Previsões 2021 Ascendente Peixes

mulher com penteado romântico

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o signo Ascendente Peixes tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Peixes

Para o Ascendente Peixes  o ano de 2021 pode ser muito positivo para  a carreira, podendo ser um ano de consagração profissional e de reconhecimento do seu mérito.

Pode aumentar os seus rendimentos este ano, a partir de diversas fontes incluindo a sua atividade profissional.

Um dos trânsitos maiores deste ano é a conjunção Saturno Júpiter na 11ª casa. Esta conjunção, que ocorre apenas de 19, 6 em 19,6 anos, em média, tem um alcance coletivo, sendo referida pela tradição como a «grande conjunção».

Esta é exata em 21 de dezembro de 2020 e tem um impacto nos eventos coletivos da humanidade sendo, porém, sentida individualmente por cada um na área em que calha no horóscopo pessoal.

Para o Ascendente Peixes esta conjunção dá-se na casa dos ganhos e aumento de rendimentos mas também do envolvimento nas causas sociais, ambientais, no esforço coletivo para conduzir ao progresso da humanidade, através dos valores e das ações humanitárias, da proteção social das minorias e pessoas menos favorecidas, etc.

Esta é também a casa do reconhecimento do mérito individual, dos amigos e círculo social  a que pertence o indivíduo. E simboliza os prémios que a sociedade lhe atribui pelo contributo que dá para a sociedade.

Ora, mas Saturno rege a 12ª casa das despesas e perdas financeiras e, apesar de estar dignificado no próprio signo, ajudando, desse modo a cancelar o estado debilitado de Júpiter, pode indicar que uma boa parte dos ganhos que obtiver serão gastos, porventura, em causas nas quais se vai envolver neste período.

O regente do Ascendente e da 10ª casa a transitar pela 11ª apoia fortemente a  consagração profissional e a sua  reputação  e imagem pública. A sua motivação para ajudar em causas sociais aumenta potencialmente neste período e as boas ações que fizer contribuem para o seu prestígio e reconhecimento por parte dos outros.

Júpiter não transita, porém, durante o tempo todo em conjunção com Saturno. Entre 5 de abril e 14 de setembro, transitará na 12ª casa. Como esta corresponde ao signo mooltrikona de Saturno, continua a ter a sua atuação controlada por Saturno, ainda que mais livre do que quando  transita em Capricórnio.

E Júpiter em Aquário pode permitir obter ganhos substanciais a partir de ligação com países estrangeiros, de atividade realizada em país estrangeiro ou em relação com pessoas de origem estrangeira. Também favorece ganhos a partir de negócios realizados em espaços reservados ou confinados.

Mas, para além destes aspetos, o trânsito no signo Aquário inclina para boas ações relacionadas com a sociedade e grupos ou instituições alargadas de caráter protetor, financeiro com vertente social, humanitário, científico, etc.

Durante este período, pois, você pode trabalhar intensamente prestando serviços a pessoa menos favorecidas, na área legal, da educação, da proteção social, etc.

A partir da 11ª casa, tanto Júpiter como Saturno ficam em aspeto com a 5ª casa, apoiando investimentos a médio e longo prazo (e não investimentos de «ganhos rápidos»), os estudos académicos , atividade no plano social e político, na educação, no desenvolvimento de projetos que são mais do que uma mera ideia, tendo sólida fundamentação em termos de benefícios e custos.

Júpiter lança também aspeto para Rahu, influenciando o trânsito deste de forma positiva, permitindo amplificar ganhos e sorte a partir de atividades de escrita, de caráter artístico, comunicação e educação e, para alguns, música, representação dramática, dança, etc.

O aspeto para a 5ª casa acentua os efeitos referidos no último parágrafo, dando capacidade de disciplina para estudar, preparar-se para realizar exames, desenvolver atividade artística, literária, política, investimentos financeiros.

As parcerias de negócios podem igualmente dar bons resultados. Isso mesmo é revelado pelo aspeto para a 7ª casa, que favorece a realização de acordos e contratos, incluindo a formalização de casamento. Se conhecer algum (a) parceiro (a) agora, é provável que seja ambicioso (a), trabalhador (a), disciplinado (a) e com grande capacidade de trabalho.

Saturno a transitar pela 11ª casa inclina especialmente para o serviço em prol da sociedade e dos menos favorecidos e, estando dignificado e em conjunção com Júpiter, permite a realização das suas ambições, embora retarde a obtenção de vantagens e ganhos no plano pessoal.

Saturno atua procurando integrar as suas ambições nos objetivos e necessidades sociais. Permite a aquisição de riqueza por diversas fontes mas pode atrasar a sua posse. Pode agora encontrar amizades ou pessoas influentes que ajudarão a obter uma posição mais sólida na sociedade.

Os irmãos mais velhos podem ajudar a concretizar as suas ambições. A posição que alcançar agora na sociedade será duradoura e alcançará prestígio e boa reputação.

Saturno lança aspeto para o Ascendente, o que ajuda a manter uma certa disciplina necessária no que se refere aos excessos , sobretudo alimentares. Torna a sua energia mais lenta, o que pode dificultar o cumprimento de tarefas que exijam resposta imediata e também torna a sua disposição mais séria, silenciosa e reservada do que é habitual.

Pelo lado positivo restringe a possibilidade de engordar, o que é sempre bom (para a maioria, pelo menos).

Lança também aspeto para a 5ª casa, tal como Júpiter, indicando que levará a sério as responsabilidades relacionadas com os filhos e parceiros amorosos e  toda a atividade académica, se estiver ainda a completar estudos. Leva também a preferir efetuar investimentos de forma conservadora, evitando agir impulsivamente nestas matérias.

Se tem atividade de escrita, a imaginação tende a dar lugar ao pensamento racional analítico e a ser menos intuitiva, mas ganha em objetividade e organização do discurso.

Finalmente, Saturno lança aspeto para a 8ª casa e, estando colocado na 11ª, não é de descartar a possibilidade de receber dinheiro de indemnização, ou herança, seguros, etc. Mas isso apenas se estiver bem colocado nas configurações natais. Protege igualmente a longevidade e a saúde.

Quanto aos nodos, Rahu e Ketu continuam a transitar  no eixo – Touro/ Escorpião- onde ficam dignificados e transitam  pela 3ª/9ª casas.

Rahu dá excelentes resultados na 3ª casa, favorecendo todo o tipo de projetos, iniciativas, atividade comercial, escrita, estimula a imaginação e faz de si um (a) excelente relações públicas, capaz de persuadir e convencer de forma criativa e cheia de inteligência.

Favorece igualmente as pequenas deslocações e viagens de curta duração, o trabalho em pequenas equipas, as atividades de investigação, jornalismo, atividade de edição, etc.

Ketu na 9ª casa, por outro lado, ajuda a desligar-se de crenças rígidas de todos os tipos, em especial religiosas e ideológicas, ajudando a criar «espaço» interior de abertura para ouvir a sua «voz interior». Leva a secundarizar todo o tipo de «autoridades» do saber, sejam as académicas ,sejam as religiosas e científicas.

Será por isso um bom período para desenvolver novas atitudes e propósito de vida e um novo ciclo de desenvolvimento interno, mais livre de preconceitos e dogmas.

Porém, há ainda outro trânsito em relação ao qual deve  prestar atenção: Marte vai transitar em conjunção com Rahu entre 21 de fevereiro e 13 de abril. Há inimizade de Marte e Rahu e as duas energias juntas são violentas e agressivas.

Deste modo, evite distrações em deslocações, especialmente se viaja com o seu veículo, de modo a evitar acidente. Pode haver alguma avaria. Se trabalha em equipa pode haver conflitos e zangas por pouca razão. A relação com irmãos pode também ser menos amigável.

Se trabalha na organização de eventos, pode acontecer que as pessoas com quem contrata serviços não sejam honestas e isso pode colocar em causa o sucesso das atividades. A realização de acordos com outros pode ser difícil porque pode ver-se frente a frente com pessoas que pensam apenas no seu próprio interesse e podem tentar enganá-lo (a) para realizar os seus objetivos.

Em suma, evite pessoas que não conhece para participar em projetos e atividades neste período, pelo menos se não tiver referências sérias em relação a elas.

Nos meses de  agosto e setembro quando o Sol e  Mercúrio, e julho e agosto quando Vénus e de julho a setembro quando Marte   transitarem pelo signo de Leão, poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol,  em outubro novembro, de  Vénus e Mercúrio em setembro, de Marte entre outubro e dezembro  , pelo signo de Balança, nos meses   de outubro  e  novembro e  dezembro  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E, quando o  Sol , Mercúrio e  Vénus   transitarem pelo signo de Aquário  nos meses de janeiro,  fevereiro  e março causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment