Previsões 2021 Ascendente Gémeos

mulher tocando guitarra

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o  signo Ascendente Gémeos  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021 Ascendente Gémeos

No ano de 2021 o Ascendente Gémeos  vai experienciar os principais trânsitos em casas de Água: Rahu na 12ª casa e a conjunção Saturno Júpiter na 8ª casa.  Há nestes trânsitos um potencial moderado de transformação pessoal, não sendo de esperar mudanças radicais, devido à presença de Saturno na 8ª casa, dignificado e tendo o controlo de Júpiter, em conjunção na casa que rege.

Assim, a longevidade é protegida  mas pode ser atormentado (a) por algumas situações de saúde e deverá ter cuidado com possíveis acidentes, que não matam mas podem fragilizar o seu bem-estar.

Estando colocada na 8ª casa, esta conjunção pode trazer transformações significativas na identidade pessoal e nos recursos disponíveis, incluindo a possibilidade de ganhar dinheiro e outros recursos de forma inesperada ou num «golpe de sorte.

Pode também existir um interesse profundo em explorar todo o tipo de conhecimento oculto e secreto, não numa perspetiva de «praticante» mas de estudo racional que deseja conhecer causas e explicações que desmistifiquem o «segredo» e o «esotérico».

Este estudo pode ser um veículo de transformação pessoal, pelas descobertas e talvez algumas «surpresas»  que pode fazer surgir na mente racional.

Um controlo e domínio sobre as próprias emoções pode agora também ser alcançado, sob a  influência da disciplina de Saturno. Pode existir interesse por assuntos de natureza metafísica e espiritual, devido ao fascínio pelo poder ligado a tais assuntos.

Se trabalha na área legal ou solicitadoria, pode ganhar dinheiro através da gestão de testamentos e legados, neste período. Também pode ganhar a partir dos parceiros e do cônjuge.

Esta posição dá vitalidade, sobretudo pela influência de Saturno. Também aumenta a atratividade sexual e pode bem haver um número de relacionamentos sexuais secretos neste período.

Acordos e alianças  secretos são também comuns durante esta influência, embora não necessariamente ilegais.

Durante o trânsito conjunto de Saturno e Júpiter pode haver alguns problemas de saúde, especialmente no sistema digestivo e fígado. Embora, em geral, o estado debilitado de Júpiter seja cancelado pela presença dignificada de Saturno, tudo isso depende da força dos planetas no horóscopo de nascimento.

Se Saturno estiver forte, como regente da 9ª casa cancela de facto a fragilidade de Júpiter debilitado mas a presença do regente da 9ª na 8ª precisa que este seja de facto bastante forte para produzir resultados principalmente positivos.

Mas, de qualquer modo, as parcerias, incluindo o casamento são um tema forte durante o ano e tanto pode ganhar a partir delas como ter perdas e o mais certo será ambas as situações acontecerem. Algumas perdas podem ser experienciadas devido a finanças conjuntas com o parceiro ou o cônjuge.

Haverá, no entanto, um período, no qual Júpiter transitará sem estar em conjunção com Saturno: entre 5 de abril e 14 de setembro Júpiter avança pelo signo Aquário e, neste período, as parcerias podem, de facto, produzir bons resultados

Durante este período pode obter ganhos financeiros através de uma profissão que usa as tecnologias da informação, através de alguma rede alargada de conexões sociais que investem em conjunto e através de atividade envolvendo países estrangeiros.

A conexão alargada com grande número de pessoas, por ex., no plano económico, (grande sociedade financeira)  pode dar excelentes frutos neste período.

A conjunção Saturno Júpiter configura uma situação que ocorre apenas de 19 em 19 anos e alguns meses , sendo indicadora, segundo a tradição, de mudanças profundas no mundo e na política global.

A nível pessoal, mostra como o indivíduo vive, na sua vida particular, esse impacto coletivo destas energias. Para o seu Ascendente, muitos aspetos desse impacto podem  dar-se, na verdade, no plano mental , emocional e psíquico, alterando a sua abordagem da vida e as suas crenças mais profundas.

No dia 20 de novembro  Júpiter entra a tempo inteiro no signo Aquário, deixando Saturno para trás, para mais um ano de trânsito anual. E este novo trânsito será potencialmente mais positivo para a vida profissional, para as parcerias e para o casamento, permitindo uma verdadeira expansão dessas áreas.

Palestras, workshops , organização de eventos, conferências, contacto com  o público, se fizerem parte da sua rotina diária, agora  florescerão, bem com todas as atividades realizadas com as mãos.

Saturno continua a transitar pelo signo Capricórnio, como referido atrás , trazendo uma aura de austeridade  geral à sua vida.

Este trânsito vai dificultar os processos de mudança, algo que costuma ser bastante fácil para si. Mas a energia de Saturno força a estabilidade e a cristalização, mesmo que tal «estabilidade» não contribua em nada para a sua felicidade.

Mas, se desejar mudar- divorciando-se, separando-se de parceiros de negócios, etc.- o mais certo é aparecer  sempre alguma coisa que se torna um obstáculo a essa concretização e, por mais farto (a) que se sinta , por estar «preso» a essa situação, prepare-se para ter paciência porque é isso que sucederá.

Não é de todo impossível que receba algum «dinheiro não ganho» neste período (de herança ou indemnização) porque Saturno está dignificado. Mas poderá sentir falta de contentamento pessoal (por estar com pessoas de quem não gosta  e separado de quem gosta, por ex.,). Problemas  e responsabilidades acrescidas podem multiplicar-se facilmente.

Pode acontecer ter de lidar com dinheiro dos outros e uma parte deste ter «origem obscura» não legal e não poder fazer nada mesmo que isso lhe dê bastante incómodo. Uma contração no número de parceiros e de atividades em parceria é de esperar e os resultados destas podem ser pouco satisfatórios.

Mas a saúde e a vitalidade são protegidas neste período, bem como a sua longevidade.

Dado que Saturno tem a regência da 9ª casa, ocupada pelo signo mooltrikona, os efeitos na sorte fazem-se ver , favorecendo as oportunidades ,os benefícios recebidos do pai, estudos realizados em país estrangeiro, ou negócios com pessoas e países estrangeiros.

Saturno lança aspeto para a 10ª, para a 2ª e para a 5ª casa. O desenvolvimento de recursos, em especial ligados ao uso do discurso e da escrita é muito favorecido. Se tem atividade de escrita profissional, este pode ser um bom período. Não será marcado por grande criatividade mas será capaz de transmitir mensagens claras e ganhará respeitabilidade pelo seu saber.

Rahu e Ketu transitam agora pelo eixo Touro/ Escorpião na 12ª e 6ª casa respetivamente.

Estando dignificados, os nodos ajudam a proteger de despesas, inimigos e competidores e permitem alcançar sucesso em terras estrangeiras, bem como permitem ganhos a partir de subordinados.

Há que contar, no entanto, com o aspeto que Júpiter, a partir da 8ª casa, lança para Rahu na 12ª casa. Júpiter é considerado o único planeta que consegue dominar a energia de Rahu porém, o seu estado debilitado e controlado por Saturno torna incerta essa capacidade.

Esta influência pode gerar desprezo pelas regras e costumes da sociedade em que vive, manifestado de forma aberta, o que pode arranjar-lhe problemas. Uma das situações que podem acontecer é despesa e dívidas e não ter a mínima preocupação em pagar. Isso pode valer-lhe problemas com a lei e os tribunais.

Pode haver também uma indulgência grande em comportamentos sexuais com múltiplos parceiros sem olhar às convenções sociais.

Entre os dias 21 de fevereiro e 13 de abril Marte transitará em conjunção com Rahu , formando uma mistura agressiva de energia que pode intensificar as ações de pessoas que não gostam de si a atuarem contra si de forma agressiva.  Tenha cuidado e diplomacia  ao lidar com estrangeiros, ou pessoas de algum modo marginais da sociedade.

Mercúrio transita exaltado entre 26 de agosto e 21  de setembro e recebe o aspeto de Saturno pelo que, neste período, as atividades de especulação financeira e outros investimentos, a educação e a relação com os filhos decorrem de forma estável e favorável. Os seus projetos podem também ter desenvolvimento positivo, sobretudo se tiver o cuidado de proceder de forma organizada e disciplinada.

Por outro lado, no período entre 31 de março e 16 de abril  Mercúrio transita debilitado, recebendo também o aspeto de Saturno.

Sendo este trânsito feito pela 10ª casa, este não será o melhor período para tomar decisões relativas à profissão e à carreira, que impliquem mudanças . Saturno poderá, de resto, tardar qualquer tipo de mudança que possa ocorrer nesta área.

O melhor será aguardar que Mercúrio abandone a 10ª casa antes de pensar se  a profissão ou cargo que tem são os melhores para si.

Nos meses de novembro   e dezembro, quando o Sol ,Mercúrio  e Marte  e Vénus (outubro) transitarem pelo signo de Escorpião poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus e Mercúrio pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro  e fevereiro pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol , Vénus e Mercúrio transitam pelo signo de Touro  nos meses de maio e junho  e Vénus entre Março e Julho, e Marte de fevereiro a abril  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments