Previsões Janeiro 2021 Ascendente Capricórnio

Gestor executivo
Novo ano: Assumir responsabilidades e deveres para consigo e com a sociedade, ver reconhecido o mérito e ocupar um lugar digno na sociedade.

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021 para o Ascendente Capricórnio:

O primeiro mês do ano alivia algum stress do trânsito do mês anterior , após os primeiros 4 dias do mês.

Mas continua a haver alguma pressão no ambiente da vida familiar, exigindo diplomacia e capacidade de diálogo para manter a boa convivência. Isto mantém-se para a convivência com a mãe.

Pode haver alguma oportunidade de negócio na área das transações imobiliárias, em especial terras.

O mês pode apresentar alguma oportunidade de sorte em relação à carreira e ao seu status social, com melhorias possíveis se tanto Mercúrio como Vénus estiverem fortes na posição natal.

A saúde exige cuidados para evitar algum imprevisto e a sensatez deve ser a sua regra, com o sol a transitar pelo Ascendente na segunda metade do mês. Atrasos e obstruções podem ocorrer nos seus projetos neste período.

Vejamos os trânsitos em particular.

Até dia 13 o Sol transita no signo Sagitário, favorecendo as atividades realizadas em reclusão ou privacidade, em especial atividades de natureza espiritual. Também favorece a investigação em alguma área que implica reserva, para estudar assuntos ocultos e/ou secretos ou espirituais ou escrever sobre isso.

Porém, aumenta as despesas e dívidas, se não tiver sensatez nos gastos.

Até dia 4  o Sol transita em conjunção com Mercúrio e desde o dia 3 em conjunção com Vénus. Mercúrio abandona o signo no dia 4 pelo que, até dia 13, o Sol e Vénus transitam em conjunção. Sendo duas energias mutuamente inimigas, este pode ser um período desafiador para a vida profissional , a sua reputação e status.

É igualmente desafiador para a relação com os filhos e parceiros amorosos e para as atividades que implicam exposição pública. Se está a estudar na universidade, pode haver algum percalço também. Adote um perfil discreto nestes dias e seja disciplinado (a).

No dia 13 o Sol abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio por onde Mercúrio já está a transitar desde o dia 4. Formam ambos um novo Bhuda Aditya yoga que aumenta a sua perspicácia e argúcia bem como lhe dá fortes capacidades de persuasão pelo discurso.

Porém, o Sol e Mercúrio não estão sozinhos no signo Capricórnio pois Saturno e Júpiter estão igualmente aqui a transitar.

E isto complica as coisas porque o Sol e Saturno são grandes inimigos, do mesmo modo que Júpiter é inimigo de Mercúrio. Deste modo, o yoga referido atrás pode não dar os efeitos previstos porque pode haver demasiadas contradições no discurso e na sua mente durante este trânsito, talvez porque você tem alguma dificuldade em definir objetivos claros agora.

Obstruções aos seus projetos e mal entendidos em relação ao que diz e escreve podem acontecer  e a sua saúde pode igualmente sofrer devido ao stress. Saturno tem de estar forte na posição de nascimento para dar conta destas energias todas em contradição.

No dia 25 Mercúrio abandona este signo e entra no signo também amigo de Aquário e traz uma lufada de ar fresco pois pode trazer sorte no desenvolvimento de recursos e ganhos a partir do trabalho, em especial se o que faz é relevante ou útil para a sociedade como um todo.

Pode, neste período , ter vantagem em trabalhar em redes alargadas ou corporações com objetivos comuns. Pode ganhar também a partir de parceiros ou por algum golpe de sorte.

Marte continua a  transitar no próprio signo durante todo o mês e é  bastante favorável para a educação, para atividades tecnológicas aplicadas à agricultura, para o usufruto de confortos no lar, aquisição de propriedades e veículos, ajudando também a sua carreira, especialmente se tem um negócio independente.

Não é tão favorável para a harmonia familiar devido às características de Marte que dificilmente dialoga e prefere ter sempre razão, não prestando atenção à opinião dos outros.

Vénus transita  até dia 3 no signo Escorpião e pode trazer ganhos súbitos de diversas fontes mas deverá ter em atenção a força dos planetas e as suas configurações no horóscopo.

Entre o dia 3 e o dia 13 transita, como referido, no signo Sagitário em conjunção com o Sol, com os efeitos referidos. Mas, entre o dia 13 e o dia 27 transita só no signo Sagitário e pode ser favorável para os que têm uma profissão relacionada com pessoas ou países estrangeiros.

Se não é o seu caso e também não trabalha com matérias confidenciais ou secretas ou reservadas dos olhares do público, este trânsito pode ser menos favorável e indicar alguma frustração na área profissional, devido a mudanças não desejadas ou falta de real motivação para fazer o que faz.

Mas, no dia 27 Vénus abandona também este signo e avança para o Ascendente, voltando a ficar em conjunção com o Sol, Saturno e Júpiter. E vai precisar da sua resiliência e disciplina para não se deixar afetar por alguma obstrução, atraso, desentendimento romântico, ou desencanto com a vida profissional.

São apenas algumas semanas e, como sabemos, você gosta de se pôr à prova e vencer os obstáculos que acabam por fortalecer a sua vontade de vencer.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments