezembro, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment