Previsões 2021 Ascendente Leão

mulher elegante

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o signo Ascendente Leão  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Leão

Para o Ascendente Leão o ano de 2021 será um ano em que o trabalho, a profissão e a sua visibilidade social através do trabalho serão o tema principal.  A vida familiar e o lar ficarão em segundo plano pois você trabalhará principalmente para se tornar visível para o maior número de pessoas possível.

O trânsito de Rahu será  o protagonista a impulsionar esta orientação da sua vida, num trânsito tanto mais importante quanto se fará por um dos eixos angulares do horóscopo: 10ª e 4ª casas.

Deste modo, ao longo do ano, haverá uma tensão entre as exigências da vida familiar e a assistência aos membros da família, cuidar dos normais eventos do lar e da casa e, por outro lado, o foco que mais impulsiona a sua vida, o desejo de subir na carreira, de atingir uma posição de liderança, de visibilidade e de mérito pessoal.

Júpiter lança aspeto para Rahu ao longo do trânsito por Capricórnio e, sendo a sua debilitação cancelada pela conjunção com Saturno, poderá contribuir para  alcançar grande visibilidade social e profissional.

Dependendo das configurações de nascimento, se forem menos favoráveis, haverá um desejo que pode ser excessivo de celebridade, fama e sucesso e pode deixar-se levar por uma perceção ilusória  do significado da «fama e sucesso» neste período.

A forma mais equilibrada desta energia de Júpiter sobre Rahu estimula o seu sentido nobre de se dar aos outros, fazendo alguma coisa, no plano profissional, que beneficie o grande público, através da sua atividade criativa (incluindo aptidões artísticas e também a sua inteligência e conhecimento acumulado).

O aspeto de Júpiter sobre a 2ª casa também coloca como meta importante ganhar dinheiro, acumular riqueza, melhorar o status e também, pelo menos para alguns, aumentar as competências e conhecimentos que podem tornar mais fácil esse intento.

Por outro lado, Júpiter, sob a influência de Saturno, impele para assumir deveres e responsabilidades para com a família, providenciando a satisfação das necessidades familiares no plano material.

O outro fator central do ano será a conjunção Saturno Júpiter, uma configuração que só acontece de 19 em 19 anos e vários meses e cujo aspeto exato ocorre em 21 de dezembro de 2020.

Por ter um impacto enorme no plano coletivo mundial , recebeu dos antigo o nome de «grande conjunção» porque marca os ciclos de desenvolvimento das mudanças principais no mundo em que vivemos.

No plano individual, mostra a área da nossa vida em que esse impacto que atinge toda a Humanidade, nos afeta particularmente. E, para o Ascendente Leão, essa área é a do serviço (também do trabalho mas, como implica mais , nomeadamente a disponibilidade para dar alguma coisa de si aos outros, «serviço» é a melhor definição).

É também a área das rotinas diárias, da relação com subordinados e dependentes, a área do envolvimento em «causas» em que luta pelo bem- estar, saúde, justiça, ambiente, direitos, não apenas seus mas também dos outros, dos que são em geral «esquecidos» pela sociedade e não têm quaisquer privilégios.

Júpiter transitará debilitado mas, estando em conjunção com o regente do signo que está, por sua vez dignificado, o estado de debilidade de Júpiter é cancelado, segundo a tradição – Neecha banga yoga.

Mas Júpiter transitará sozinho entre 5 de abril e 14 de setembro, entrando no signo Aquário na 7ª casa. Este será um período em que o envolvimento com grandes instituições ou organizações lhe pode ser benéfico, bem como os investimentos financeiros através de redes alargadas de natureza económica.

Negócios com países estrangeiros ou atuações em país estrangeiro podem ser também frutuosos. Pode obter ganhos ou aumentar recursos a partir de parceiros neste período.

Saturno é  o planeta que domina esta conjunção pelo que a impetuosidade habitual de Júpiter cede lugar a uma abordagem racional e muito pensada de todas as coisas, o que tem efeitos positivos para os empreendimentos em geral.

Saturno, como planeta maléfico, dá excelentes resultados na 6ª casa, permitindo ganhar processos em tribunal, competições e concursos, sair vitorioso(a) em relação a oponentes e inimigos.

Permite-lhe também desenvolver grande capacidade de trabalho, de persistência nos objetivos que deseja alcançar. O sucesso pode implicar enfrentar algumas dificuldades e obstáculos iniciais, mas está perfeitamente ao seu alcance, se trabalhar para isso.

Mas a 6ª casa, como casa kármica que é, indica também que, ao longo de todo o trânsito de Saturno, tem de fazer uma escolha básica essencial e que será decisiva sobre o rumo que a sua vida terá neste novo ciclo:

Escolherá pensar apenas nos seus interesses e na realização dos seus desejos pessoais, na sua ação, vendo-se como separado (a) dos outros, ou terá em consideração os interesses de todos, tralhando para todos (e, por conseguinte também para si) tendo em vista o sucesso de todos os que a sua ação pode afetar?

Esta decisão tem a ver com o facto de a 6ª casa ser uma casa de tensão entre «eu e o outro», o conflito entre servir e explorar. E esta tensão só se resolve com a escolha consciente que cada um fizer.

Saturno lança aspeto para a 8ª casa, uma casa de transformação e de ganhos inesperados, que podem acontecer devido a herança, legado ou indemnização. É também uma casa de uso dos recursos dos parceiros, incluindo o de vida.

Este aspeto protege de acidentes e de traumas ou situações de mudança brusca. Ajuda a manter a saúde e protege de doenças.

O aspeto para a 12ª casa, que é também partilhado por Júpiter, favorece o estudo em espaços reservados; as viagens e contactos com o estrangeiro podem trazer alguma nova oportunidade que, com o tempo, se pode revelar bastante promissora.

As despesas tendem a ser controladas neste período, em que gasta com mais precaução e parcimónia e evita excessos.

O aspeto de Saturno para a 3ª casa favorece ganhos e vantagens através de atividades que usam as mãos, realização de eventos, palestras e workshops, viagens de curta duração.

Assim, em termos potenciais, este pode ser um bom ano para a sua carreira, pois terá a capacidade de trabalho, a paciência e resiliência de lutar pelos seus objetivos sem desistir perante potenciais dificuldades

Saturno na  6ª casa dá excelentes resultados. Assim, se tiver algum controlo sobre a dieta (os antigos afirmavam que Saturno nesta casa causa um apetite considerável) a saúde poderá manter-se boa e o seu sucesso, se trabalhar, é muito possível.

Poderá vencer facilmente inimigos e competidores, embora nem sempre haja boa convivência com colegas de trabalho. Poderá também haver sentimentos ambivalentes em relação ao seu trabalho e à satisfação que sente (ou não) em fazer o que faz. Poderá haver o sentimento de que tem demasiadas tarefas para fazer e não dispõe de tempo para si.

Saturno ajuda, neste período, a  melhorar a sua reputação e imagem pública perante os outros , favorecendo, deste modo, a sua reputação.

O seu estado dignificado ajuda a manter a saúde e a longevidade, embora isso não signifique que não passe por situações desagradáveis  ligadas aos dentes e ossos e problemas que estes podem causar. Tudo depende da boa disposição natal de Saturno.

Pequenas viagens e deslocações, conferências, palestras e outros eventos públicos podem parecer-lhe algo cansativos e poderão sofrer algum tipo de adiamento ou atraso.  Não será fácil conseguir manter o seu espaço de privacidade nesta altura. A sua vida tende a estar mais exposta publicamente mas, em simultâneo, pode ter sentimentos contraditórios de  isolamento emocional.

Ao mesmo tempo, Saturno atrasa os processos de mudança e, se está cansado(a) de algum tipo de parceria ou relacionamento, neste período será menos fácil a separação.

A sua própria identidade sofre o mesmo tipo de resistência, não sendo tão fácil agora desenvolver processos de transformação, interna ou externa (se tem planos para mudar a aparência física, recorrendo a procedimentos estéticos, prepare-se para algum adiamento ou atraso). Se tiver alguma situação de doença, também  poderá levar mais tempo a curar.

O trânsito de Rahu no signo Touro na 10ª casa pode dar-lhe o empurrão que faltava para atingir o topo de uma posição desejada e todo o tipo de honrarias e privilégios.

Marte transitará em conjunção com Rahu entre 21 de fevereiro e 13 de abril e este será um período em que uma energia muito agressiva e rebelde atuará, podendo expor qualquer indiscrição da sua parte.

Marte é um planeta benéfico para o seu Ascendente mas há inimizade entre Marte e Rahu pelo que esta conjunção em geral amplifica os traços menos positivos de Marte, particularmente a agressividade, que pode ser extrema e afetar a sua boa imagem pública.

Ketu, por sua vez, transitará no signo Escorpião na 4ª casa desligando o centro do seu interesse da vida no lar e na família.  No entanto Ketu favorece  a aquisição de  casa e veículos e pode receber benefícios da mãe e  obter bons resultados na educação.

No mês de janeiro e fevereiro quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio  (vénus em dezembro) poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em Março  e abril  pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol, Mercúrio  e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de  julno, julho  e   agosto, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments