Previsões Janeiro 2021 Ascendente Balança

casal tomando o pequeno almoço juntos em casa
Novo ano: viver a dois, cooperar e partilhar, completar-se no outro sem perder a identidade.

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro  2021  para o Ascendente Balança.

O primeiro mês do ano será misto para o Ascendente Balança., Os relacionamentos de parceria estão em foco mas favorecem mais a atividade dos negócios do que a vida conjugal.

A relação com irmãos, a vida familiar e a comunicação com os parceiros amorosos e com os filhos pode incluir algumas fricções.

Por outro lado, o regente do Ascendente ajuda a minorar alguns dos efeitos menos felizes dos trânsitos na vida familiar, na relação com filhos e relacionamentos românticos, ao mesmo tempo que  favorece as atividades criativas e a educação, investimentos, etc.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 13 o Sol transita no signo Sagitário ajudando os projetos, atividades de comunicação, relações públicas, educação, escrita, e todas as que assentam no uso das capacidades intelectuais, especialmente realizadas em ambiente reservado, permitindo obter ganhos a partir delas.

Favorece a sua criatividade, visibilidade e sorte, podendo também permitir obter ganhos a partir de investimentos e até do jogo, se o resto do horóscopo confirmar.

No dia 13 o sol entra no signo Capricórnio por onde Mercúrio também está a transitar desde o dia 4. Formam deste modo um novo Budha Aditya yoga. Este é bastante favorável para a educação .

Porém, o Sol e Mercúrio não estão sós no signo Capricórnio pois, como sabemos, Saturno e Júpiter transitam igualmente pelo signo. Ora, se Saturno e Mercúrio se harmonizam muito bem, o Sol  e Saturno são grandes inimigos, logo poderá ser difícil encontrar harmonia na vida familiar durante este período ou sentir verdadeira paz mental.

Porém, pode ser um bom período para efetuar transações imobiliárias e de bens móveis e a carreira será também estimulada neste período.

No dia 25 Mercúrio sai do signo Capricórnio e entra no signo também amigo de Aquário e pode promover a sua sorte, estimula as atividades espirituais e intelectuais superiores, favorece a realização de viagens de longa distância , o recebimento de benefícios do pai ou de outra figura de autoridade, etc.

Se tem uma atividade relacionada com a publicação , comunicação, escrita, empreendedorismo, esta será também favoravelmente influenciada.

Marte continua a  transitar no próprio signo na 7ª casa durante todo o mês. Embora este trânsito não seja muito favorável para o casamento, dada a natureza maléfica de Marte, pode produzir bons efeitos na área dos negócios, em especial os que têm relação com pessoas ou países estrangeiros.

Pode atrair um (a) novo (a) parceiro (a) neste período.

Vénus continua a transitar no signo Escorpião  até dia 3. O trânsito com Ketu na 2ª casa pode  indicar dificuldades na expressão dos sentimentos e no diálogo com a família, separação ou isolamento emocional.

Por outro lado, este é um bom período para obter ganhos a partir da sua imagem pessoal ou talentos pessoais. Pode transformar a sua identidade através do desenvolvimento de novas competências.

No dia 3 Vénus inicia o trânsito no signo Sagitário, ficando em conjunção com Mercúrio um dia antes deste abandonar o signo e com o Sol até dia 13. E, se a influência de Mercúrio é favorável, podendo mesmo indicar alguma influência espiritual ou intelectual positiva, o mesmo não acontece em relação ao sol.

Com efeito, a energia solar é inimiga de Vénus pelo que pode haver algumas contradições entre o que deseja e aquilo que, de facto implementa e tenta alcançar. Mas  o trânsito permite alcançar sucesso na realização de desejos e ambições, recompensando o seu esforço.

Pode ainda obter ganhos a partir de atividade de comunicação, realização de eventos, atividade artística, neste período.

Entre o dia 13 e o dia 27 Vénus transita só pelo signo Sagitário. Não é de rejeitar a possibilidade de receber dinheiro não ganho neste período, se Vénus , a 8ª e a 4ª casa estiverem fortes, talvez a partir de herança ou beneficio  familiar.

No dia 27 Vénus abandona o signo Sagitário e entra também no signo Capricórnio integrando a conjunção com o Sol, Saturno e Júpiter. E este pode ser um período menos favorável, devido à inimizade da energia do sol e de Júpiter em relação a vénus e do Sol  com Saturno.

Assim, a comunicação, as viagens, o trabalho em equipa, a relação com irmãos podem ser desafiadores neste período e uma fonte de algumas frustrações temporárias.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments