Previsões Janeiro 2021 Ascendente Escorpião

Mulher junto de árvore com folhas caducas
Novo Ano: Renovar-se, transformar o sentido da vida e o seu propósito, explorar os mistérios da sua identidade e da realidade.

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2021  para o Ascendente Escorpião:

No mês inicial do ano a carreira é favorecida, tal como o desenvolvimento de novas competências profissionais que podem melhorar a sua posição na carreira.

A saúde é igualmente favorável, bem como a proteção em relação a competidores e oponentes, dívidas, etc.

Pequenas viagens e deslocações, a relação com irmãos, a equipa de trabalho habitual podem favorecer o aumento de rendimentos.

Deve, porém, acautelar despesas desnecessárias e investimentos por impulso. A relação com irmãos, colegas e vizinhos precisa de alguma diplomacia  ao longo do mês.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita no seu signo, na 6ª casa. E fortalece a sua saúde, permite bons ganhos do trabalho, a vitória sobre inimigos e competidores. Se tem subordinados a trabalhar para si, farão um bom trabalho e revelam honestidade.

Se tem interesse pelas artes curativas ou pela saúde em geral, este é um bom momento para aprender mais sobre isso. Este trânsito vai manter-se até dia 21.

Vejamos outros trânsitos em pormenor:

Até dia 13 o Sol transita  no signo Sagitário na 2ª casa. Este é um bom trânsito para ganhar dinheiro, sobretudo para os que têm um negócio de catering, comida e bebidas. Também ajuda as capacidades de discurso, dando autoconfiança e bons dotes de oratória.

Se escreve, este é um excelente período. Mas pede alguma diplomacia nas interações com os membros da família. A partir do dia 3, Vénus entra também nesta casa  e pode intensificar alguma tensão que exista no ambiente familiar, dada a inimizade entre o Sol e Vénus. Despesas podem ser um dos motivos de desentendimento.

No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio no qual também já se encontra Mercúrio a transitar desde o dia 4, formando ambos um novo Budha Aditya Yoga. Este favorece bastante toda a atividade de equipa, comunicação, empreendedorismo, iniciativas e projetos.

Mas há que contar igualmente com a influência de Saturno e Júpiter também a transitar por este signo. Sendo o Sol e Saturno grandes inimigos, pode esperar pouca paz no relacionamento com irmãos e colegas de equipa.

Pode também acontecer algum percalço nas deslocações de curta distância ou viagens de curta duração, como atrasos e outros obstáculos.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Capricórnio e entra no signo amigo de Aquário e o seu trânsito, se este estiver bem colocado na posição de nascimento, pode favorecer ganhos com transações imobiliárias, de terras ou veículos, pode receber benefícios da mãe ou da gestão de propriedades.

Os amigos podem revelar-se úteis e fiéis neste período, que também é favorável para os objetivos da educação.

Vénus continua a transitar no Ascendente até dia 3, intensificando os relacionamentos de intimidade. Relacionamentos para gerir conjuntamente os recursos financeiros são particularmente atraentes para si neste período, congregando o que pode ver como «o melhor de dois mundos».

Como referimos atrás, entre 3 e 27 Vénus transita no signo Sagitário. E, no dia 13, quando o Sol abandona este signo, transita sozinho. Este período é principalmente favorável para os relacionamentos passionais e acordos secretos.

Pode indicar despesas causadas por irmãos, colegas de trabalho e parceiros, em especial o cônjuge.

No dia 27 também Vénus entra na conjunção alargada com o Sol, Júpiter e Saturno na 4ª casa. E este pode ser um período conturbado no lar, devido às energias discordantes do Sol  e Vénus , Vénus e Júpiter e do Sol e Saturno.

Não é um período pacífico para interagir com a família (incluindo a mãe) e a sua paz mental pode ser bastante reduzida. Também não é favorável fazer transações de propriedade, tanto imóvel como móvel.

 Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments