Previsões Janeiro 2021 Ascendente Carneiro

Mulheer junto a tenda ao lado de uma montanha
Novo ano: a aventura da vida face ao desconhecido, a determinação, coragem e bravura 

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021  para o Ascendente Carneiro:

No primeiro mês do ano mantém-se a tendência para  o pai ou outras figuras de autoridade poderem ser favoráveis. Viagens para fins de estudo são favoráveis, bem como a atividade comercial e de comunicação  envolvendo países estrangeiros e pessoas estrangeiras.

Estudos superiores, atividades religiosas ou envolvendo religião serão temas com importância na sua vida, em especial na primeira metade do mês.

A carreira e os ganhos também serão evidentes, em especial a partir da 3ª semana do mês.

Marte, o regente do seu Ascendente, mantém-se durante todo o mês (e boa parte do próximo) no Ascendente ,fortalecendo a sua vitalidade e saúde, o espírito de iniciativa e o gosto por competir ,por  desenvolver novas iniciativas na sua vida.

Modere alguma agressividade e/ou excesso de competição,  que não ajudará a manter a harmonia  nos contextos da vida pessoal.

Se Marte estiver forte na posição de nascimento, não é de descurar a possibilidade de obter ganhos inesperados, em especial na segunda metade do mês. Também pode ganhar a partir de parceiros incluindo o cônjuge. Investimentos, lotaria, seguros, podem ser as fontes de rendimento para isso.

Até ao dia 13 o Sol transita no signo amigo de Sagitário,  onde pode ajudar a encontrar alguma nova oportunidade de sorte, apoia o estudo para os que estão num grau superior, a investigação académica, envolvimento com outras culturas, aprendizagem de línguas estrangeiras, estudos humanísticos , religiosos e filosóficos.

Alguns  poderão encontrar alguém que pode influenciar a sua vida pela  sabedoria ou bondade, ou pelas ações humanitárias e poderá servir de exemplo para si.

A sua sorte é favorecida e pode relacionar-se harmoniosamente com o pai. Este pode igualmente ser um bom período para os que têm filhos, favorecendo o sucesso, deles tanto na educação como em outras áreas.

No dia 13 o Sol entra no signo mais restritivo de Capricórnio e este  é habitualmente um excelente trânsito para sua vida profissional, mas neste momento, ficará em conjunção com Saturno, seu grande inimigo, pelo que os efeitos, apesar da presença de Júpiter no mesmo signo, podem ser menos benéficos.

Cuidados especiais deverão ser colocados na especulação financeira,, devendo evitar investimentos de risco. Investimentos a médio e longo prazo poderão ser favorecidos. Durante este trânsito a sua rebeldia natural tende a pacificar-se e você aceita que as regras e convenções sociais também têm o seu mérito.

Mercúrio transita  até dia 4 no signo Sagitário onde continua a formar um  Budha Aditya yoga com o Sol  no signo Sagitário. Este yoga é muito favorável para todos os assuntos intelectuais e matérias ligadas com o estudo e investigação que beneficiam com uma abordagem racional e analítica.

É igualmente favorável para atividades de caráter humanitário e para a prestação de serviços a outros. Favorece a saúde, os lucros obtidos do trabalho e a atividade profissional, bem como a relação com colegas de trabalho.

A partir do ia 4 Mercúrio entra no signo amigo de Capricórnio promovendo o seu espírito de disciplina e capacidade de trabalho árduo, respeitando as regras vigentes e reforçando a sua capacidade de serviço tendo em conta a sociedade.

A capacidade excelente de organização de Mercúrio será assim posta ao serviço da eficácia na transmissão da informação e interações com os outros, dentro das normas sociais, tendo em vida alcançar objetivos definidos em termos profissionais.

E quando Mercúrio se deslocar para a 11ª casa do aumento de rendimentos, no dia 25, será com naturalidade que você pode esperar recolher alguns frutos pelo seu trabalho dedicado.

Investimentos financeiros a médio e longo prazo podem vir a ser bastante certeiros e trazer excelente retorno pois Mercúrio volta a formar conjunção com o sol que está a transitar por este signo desde dia 13.

Mercúrio volta a mudar de signo dia 25, entrando no signo Aquário. E pode promover bons resultados no emprego e boa saúde. Mas precisa de alguma cautela nas interações com irmãos mais velhos e com os amigos  para evitar conflitos. Será difícil obter ganhos sem ser a partir do trabalho.

Vénus   transita no signo Escorpião na 8ª casa até dia 3 podendo haver encontros sexuais de momento com forte intensidade  ou acordos de natureza ou impacto financeiro de natureza confidencial ou secreta.

No dia 3 Vénus entra no signo Sagitário onde fica um dia em conjunção com Mercúrio e em conjunção com o Sol até dia 13. Transitará só, a partir desse dia.

Durante o trânsito conjunto poderá ter sorte na realização de acordos de negócios ou realização de contratos. Também pode obter ganhos a partir de parcerias. Uma nova parceria formada nestes dias pode ser bem- sucedida.

Se conhecer um novo parceiro de vida, este poderá ser particularmente bem -sucedido, afortunado e trazer prosperidade para a união. Novas parcerias também podem ser promissoras pois o Sol, regente da 5ª casa da sorte, está na outra casa da sorte e boas oportunidades, acompanhado dos regentes das posses e parcerias.

No entanto, o primeiro dia do trânsito de Vénus em Sagitário pode dar resultados mistos, devido à presença de Mercúrio, regente da casa dos conflitos.

Dia 27 Vénus move-se novamente e entra na 10ª casa formando conjunção com o sol, mais uma vez.

Mas o Sol e Vénus não transitam sós pelo signo Capricórnio: Saturno e Júpiter estão igualmente aqui a transitar. E as energias de todos estes são discordantes entre si: Júpiter é inimigo de Vénus; o Sol e Vénus são mutuamente inimigos; o Sol e Saturno são grandes inimigos.

Deste modo, evite mudanças voluntárias na área da carreira neste período, pois alguma turbulência afeta esta área. Se tem parcerias de negócio estas podem ser afetadas mas talvez seja avisado aguardar pelo final do trânsito antes de decidir separação ou rutura com parceiros.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments