Previsões 2021 Ascendente Caranguejo

mulher com a mão apoiada no queixo

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o signo Ascendente Caranguejo  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos  a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021 Ascendente Caranguejo

No ano de 2021 um dos eixo fundamentais na sua vida serão as parcerias, o casamento, acordos e contratos.

Outro está relacionado com a procura de novas fontes de rendimento, que pode alcançar sucesso especialmente em conjugação com grandes corporações ou organizações. Os amigos e círculo social podem ter um papel muito relevante no seu sucesso de alcançar fontes complementares de rendimento.

A área das parcerias vai ter a influência da conjunção Saturno Júpiter. Esta conjunção, que ocorre apenas de 19 em 19 anos e alguns meses, começa por ter um significado coletivo e mundial , repercutindo-se em mudanças que iniciam novos ciclos na política e ordem mundiais.

No plano individual, esta conjunção mostra, pela posição em que ocorre, a área na qual o indivíduo sente essas mudanças globais e como vai adaptar-se a elas.

Saturno está dignificado na 7ª casa enquanto Júpiter está no signo de debilitação. Mas Júpiter é controlado por Saturno, seu dispositor, que cancela também a sua fraqueza, embora Júpiter adquira características mais materiais e pragmáticas, nesta conjunção.

O efeito disso é que qualquer parceria (incluindo a de casamento) que formar neste período não será formada por qualquer ímpeto pouco pensado mas será fruto de um pensamento e planeamento organizado e racionalmente pesado para avaliar «pros» e «contras».

Assim, não terá pressas em concluir um acordo ou firmar as regras de uma parceria, preferindo analisar primeiro com cuidado e de forma disciplinada.

Também preferirá obter ganhos seguros e estáveis do que arriscar em algo incerto e instável, tanto no plano financeiro e de parceria como na escolha de parceiro (a) de casamento ou de vida.

Esta conjunção assinala uma nova forma de encarar as parcerias, mais madura e «realista» do que, porventura, tem sucedido. Uma característica própria desta conjunção é que não se deixará afetar por possíveis problemas ou dificuldades em  firmar acordos ou contratos, procurando encontrar uma solução que os torne possíveis.

Deverá, porém, o cuidado de não adotar posições demasiado rígidas ou «verdades absolutas» que impeçam a aceitação de outros pontos de vista, o que poderia afetar negativamente o sucesso de todos os empreendimentos de parceria.

Durante o período entre 5 de abril e 14 de setembro Júpiter avança para o signo Aquário, na 8ª casa, deixando de estar em conjunção com Saturno. Júpiter deixará também de estar debilitado, nesse período.

Júpiter pode permitir obter ganhos financeiros, neste período, em parceria com grandes corporações ou organizações, desde as redes financeiras a instituições ligadas á prestação de cuidados e à saúde.  Todas as atividades que beneficiam um grande número de pessoas podem ser uma boa fonte de rendimento agora.

Júpiter pode proteger de doenças crónicas e acidentes, se estiver forte na posição de nascimento. Mas a relação com o pai pode ser difícil neste período, o mesmo acontecendo com outras figuras de autoridade.

Mas, sendo Júpiter o regente de uma casa maléfica (6ª)  colocado em outra casa maléfica (8ª) forma na verdade uma configuração favorável, na qual a pessoa obtém vantagens e bons resultados a partir do trabalho de subordinados, de competidores, atividades ligadas à saúde e nutrição.

Mas nem tudo são rosas, o sucesso chega após duas condições: trabalho duro e disciplinado e depois de atravessar algumas dificuldades e obstáculos iniciais. Em geral há outros que têm inimizade  para com o nativo mas este acaba por beneficiar a partir deles.

Em 20 de novembro Júpiter entra novamente no signo Aquário para um ano de trânsito por esta casa. Terá por isso tempo para se adaptar às energias por vezes críticas, da posição de Júpiter na 8ª casa no signo Aquário.

Rahu  e Ketu continuam a transitar nos signos de exaltação: Rahu transita no signo Touro, na 11ª casa e os seus efeitos no aumento de rendimentos, de influência social, o envolvimento em redes sociais e conexão com grandes grupos ou instituições, podem realmente ser muito significativos.

Entre 21 de fevereiro e 13 de abril Rahu vai transitar em conjunção com Marte e, apesar de este ser um planeta positivo para o seu Ascendente,  há inimizade entre Marte e Rahu e a conjunção entre estes é considerada bastante violenta e agressiva pelo que deverá ter cuidado ao lidar com certos grupos de indivíduos, neste período.

Durante o novo trânsito, Rahu vai fazer de si um «animal social» em grande linha e poderá fazer investimentos significativos que podem trazer grandes retornos. Os que trabalham na área da informação, em especial na tecnologia da informação, poderão ganhar bastante com alguma inovação nessa área.

Ketu, por sua vez, transita na 5ª casa e, se pode ajudar a conseguir investimentos muito frutuosos, também gera a sensação de que «isso tanto faz». Poderá ter, nesse período, trabalhos, projetos e atividades que manifestam enorme criatividade, mas não sentirá a satisfação interna por isso.

Ketu na 5ª casa traz para o presente as competências, capacidades, contextos de vida do passado, nos quais adquiriu grande destreza mas pelos quais agora sente considerável indiferença. Isso não o (a) impedirá de realizar com grande competência, todos os projetos em que se envolver, e pode mesmo granjear-lhe um sucesso público muito visível.

Para os que desejam ter filhos, o período não é favorável para ter filhos biológicos mas é favorável para adotar.

Neste período poderá conhecer alguém «que vem do passado» em termos amorosos, e revisitar o que viveu antes, podendo desse modo concluir o que ficou por terminar.

Saturno transita mais um ano no signo Capricórnio. Lança aspeto para o Ascendente e, estando dignificado, ajuda a manter a longevidade, ainda que possa não impedir algum problema crónico de saúde, em especial relacionado com os dentes ou os ossos. Saturno pode também, potencialmente, diminuir a sua energia vital, causando cansaço com mais facilidade.

Pelo lado positivo, será menos propenso (a) a engordar, dado que Saturno contrai tudo e, neste caso, também o corpo.

Saturno lança também aspeto para a 9ª casa, podendo significar relacionamento com alguém de origem estrangeira , a nível pessoal ou de negócios ou com país estrangeiro ou de origem cultural diferente.

Finalmente, Saturno lança também aspeto para a 4ª casa e pode ser favorável para a aquisição de casas, terras e/ou veículos. Pode também receber algum legado ou herança ou indemnização neste período.

No mês de janeiro quando o Sol Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Sagitário  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do  mesmo modo, o trânsito, pelo signo de Aquário, no mês de janeiro (Mercúrio) e em fevereiro e março do sol, Mercúrio e Vénus  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Gémeos  nos meses de maio, junho  e Marte  entre abril e início de junho , causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments