Previsões Janeiro 2021 Ascendente Gémeos

Amigas abraçando-se
Novo Ano: inspirar-se na fraterna troca de ideias , reinventar-se nas emoções, expetativas  e desejos que recriam a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021 para o Ascendente Gémeos:

O primeiro mês do ano traz um fator de imprevisibilidade em várias áreas. Deste modo, será sensato tomar algumas precauções, por ex., em relação a acidentes, obstáculos imprevistos, perdas financeiras, instabilidade nos relacionamentos amorosos e na relação com os filhos.

Deverá ter cautela com decisões precipitadas, não sendo também o melhor mês para fazer investimentos ou iniciar novos projetos, se estes implicarem gastos financeiros.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol  transita no signo Sagitário na 7ª casa  até dia 13.

Este trânsito favorece os relacionamentos sensuais mas também a realização dos seus desejos. Os irmãos podem contribuir para esse sucesso, possivelmente em parceria consigo. Este trânsito favorece as paixões sensuais e alguma aventura pode manifestar-se agora.

No dia 13 o Sol entra no signo Capricórnio na 8ª casa. E volta a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga pois Mercúrio iniciou o trânsito por esta casa no dia 4. Este yoga favorece a investigação de assuntos escondidos, conhecimento oculto ou confidencial e a escrita sobre estas matérias.

Mas, no plano da sua expressão individual e saúde, este pode ser um trânsito desafiador que pode apresentar obstáculos inesperados , obstruções aos seus desejos e a possibilidade de ter algum problema inesperado de saúde ou acidente, se não tiver cuidado.

Se tem irmãos, este período pode indicar separação ou rutura por alguma razão, ou problemas para os irmãos. Porém, se os planetas estiverem excecionalmente fortes no horóscopo, pode acontecer receber ganhos de forma inesperada, incluindo  através de jogos «de sorte e azar». Mas seja sensato(a) não arrisque demasiado.

No dia 25 Mercúrio volta a mudar de signo e entra na 9ª casa. E agora sim, este é um excelente trânsito que beneficia a sua felicidade subjetiva, a relação com a mãe, podendo mesmo receber benefícios desta e também do pai  de outras figuras de autoridade.

É um excelente período para a educação, para transacionar propriedades móveis e imóveis e para usufruir de todos os confortos e  luxos.

Marte continua  a transitar na casa que rege e a promover a sua sorte no aumento de rendimentos, sobretudo quando investe em largas redes financeiras ou bancárias. Convém, no entanto, ter em mente que, em boa parte do mês, há trânsitos que podem contrariar esta boa tendência, pelo menos em parte.

Poderá, no entanto, obter ganhos e ver reconhecido o seu mérito , se trabalhar na área da tecnologia e sua inovação. Os amigos e contactos sociais podem ajudar a fazer surgir fontes alternativas de rendimento, nas quais participa em rede ou grupo ou corporação alargada, e não no plano individual.

Marte ajuda também a concretizar os seus desejos e ambições, embora tenha de vencer alguns obstáculos pelo meio. Se tem irmãos mais velhos estes podem também contribuir para a realização de desejos e ambições.

Vénus transita  no signo Escorpião até dia 3.Este é um bom período para a cooperação com colegas de trabalho e para trabalhar de forma esforçada e focada nos aspetos organizacionais.

No dia 3 Vénus entra no signo Sagitário, onde ficará um dia em conjunção com Mercúrio (e com o sol). Estas energias podem favorecer a sua criatividade e espírito de iniciativa , atividade artística, etc.

Mas, no dia 4 Mercúrio sai deste signo e Vénus fica em conjunção com o Sol. Esta também é uma conjunção que indica criatividade mas também algum atrito, pois as energias do Sol e de Vénus são inimigas.

Assim, pode haver um foco excessivo na sua realidade individual e esquecimento das necessidades de outros por exemplo nos relacionamentos amorosos.  Neste período pode viver uma aventura amorosa.

Para as parcerias de negócio pode não ser fácil chegar a acordo entre as partes.

A partir do dia 13 Vénus ficará só no signo Sagitário , na 7ª casa. Este trânsito favorece os relacionamentos sensuais e passionais. Para quem tem um relacionamento estável, pode haver alguma surpresa de relacionamento extraconjugal secreto.

No dia 27, no entanto, Vénus também abandona a 7ª casa e entra na 8ª e este já não será um trânsito muito favorável embora continue a manter-se a tendência para relacionamentos sensuais secretos.

Porém, se tem filhos, a relação com estes pode ser mais desafiadora e o período não favorece também os investimentos financeiros. Os relacionamentos amorosos sofrem igualmente com este trânsito.

Neste novo trânsito, Vénus não transita só, juntando-se ao Sol, a Saturno e Júpiter que estão por aqui a transitar. Ora, as energias do Sol e de Vénus são mutuamente inimigas e o Sol e Saturno são grandes inimigos. Deste modo, este é um período particularmente desafiador.

Não é o melhor período para viajar, para implementar novos projetos ou a realização ou organização de eventos, que podem ser influenciados pela irrupção de imprevistos ou obstáculos inesperados.

Pode igualmente existir perturbação nos relacionamentos românticos ou com os filhos. Neste período pois, será avisado aguentar e esperar, o trânsito de Vénus e do Sol, antes de iniciar projetos importantes.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celia Lima
1 ano atrás

Olá,
Está previsão parece me muito certeira.
Gostaria de saver se da consultas online de avaliação de mapas.
Obrigada