Previsões 2021 Ascendente Escorpião

mulher com chapéu preto

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o  signo Ascendente Escorpião tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Escorpião

Para o Ascendente Escorpião  o ano de 2021  terá como trânsito mais importante o de Rahu e Ketu, que se dá no eixo das parcerias e da identidade.

Assim, o casamento e outras parcerias estarão em destaque, o mesmo podendo acontecer com relacionamentos com pessoas de origem estrangeira ou o estabelecimento de acordos envolvendo países estrangeiros, na área dos negócios.

Neste período tenderá a ver-se através dos relacionamentos pessoais, tanto no que se refere ao cônjuge como outros parceiros , por ex., de negócios. Os acordos, alianças  e contratos serão uma faceta importante desse envolvimento e os parceiros podem ser a porta do sucesso material para si durante este ano.

Por contraponto, a sua identidade pessoal será menos consciente para si e pode mesmo negligenciar cuidados e até mesmo a saúde.

O outro grande trânsito do ano é o da conjunção Saturno Júpiter, uma configuração entre os dois planetas lentos que ocorre apenas, em média, de 19, 6 em 19, 6 anos e cujo impacto é, antes de mais, coletivo e mundial, sinalizando períodos de mudança de ciclo na história e no mundo.

No horóscopo pessoal, esta conjunção mostra em que área de vida sentirá o impacto dessas energias de coletivas e em que se farão sentir mais a nível da sua vida pessoal.

No seu caso, a conjunção dá-se na 3ª casa, uma casa de movimento, comunicação, de trabalho em equipa, de relação com os irmãos, da realização de inúmeras deslocações de curta distância.

Esta conjunção terá efeitos positivos na prossecução dos seus objetivos e, embora indique  a necessidade de esforço e trabalho árduo, em geral permite alcançar sucesso, pois ajuda a ser disciplinado (a) e persistente , mostrando realismo, em relação ao que deseja alcançar.

Indica também excelente capacidade de planeamento e organização, disciplina e capacidade de trabalho, acompanhados de uma ideia clara e realista dos objetivos a concretizar.

Os que trabalham na área da educação, comunicação e marketing, atividades de vendas e comércio, contabilidade, área legal, terão excelentes resultados com este trânsito conjunto de Saturno e Júpiter.

Júpiter não transitará sempre no mesmo signo que Saturno: entre 5 de abril e 14 de setembro, Júpiter vai transitar pelo signo de Aquário, nos primeiros 7º e esse trânsito pode dar excelentes resultados no plano financeiro, por ex., investindo em transações imobiliárias, terras, veículos, etc.

Poderá também apostar em investimentos financeiros, especialmente de médio ou longo prazo e receber herança, legado ou benefícios da mãe.

Este será também um bom período para realizar exames académicos e atividades do ensino superior.

A colocação de Júpiter na 3ª casa beneficia, este ano, do trânsito em conjunção com Saturno, pois, sendo Capricórnio o seu signo de debilitação, ao transitar com Saturno dignificado vê a sua debilitação ser cancelada por um Neecha Banga Raj yoga.

Deste modo, Júpiter exercerá uma influência positiva na expansão das parcerias, incluindo a de casamento, estando em aspeto com Rahu, atraindo, desse modo, parceiros com recursos e capazes de contribuir decisivamente para aumentar as posses financeiras e todo o tipo de recursos.

Favorece igualmente os relacionamentos amorosos e ajuda-os a formalizarem-se na sua vida. Também apoia o estudo em país estrageiro, se for o seu desejo.

As viagens, tando de curta como de longa distância, são igualmente favorecidas. Algumas boas oportunidades podem também acontecer, por sorte. O pai e outras figuras de autoridade podem ser os meios pelos quais sentirá «ter sorte» este ano. Mas a sorte vem sempre complementada com trabalho árduo.

A relação com o pai é também próxima este ano e pode ser proveitosa em benefícios para si.

No dia 20 de novembro Júpiter avança finalmente para o signo Aquário para mais um ano de trânsito, na 4ª casa , num trânsito que pode ser bastante positivo para a área financeira , para a educação, para a relação com a família próxima e para a carreira.

Saturno transita na 3ª casa durante todo o ano. Esta é uma casa upachaya na  qual os planetas maléficos dão bons resultados e Saturno está dignificado por estar colocado no próprio signo. Pode também haver algum dever ou responsabilidade envolvendo os irmãos. Pode também haver tensões nesta área.

Saturno dar-lhe-á determinação e uma forte motivação para vencer  na realização dos projetos que tiver , e estes podem demorar um pouco para serem alcançados mas serão atingidos. Tenderá a liderar na equipa de trabalho e poderá trabalhar bastante neste período, sentindo que todo o esforço despendido «valeu a pena».

Tenderá a ser mais conservador (a) nos métodos de abordagem das matérias a que se dedica mas melhora a capacidade de organização e as competências de determinação nas tarefas.

Saturno rege igualmente a 4ª casa e pode favorecer a aquisição de terras , casa, etc., podendo aumentar o património familiar. A vida familiar decorre de forma ordeira e sem stress adicional.

Saturno lança aspeto para a 5ª casa, que tem regência de Júpiter e favorece os investimentos de longo prazo, que podem dar-lhe bom retorno. Também é favorável para a atividade política, sobretudo na comunidade local a que pertence, para o envolvimento em instituições de serviço social ou na administração pública, bem como ajuda a enraizar a sua reputação na sociedade.

A relação com os filhos  e parceiros amorosos tende a ser movida pela lealdade e a manter-se sem grandes sobressaltos.

Saturno inclina para o respeito das tradições e rituais habituais (aspeto para a 9ª casa) e ajuda a disciplinar o estudo. Pode atrasar a realização de viagens de longa distância, embora não impeça a sua realização.

O estado dignificado de Saturno protege de despesas excessivas, representadas pelo aspeto para a 12ª casa, o que é um efeito agradável  embora  seja reduzida a tendência para  a vida ascética e o recolhimento no seu espaço privado,  neste período.

Os nodos transitam, como referimos, no eixo da 7ª /1ª casa, sendo um trânsito que traz mudança em relação às áreas de vida representadas, com destaque para os relacionamentos – casamento e parcerias de trabalho.

Tome, entretanto atenção ao facto de Rahu não ser indicador de respeito pelas tendências e regras sociais, simbolizando antes o seu contrário, pelo que pode sentir a enorme atração por multiplicar os relacionamentos sensuais durante este período, afetando potencialmente algum relacionamento formal existente.

Júpiter estará em aspeto com Rahu, exceto no período entre 5 de abril e 14 de setembro e pode dar um empurrão muito positivo para a expansão do seu negócio envolvendo países estrangeiros e /ou pessoas estrangeiras.

Sentirá também mais atração por parceiros ou parceiras que saem da imagem convencional aceite, com algum exotismo ou características exuberantes.

No final deste trânsito, as parcerias da sua vida terão contribuído de forma decisiva para as mudanças que sentirá e novos propósitos que deseje concretizar.

Marte, o regente do seu Ascendente, transitará em conjunção com Rahu entre 21 de fevereiro e 13 de abril. Esta não é uma conjunção com efeitos positivos, podendo significar tensões com altos níveis de agressividade nas parcerias e no casamento, exigindo, por isso, muita disciplina e contenção da sua parte.

Rahu amplifica a energia de Marte que fica pronta a explodir à menor provocação (ou à sua perceção disso).

Por outro lado, entre 1 de junho e 20 de julho Marte transita debilitado pela 9ª casa, o que não favorece interações com países e pessoas estrangeiras, as viagens de longa distância, a relação com o pai e outras figuras de autoridade.

Nos meses de Setembro e  outubro quando o Sol e Marte e em agosto e setembro quando Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus e Mercúrio pelo signo de Escorpião, nos meses de outubro , novembro e dezembro e de Marte em janeiro e fevereiro,  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol, Mercúrio e Marte em novembro e dezembro e Vénus em outubro transitam  pelo signo de Peixes,  despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments