Previsões 2021 Ascendente Carneiro

mulher com chapéu e camisa azul

Apresentamos as previsões astrológicas gerais  2021 para o  signo Ascendente Carneiro  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Carneiro 

No  ano de 2021  a vida profissional e a  imagem pública, os ganhos, a acumulação de recursos e a partilha desses recursos com parceiros serão uma tónica dominante. para o Ascendente Carneiro.

O regente do Ascendente, Marte, transitará ao longo do ano  sempre em movimento direto , começando por transitar no próprio signo Carneiro até 21 de fevereiro e depois transitará pelos vários signos até Escorpião, o outro signo que rege, no qual estará até depois do final do ano de 2021.

Júpiter, o regente da 9ª casa transitará pela 10ª, onde formará conjunção com Saturno até novembro.  Esta é uma «grande conjunção», que lança raízes para um novo ciclo de perto de 20 anos, com alcance na consciência e na vida coletivas, indo por isso além da expressão individual. É também um dharma karmadhipati yoga, resultante da  união entre o regente da 9ª e da 10ª casas.

Assim, haverá um forte sentido de propósito sobre o que deve fazer na sua vida neste momento, no que se refere à profissão, à sua imagem social, aos seus principais objetivos de vida.

Embora não seja em geral fácil harmonizar as energias opostas destes planetas, a dignificação de Saturno no próprio signo permite efeitos positivos desta conjunção e dá uma firme disposição para estabelecer objetivos e levá-los por diante de forma disciplinada e organizada, até os mesmos serem alcançados.

A sua habitual impetuosidade e a tendência para agir sem pensar são alterados pois você não se apressará para agir sem  pensar, atuando de forma sempre organizada e bem determinada à partida.

Isso poderá granjear-lhe bons ganhos no plano material e também em termos de reputação profissional e social ao longo do ano.

Os efeitos desta conjunção serão mais evidentes e positivos se, na posição natal, não houver aflições à 10ª casa nem aos planetas envolvidos.

Ganhará com o respeito das regras e legislação geral em todos os aspetos relacionados com a sua vida pública e profissional.

O envolvimento em ações e causas humanitárias ou de benefício social geral é favorecido, bem como o envolvimento com países e pessoas estrangeiras e poderá conquistar algum reconhecimento através da realização de viagens para países estrangeiros , bem como do trabalho em projetos de natureza confidencial  ou secreta.

Estará mais envolvido (a) com saberes e ações práticas com aplicação concreta na vida da sociedade e que, ao mesmo tempo, contribuam para melhorar o seu status social.

Mas poderá ter de trabalhar bastante para conseguir alcançar os seus objetivos, o que não será difícil de concretizar, uma vez que a energia desta conjunção lhe dá um forte sentido de propósito sobre o que quer alcançar.

Júpiter , a partir da 10ª casa lança aspeto para   a 2ª casa,  para a 4ª casa  e para a 6ª casa.  Assim, este trânsito terá um impacto forte também na sua vida familiar e nas interações com os membros da família. Poderá sentir que tem muitos deveres para com a família , com sacrifício do seu próprio bem- estar geral .

Os ganhos podem ser lentos ou podem sofrer atrasos mas serão estáveis e a acumulação de bens e recursos também. A sua forma de falar pode agora ser mais refletida, mais sóbria, mais informada.

Pode mudar o seu estilo de estudo e investigação agora, para uma forma mais metódica e organizada, mais racional e menos intuitiva, mais preocupada em produzir resultados factuais e menos focada nas «ideias».

O aspeto da conjunção para a 6ª casa mostra o foco intenso no trabalho que esta conjunção produz e também, potencialmente, no desejo de prestar serviço, de «ser útil» com o seu trabalho à comunidade e  sociedade em geral.

Entre o dia 5 de abril e o dia 14 de setembro Júpiter avança para o início do signo Aquário, chegando aos 7º de Aquário e depois ficando retrógrado nos meses de julho, agosto e setembro, até chegar novamente ao signo Capricórnio, onde permanecerá até ao dia 20 de novembro, altura em que iniciará mais um trânsito anual.

Durante o período em que transita pelo signo Aquário Júpiter pode dar excelentes resultados na área financeira, sobretudo em investimentos feitos através de grandes corporações ou instituições de caráter social.

A criação de redes de investimento de caráter económico e financeiro que beneficiam pequenos investidores e pessoas que, em geral, não podem fazer investimentos por não disporem de capital, pode agora beneficiar essas pessoas e beneficiá-lo a si também no processo.

Saturno  continua a transitar, até 2023, no  signo que rege, Capricórnio, na 10ª casa, ajudando a aumentar as oportunidades profissionais e a melhorar a sua reputação e imagem pública.

É claro que isso significa que, provavelmente, irá ter mais responsabilidades profissionais e trabalhará mais, tendo menos tempo para a família. Mas, como sabemos, o seu estilo não é propriamente sentar-se no sofá placidamente a conviver.

Assim, pode ser um bom trânsito para aumentar o seu sucesso, desde que esteja na disposição de trabalhar, não apenas para se beneficiar a si mas também para o benefício da sociedade ou dos outros.

Isto significa que, uma das lições de Saturno, neste período, é aprender que faz parte de um todo e, como tal, a competição e o desejo de «ser primeiro (a)» em tudo, precisa de alguma disciplina agora. Quanto mais e melhor aprender a «trabalhar com» e «para» o coletivo e não apenas para si, mais benefícios potenciais receberá.

Saturno pode, no entanto, ter uma ação menos benéfica na vida familiar e nas parcerias pessoais, incluindo o casamento, sobretudo se não souber dosear o tempo e o envolvimento nessas áreas e ocupar o tempo a tentar «chegar ao topo», privilegiando o trabalho em detrimento das outras áreas de vida.

Estando dignificado no seu  signo, Saturno pode ajudar a alcançar uma posição de liderança na sua área profissional mas tenha em atenção que, se usar métodos ilegais ou puramente egoístas para se beneficiar nesta área, procurando o poder pessoal e mais privilégios para seu exclusivo benefício, Saturno na 10ª casa é conhecido por causar uma queda tão grande como a subida que permitiu alcançar.

Rahu e Ketu estão a transitar nos signos em  que estão exaltados, pelo eixo Touro/ Escorpião, transitando pela 2ª e 8ª casas. Este período pode ser de grandes ganhos materiais mas deverá disciplinar-se para evitar sentimentos de ganância e de querer «ter tudo», pois isso pode consumir a sua alegria de viver uma vez que, por mais que acumule, nunca será bastante, para a energia de Rahu.

A pressão deste novo trânsito sobre as parcerias e sobre toda a acumulação de recursos será muito forte e a família sofrerá também o seu impacto. Evite desenvolver um sentido instrumental das parcerias, deixando de ver a pessoa para ver apenas o que esta lhe pode «trazer» de benefícios.

Um aspeto a ter em conta é que Júpiter, a partir da 10ª casa, lança aspeto para Rahu no signo Touro. Isto configura um chandal yoga que, se por um lado, pode dar excelentes resultados na área financeira, promovendo o aumento de ganhos mas, por outro lado, tende a gerar a tendência para desrespeitar as normas e regras sociais aceites.

Assim, pode haver perturbação na área da família, do uso do discurso, excessos alimentares (e/ou de bebida) que podem causar dano na sua saúde, desentendimentos devido ao modo como comunica e interage com os outros verbalmente, etc.

Embora  Júpiter tenha a sua  debilitação no signo Capricórnio , a conjunção com Saturno dignificado gera um Neecha Banga Raj yoga,  sendo a sua  influência sobre Rahu positiva mas Rahu   está exaltado, estando muito forte  e podendo mesmo sobrepor-se a Júpiter.

Um risco que corre com este aspeto será assim o de poder haver uma ganância exacerbada por novos lucros e por aumentar o status e as posses, com Rahu a usar a  energia de Júpiter para expandir ainda mais os seus desejos de mais riqueza, mais status, mais reconhecimento da linhagem e do «nome» da família, etc.

Assim, se as posses podem, realmente, aumentar por via desta configuração, no plano material, já a concentração nos estudos e na vida familiar podem parecer menos importantes agora.

O trânsito de Rahu irá manter-se até abril de 2022.

O aspeto Júpiter Rahu mantém-se apenas enquanto Júpiter transita pelo signo Capricórnio, não estando ativo entre  5 de abril e 14 de setembro quando Júpiter transita no signo Aquário.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente  desde o início do ano até ao dia 21 de fevereiro.

Este período pede contenção da sua parte nos relacionamentos e nas interações com os outros. Por outro lado, será um excelente período para dedicar a toda a atividade física, desportiva ou  competitiva .

Durante este ano  Marte não  transita pelo signo de exaltação, Capricórnio, o que  não é negativo pois Saturno é inimigo de Marte  e os efeitos sobre o seu Ascendente, no qual Saturno fica debilitado, seriam mais negativos do que positivos para a vida em geral.

Marte transita, por outro lado, pelo signo de debilitação entre o dia 1 de junho e o dia 21 de julho e, neste período, não favorece a sua felicidade subjetiva, nem a relação com a mãe e a família próxima e não ajuda  em transações imobiliárias ou de veículos.

Neste período pode ter problemas com o carro ou avarias no lar. E, ao lançar aspeto para a 10ª casa, onde transitam Júpiter e Saturno, pode criar algumas situações negativas na área profissional, sendo avisado manter todos os aspetos legais e «jogar segundo as regras» aceites, para não originar alguma queda de reputação.

Há ainda a ter em conta o trânsito de Marte pelo signo Escorpião, a partir do dia 4 de dezembro, em que transitará em conjunção com Ketu na 8ª casa. Neste período deve usar a sua disciplina para conter comportamentos agressivos  e evitar situações em que possa magoar-se com instrumentos cortantes. Pode agredir ou ser agredido por outros

Nos meses de agosto, setembro e outubro quando o Sol , Marte e Mercúrio transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Marte, Mercúrio e Vénus pelo signo de Escorpião, no mês de outubro, novembro e dezembro, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol , Mercúrio e Marte  transitam  pelo signo de Peixes  no mês de março  e abril, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasa e Antardasa dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments