Previsões Janeiro 2021 Ascendente Leão

Mulher em caminho luminoso
Novo ano: Exprimir criatividade, o brilho da inteligência e do talento, dar a ver a sua luz no grande palco do Mundo.

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2021 para o  Ascendente Leão:

No mês de janeiro mantêm-se os temas  da educação, criatividade, relação com os filhos e parceiros amorosos, atividade de investimentos financeiros nas duas primeiras semanas do mês.

O trânsito de Marte também se mantém protetor durante todo o mês, trazendo sorte na área financeira (incluindo transações imobiliárias e de veículos ou terras) investimentos financeiros, relação com a educação superior, viagens de longa duração e relação com países estrangeiros.

Os relacionamentos amorosos são igualmente favorecidos e acompanhados de sorte.

Porém, além disso, outros trânsitos focam-se na necessidade de trabalho e esforço para alcançar bons resultados. Pode também ter de prestar serviço de algum modo, para os outros.

Vejamos cada um dos trânsitos:

Até dia 13 o Sol transita  no signo Sagitário. Este trânsito dá apoio à atividade de educação, em especial superior, criatividade, atividade artística, se for caso disso, fazendo sobressair a sua inteligência, capacidade de discurso, atividade artística ligada à música,  canto, etc.

Para os que têm atividade relacionada com o público, pode ajudar bastante a sua popularidade e sucesso. A atividade literária é igualmente favorecida, em especial a partir do dia 3, quando Vénus entra no mesmo signo e fica em conjunção com o Sol.

No dia 13 o Sol avança para o signo Capricórnio, por onde se encontra já Mercúrio a transitar desde o dia 4  e forma com este um novo Budha Aditya yoga. Este favorece a sua inteligência e criatividade mas há que contar igualmente com a presença simultânea, neste signo, de Júpiter e Saturno.

Mais uma vez há 3 planetas juntos no mesmo signo dando grande ênfase a esta casa, neste caso a 6ª, uma casa de trabalho, saúde e prestação de serviço.

Uma vez que as energias do Sol  e Saturno são inimigas, é difícil prever como se irão comportar exatamente, mas a expressão da sua identidade e criatividade pode confrontar-se com  deveres, responsabilidades, atrasos e obstáculos representados por Saturno uma vez que, sendo o «dono da casa» é ele quem estabelece os limites do que os restantes planetas podem fazer.

No entanto, Saturno e Mercúrio são energias amigas e, por esse facto, o seu trabalho esforço e disciplina são provavelmente recompensados.

Entretanto, Mercúrio abandona o signo Capricórnio no dia 25 e entra no signo Aquário podendo promover acordos favoráveis e contratos ou parcerias de negócio que lhe trarão bons resultados.

Se iniciar parcerias neste período é provável que saia a ganhar pois os parceiros tendem a ser abastados, cheios de recursos e capazes de promover o seu sucesso profissional. A relação com pessoas ou países estrangeiros pode também ser bastante benéfica para si,

Marte continua a transitar  no próprio signo na 9ª casa durante todo  o mês num excelente trânsito que pode trazer oportunidades de sorte, é favorável para o pai e para a relação com este e também é favorável para alguma viagem de longa distância  ou atividades humanitárias, culturais, religiosas ou espirituais.

Este é um bom período para fazer alguma boa ação ou para publicar algum trabalho de natureza académica ou artística.

Vénus  transita, como referimos, no signo Escorpião  até dia 3 favorecendo a  vida familiar, a educação dos filhos, a relação com a comunidade.

Depois, entre o dia 3 e o dia 27 transita no signo Sagitário. Fica em conjunção com Mercúrio por um dia, sendo um bom trânsito para a relação com irmãos, para trabalhar em equipa, para fazer uma curta viagem, para ir a uma conferência, workshop ou evento que aumente a sua visibilidade.

Como referimos, até dia 13 transita com o Sol, seu inimigo, podendo indicar divergências com irmãos, conflitos no local de trabalho, stress, despesas acrescidas, etc. a saúde pode ser um tema de interesse neste período, que é bom para começar uma dieta saudável.

A partir do dia 13 Vénus fica só no signo Sagitário, sendo excelente para escrever, para a atividade artística, para a educação, para se  tornar mais visível, aproveitar as oportunidades e deixar  brilhar o seu talento.

No dia 27 é a vez de Vénus entrar também no signo Capricórnio formando conjunção com os restantes planetas aí a transitar- Saturno, Júpiter (com quem há inimizade) e o Sol com quem também tem inimizade.

Assim, este pode ser um trânsito conturbado para si podendo encontrar pessoas ciumentas que se opõem a si e podem tentar prejudicar. Tenha cuidado com a saúde e com despesas extra.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no signo Capricórnio  em conjunção com Saturno , cuja condição dignificada reduz o impacto da debilitação de Júpiter. A ação de Júpiter exerce-se no plano do trabalho podendo haver bons ganhos, embora exigindo esforço e aplicação da sua parte.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments