Previsões Janeiro 2021 Ascendente Aquário

Grupo de amigos
Novo Ano: Fazer amigos, cultivar as boas amizades de longa data para expandir horizontes e ser mais através de e com os outros.

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2021  para o  Ascendente Aquário

O primeiro mês do ano traz algumas melhorias em relação ao mês anterior, em especial na área das parcerias e casamento, na área profissional e do status.

É um mês  para cuidar da saúde, podendo haver algum evento inesperado ou súbito, ou alguma mudança inesperada na sua vida ou projetos.

Os projetos relacionados com transações imobiliárias, exploração de quintas, aplicação de tecnologia na área agrícola, etc., podem ser bem -sucedidos.

Mais para o final do mês deve usar de sensatez nos investimentos pois estes podem ser influenciados por fatores inesperados. Se isso será a seu favor ou não depende das configurações do horóscopo.

Vejamos cada um dos trânsitos:

O Sol continua, até dia 13, a transitar no signo Sagitário e intensifica as suas competências para aumentar os rendimentos através de investimentos em rede alargada. Permite receber vantagens e benefícios (inclusive ganhos) a partir dos parceiros.

Favorece a realização dos seus desejos e ambições e permite a ajuda de amigos e círculo social de contactos.

A partir do dia 3, Vénus entra nesta conjunção, da qual faz também parte Mercúrio até dia 4. Assim, até dia 13 o Sol e Vénus transitam juntos por este signo. As suas energias são mutuamente inimigas  e isso pode implicar desentendimentos com parceiros de negócios ou com o pai ou outra figura de autoridade.

A sua sorte pode ser afetada, por exemplo na relação com viagens de longa distância, na relação com países ou pessoas estrangeiras. Pode ser difícil fazer acordos ou estabelecer contratos que salvaguardem de forma justa os interesses de todas as partes.

Os amigos com que contava para exercer influência ou ajudarem num dado projeto ou negócio podem também não dar o apoio que esperava.

No dia 13 o Sol abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio por onde Mercúrio transita desde o dia 4. Apesar de formarem ambos um novo Budha Aditya yoga, os seus efeitos podem ser pouco visíveis no plano material embora favoreçam o estudo ou investigação de matérias ocultas, inclusive na área criminal ou fiscal.

O Sol e Mercúrio não estão, porém, sós no signo Capricórnio, pois Saturno e Júpiter estão igualmente aqui a transitar  e a natureza inimiga das combinações do Sol e de Saturno e de Júpiter e Mercúrio pode perturbar o seu sono, trazer despesas inesperadas  cuja causa pode ser incerta, preocupações, algum problema  no relacionamento com parceiros e com o cônjuge.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Capricórnio e entra no Ascendente. Mercúrio rege a 8ª casa, pelo que não favorece a sua saúde e deve ter cuidado com acidentes causados por distração.

Este trânsito é desafiador para as parcerias e o casamento, pode indicar problemas com a lei (o fisco, por ex.,) por isso tenha especial cuidado em cumprir com as obrigações legais. Algum evento súbito por ocorrer também ou obstrução aos seus projetos.

Marte transita no próprio signo durante todo o mês. Este trânsito é favorável para  o desenvolvimento de esforços pessoais, dando coragem, determinação e desejo de correr riscos para alcançar o que deseja. Deste modo ajuda igualmente a carreira, mas pode indicar excesso de competitividade.

Por outro lado, pode indicar alguma dificuldade na relação com irmãos e com a mãe (talvez por causa de propriedades da família).

Vénus transita até dia 3, como referido, no signo Escorpião e é uma excelente influência para a vida profissional, embora alguma discrição seja necessária porque a relação com Ketu faz com que não cuide da sua imagem, deixando passar tudo o que vive sem filtro, ao mesmo tempo que tem dificuldade em exprimir uma postura afetiva ou de empatia, o que pode ser difícil para os que trabalham com o público.

Como dissemos atrás, entre o dia 3 e o dia 13, Vénus transita em conjunção com o Sol no signo Sagitário.

Mas, após o dia 13, transita neste signo sozinho até dia 27 e este período pode ser muito favorável para novas oportunidades de ganhos e aumento de rendimentos, seja em relação a transações imobiliárias ou de bens móveis, agricultura, jardinagem, etc., seja através de viagens , relação com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras.

Aproveite este período para redefinir os seus objetivos de vida.

No dia 27 também Vénus abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio onde volta a formar conjunção com o Sol , Saturno e Júpiter. E este trânsito não é favorável para os ganhos, podendo mesmo indicar potenciais perdas.

Evite investir neste período, no qual as parcerias tendem a ser pouco harmoniosas ou pouco justas e em que a separação emocional e física dos parceiros é mais provável do que a união.

Dê atenção particular ao cônjuge e evite acusações , disciplinando-se e cultivando um ambiente mais amigável. Uma boa estratégia pode ser algum afastamento físico voluntário e temporário.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment