Previsões 2021 Ascendente Sagitário

mulher junto do oceano

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o signo Ascendente Sagitário tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Sagitário

Para o Ascendente Sagitário  o ano de 2021 será focado no trabalho e rotinas diárias, na relação com subordinados e no envolvimento em causas humanitárias ou de defesa dos direitos, para os que são inclinados, descoberta de uma compreensão diferente do «sentido de serviço» , pelo qual pode transcender a sua individualidade pessoal para se focar nas relações que mantém com os seres que coabitam o seu quotidiano.

A outra área a salientar é a do desenvolvimento de recursos e acumulação de bens, materiais e/ou culturais e espirituais. O uso dos recursos dos parceiros é outro fator essencial em ação. A vida familiar é outro ponto fundamental.

Começando por este segundo aspeto referido, o regente do Ascendente encontra-se a transitar debilitado com Saturno, o dispositor de Capricórnio e, pelo facto de transitar em conjunção com Saturno dignificado, a sua debilitação cede lugar a efeitos favoráveis, através do yoga Neecha Banga Raj Yoga.

Assim, neste trânsito do regente do Ascendente, temos dois aspetos a considerar: 1) Júpiter acaba de formar uma conjunção exata (em 21 de dezembro de 2020) que configura uma «grande conjunção», repetida apenas de 19, 6 em 19,6 anos em média.

Esta configuração indica o fim de um ciclo e o início de outro na consciência coletiva, com impacto nas mudanças a nível mundial, que se faz sentir a nível global na vida dos países, incluindo no plano político e na mentalidade coletiva.

2)no plano individual, o Ascendente Sagitário sente essas mudanças no plano do desenvolvimento de recursos de todos os tipos  (incluindo a acumulação de riqueza).

E, pelo facto de Júpiter formar aspeto com Rahu, que transita na 6ª casa, os nativos de Sagitário são lembrados de que os «recursos», sejam este relativos ao ambiente, à saúde, aos ganhos do trabalho e à distribuição de riqueza, são na verdade de todos e não para acumular egoisticamente no plano individual que se esquece de que nenhuma parte da vida está, na verdade, separada das outras.

Assim, há a  oportunidade de os nativos de Sagitário, usando a sabedoria a que a sua intuição tem acesso natural, quando a procuram, serem pioneiros nesta missão de procurar mais solidariedade, mais justiça, mais compaixão para com o sofrimento dos outros seres.

Porque faz parte da natureza de Sagitário unir todas as partes da vida, num todo entrelaçado, no qual as divisões, os conflitos, a procura de «ter mais» «ser mais que» são puros artifícios sem base real nos fundamento da vida.

A conjunção com Saturno, dignificado, dá-lhe esta dimensão universalista na qual nasce a humildade que reconhece a união de todos, humanos e não humanos, incluindo o lar que nos abriga a todos, o planeta Terra.

Assim, privilegiadamente, você pode surgir como a voz e a ação que dá início a um novo ciclo de 19 anos na mentalidade coletiva, ajudando a mudar o egoísmo através da solidariedade e da compaixão (bondade).

Júpiter é o planeta que consegue dominar Rahu, quando bem colocado e pode alterar o desejo puramente egoísta de adquirir vantagens e privilégios a partir da exploração inteligente e da manipulação dos outros que podem ser explorados. E pode dar a Rahu a capacidade de inovar, de inventar novos modos de pensar a relação com o trabalho e os valores da sociedade.

O aspeto de Júpiter para a 8ª casa mostra a possibilidade de obter ganhos a partir de parcerias e do cônjuge, de legados, herança, indemnizações, seguros etc. Júpiter estará também em aspeto com a 10ª casa ajudando a carreira e a profissão, podendo indicar o uso de novos recursos na vida profissional, melhorando também potencialmente a sua imagem pública.

Ao transitar pela 2ª casa, Júpiter é controlado por Saturno, devendo por isso ser mais fácil manter o peso mas será aconselhável escolher alimentos saudáveis para se manter saudável.

Devido ao estado dignificado de Saturno, não deverá haver problemas dentários de maior. A visão deverá também ser protegida. O seu estilo de discurso pode também ser agora mais refletido e racional do que puramente espontâneo ou intuitivo.

Quanto á acumulação de bens e riqueza, ela é perfeitamente potenciada e de forma estável, sendo propícia para as poupanças e investimentos a médio ou longo prazo. Mas o ritmo dos ganhos pode ser mais lento, embora seja fiável.

Júpiter não transitará sempre em conjunção   com Saturno. Entre 5 de abril e 14 de setembro entra em Aquário na 3ª casa, transitando sozinho. E, nesta casa, pode colocar em ação a energia desenvolvida na conjunção com Saturno, através da educação, da comunicação, da escrita, da divulgação de novas ideias que permitam difundir as ideias que podem fazer a diferença no plano coletivo.

O estudo será também bastante favorecido, incluindo o relativo a diferentes culturas, línguas, etc. Este trânsito pode, no entanto, indicar alguns problemas no relacionamento com irmãos, e no plano conjugal e das parcerias

No dia 20 de novembro Júpiter iniciará novo trânsito, agora pela 3ª casa e no signo de Aquário, onde pode dar bons resultados, embora os significados de Júpiter são sejam muito favorecidos pela presença nesta casa.

No entanto, os assuntos relacionados com a educação, a comunicação, comércio, se for o caso, trabalho em equipa, escrita e trabalho de precisão com as mãos e  atividades artísticas, sejam favorecidas.

Quanto a Saturno, também estará dignificado, por isso não afeta negativamente a área financeira. Por outro lado, Saturno levará a dedicar-se com seriedade à vida familiar, favorece a aplicação nos estudos e ajuda as capacidades do discurso e da escrita.

Esta pode ser menos efusiva mas será irrepreensível em termos lógicos. Os que se dedicam à investigação e pretendem aumentar os graus académicos podem agora fazer trabalhos excelentes e bem fundamentados que lhes permitirão alcançar os objetivos pretendidos e melhorar a reputação entre os pares.

Os rendimentos financeiros podem ser mais lentos mas serão duradouros. Se investir, convém fazê-lo pelo menos a médio prazo para receber os benefícios mais vantajosos.

Saturno lança aspeto para a 4ª casa e, neste período, você será sem dúvida a pessoa de confiança em que os membros da família podem confiar para resolver qualquer situação e para dar apoio na gestão de todos os assuntos relacionados com a família, incluindo as propriedades.

Se comprar casa neste período, esta tende a ser sólida e com estruturas muito duradouras. Os estudos beneficiam de disciplina e aplicação e, se tem atividades de envolvimento na comunidade local, a sua imagem é de respeitabilidade e prestígio.

Pelo  aspeto que lança para a 8ª casa, Saturno favorece a longevidade e pode permitir algum recebimento de herança ou indemnização.

Mas não impede que problemas crónicos de saúde se manifestem, de forma persistente, sobretudo relacionados com o esqueleto ou os dentes, especialmente se estiver fraco nas configurações natais. Mas pode proteger de despesas inesperadas e outros eventos repentinos.

Durante este trânsito poderá contar com amizades mais duradouras e que lhe são leais, com o reconhecimento do seu mérito em termos sociais e com a melhoria da sua reputação como alguém responsável, eficiente e prestigiado (a).

Quanto aos nodos, transitam dignificados pela 6ª e 12ª casas. E, embora Rahu seja um planeta muito material, potenciando por isso novas formas de obter regalias e privilégios através do trabalho, também pode ajudar a desenvolver um novo sentido de serviço, pela mudança da mentalidade de «explorador» e manipulador para alguém que deseja ser visto (e ser) um «servidor» dos outros e da vida, em vez de apenas se servir dos recursos para proveito próprio.

Mas, para isso, será necessário olhar para o papel que desempenha na Terra e no conjunto da vida com um outro olhar, usando o aspeto positivo de Júpiter sobre Rahu.

Um outro trânsito que afeta a expressão de Rahu é o de Marte, entre 21 de fevereiro e 13 de abril, em conjunção com Rahu. Marte é benéfico para o seu Ascendente, tendo a regência da benéfica 5ª casa.

Porém, tem uma relação de inimizade com Rahu e o trânsito pela 6ª casa em conjunto com Rahu pode indicar experiências com pessoas violentas e agressivas. É certo que em princípio, vencerá essas pessoas e poderá ser protegido (a) de roubo ou ferimentos mas é um período de stress adicional para o qual deve precaver-se. Durante este período litígios em tribunal são possíveis embora a balança esteja a seu favor. Poderá, no entanto, ter pouca paz mental.

Embora esse período seja bom para obter ganhos através das perdas de outros, talvez não seja o melhor período para fazer investimentos de monta.

Nos meses de Setembro e outubro quando o Sol e  Marte  e agosto e setembro quando Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol e  Mercúrio em novembro e dezembro,  o de Vénus em outubro e o de Marte em dezembro pelo signo de Escorpião,  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol, Mercúrio  e Vénus em março abril ,  transitarem pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments