Previsões 2021 Ascendente Virgem

mulher junto a arbusto em flor

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2021 para o  signo Ascendente Virgem  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2021 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2021 Saturno  continua a transitar no seu signo Capricórnio.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam todo o ano  pelo eixo Touro e Escorpião.

Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 20 de novembro 2020 no signo Capricórnio, transitando temporariamente  pelo signo Aquário entre 5 de abril e 14 de setembro de 2021 antes de entrar  nesse signo para mais um ano de trânsito em 20 de novembro de 2021.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2021- Ascendente Virgem

Para o Ascendente Virgem, o ano de 2021  pode ser um ano excelente para a atividade académica, para desenvolver novos projetos de forma organizada e disciplinada, para ganhar através de atividade relacionada com educação, religião e espiritualidade ou de viagens de longa distância.

O pai e outras figuras de autoridade e instituições podem ser benéficos para promover o seu sucesso e o surgimento de novas oportunidades neste ano.

Um novo sentido de propósito e do que quer alcançar na vida pode agora afirmar-se com convicção pois você tende a saber exatamente o que pretende obter da vida.

As atividades de escrita e investigação são altamente favorecidas neste período e os que se dedicam à educação e investigação em alguma área podem esperar bons frutos na publicação e divulgação do seu trabalho, com oportunidades que daí surgem.

Para tudo isto há 2 trânsitos centrais a concorrer: o de Rahu e Ketu pelo eixo da 9ª e 3ª casas; e a conjunção Saturno e Júpiter na 5ª casa.

Comecemos por este último trânsito que configura uma «grande conjunção», exata no dia 21 de dezembro de 2020. Trata-se de uma conjunção que ocorre de 19, 6 a 19, 6 seis anos, em média e tem um impacto coletivo a nível mundial, marcando tradicionalmente as grandes mudanças sociais e políticas no mundo.

No plano individual, a energia destes planetas indica a área de vida na qual o impacto da energia destes planetas se faz sentir.

Para o Ascendente Virgem isso ocorre na 5ª casa, influenciando a criatividade e inteligência, a relação com a vida académica de nível superior, os filhos e os parceiros amorosos, a atividade financeira e de investimentos, os projetos pessoais.

Saturno está dignificado no próprio signo e por isso, a ação de Júpiter debilitado no signo Capricórnio vê cancelada a sua debilitação, por via de um Neecha -banga  Raj yoga.

Júpiter atuará, no entanto, de forma mais sóbria e controlada pois Saturno é o dispositor do signo e domina a ação de Júpiter.

Assim, em vez da intuição usualmente empregue por Júpiter e da «fé» em que uma determinada solução funcione, a sua atuação será mais racionalizada e ponderada, usando a lógica e o raciocínio para medir cautelosamente pros e contras acentuando a sua tendência natural para racionalizar o que vive.

Haverá também mais sistematização e organização, mais estruturação antes de fazer escolhas e tomar decisões. Esta ponderação faz-se sentir na relação com os filhos, havendo maior relevo para a responsabilidade e sentido do dever do que brincadeiras e jogos de diversão com os filhos.

O mesmo acontece relativamente à relação com parceiros amorosos, em que os relacionamentos «por prazer» podem ficar de lado, cedendo lugar a relacionamentos mais «sérios» e duradouros. Em suma, privilegia-se a estabilidade em vez do prazer.

As atitudes em geral são também marcadas pela abordagem mais conservadora e pelo desejo de alcançar sucesso no plano material e financeiro.

Será, de resto, um bom período para investir nesta área, evitando-se os investimentos de risco e as «aventuras», optando-se em vez disso por investimentos sólidos e capazes de garantir bons resultados a médio e longo prazo.

Isto significa que todos os mecanismos que prometem «ganhos fáceis» e imediatos serão rejeitados e desacreditados por si.

Mas prefira o período em que Júpiter transita em conjunto com Saturno na 5ª casa para esses investimentos.  Entre os dias 5 de abril e 14 de setembro Júpiter entra no signo Aquário mas, se nesse período pode continuar a ganhar a partir do trabalho ,a sua sorte será reduzida potencialmente, pelo que os investimentos que dependem de alguma sorte são menos beneficiados.

Durante o trânsito de Júpiter pelo signo Aquário tenha também alguma vigilância em relação a oponentes e competidores pois não é certo que os vença facilmente.

Para os que trabalham na área legal o trânsito em conjunção de Júpiter e de Saturno pode ter excelentes resultados, potenciando o sucesso e reconhecimento na sua área pelos pares e público. Pode assim melhorar grandemente a sua reputação.

O aspeto conjunto de Júpiter e Saturno para a 11ª casa permite obter rendimentos de fontes alternativas, em especial ligados a prestação de serviços, cuidados de saúde ou gestão de instituições como lares e escolas, apoio à maternidade, etc.

Saturno a transitar dignificado no próprio signo, apesar de não permitir grandes arroubos de criatividade,  assegura resultados firmes nos projetos e empreendimentos , nos estudos superiores, na relação com os filhos, quando existem, nos relacionamentos amorosos e investimentos financeiros.

Saturno lança aspeto para a 7ª casa, tornando estáveis as parcerias e o casamento e permitindo sucesso nesta área, em que os parceiros podem contribuir para importantes recursos, materiais ou não materiais.

Pelo aspeto que lança para a 2ª casa ajuda a acumular riqueza e outros recursos, embora de forma lenta. Mas há boas hipóteses de essa riqueza se manter pois Saturno impele para poupar e não para gastar.

Por sua vez, Júpiter lança aspeto para o Ascendente, reforçando a sua saúde, otimismo moderado, gosto por aprender e talvez ajudando a definir um novo propósito de vida. Pela ação de Saturno pode, no entanto, impelir para uma maior lentidão da sua energia o que pode ter o efeito de fazer engordar.

Porém, a sua atitude refletida e de sabedoria é um trunfo importante para reforçar a sua imagem pessoal perante os outros.

Júpiter lança também aspeto para a 9ª casa, ficando em aspeto com Rahu. Este aspeto pode ajudar a moderar alguns excessos de Rahu e criar o desejo genuíno de adquirir mais sabedoria, conhecer novas culturas, novos modos de ser e de pensar.

Rahu e Ketu  transitam pelo eixo dos signos Touro e Escorpião, no qual estão exaltados.

Um dos efeitos do trânsito de Rahu pela 9ª casa é o desejo de viajar para lugares exóticos e distantes, conhecer outras culturas, outros costumes. Para alguns poderá ser um período em que se interessam pelo estudo da religião ou alguma forma de espiritualidade e pelos papeis de certas figuras como mestres, professores, padres, gurus.

Alguns poderão mesmo desejar ser figuras de inspiração para outros e podem sentir necessidade de desenvolver atividades em que assistem outros, sob algum tipo de aconselhamento, terapia, ensinamento.

Ao mesmo tempo, Ketu vai transitar pela 3ª casa, revelando grandes capacidades inatas de comunicação, escrita, atividades comerciais, etc., embora possa sentir algum  despojamento em relação aos assuntos mundanos pois Ketu  inclina para  uma vida mais ascética do que mundana, levando a preferir objetivos espirituais.

Ketu aqui a transitar realça a sua inteligência e competências de pensamento analítico que consegue fazer juízos sobre a realidade que são realmente objetivos e lhe granjeiam o respeito intelectual dos outros.

Se tem algum talento artístico, este será igualmente expandido , tanto na área da escrita como musical  ou no uso da voz. Aumenta também a sua coragem e capacidade de organização  e a sua inteligência e argúcia estarão melhores do que nunca.

Há que notar também o trânsito de Marte, em conjunção com Rahu, entre 21 de fevereiro e 13 de abril, formando uma mistura muito agressiva em termos energéticos que pode ser bastante desfavorável para a realização de viagens de longa distância podendo encontrar pessoas de autoridade que tentarão usar de meios de controlo extremo sobre si.

Nos meses de janeiro e fevereiro  quando o Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Aquário  , poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Vénus , pelo signo de Carneiro, nos meses de abril e maio   e o trânsito de Marte em fevereiro e março pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol e Mercúrio  transitam pelo signo de Leão  nos meses de agosto e setembro, Vénus em julho e agosto e Marte entre julho e setembro,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments