
Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021 para o Ascendente Peixes:
O primeiro mês do ano traz um fator de imprevisto na área dos ganhos e do círculo habitual social. Se este imprevisto será positivo ou negativo depende bastante da força de Vénus na posição de nascimento.
Parceiros podem , entretanto, contribuir para aumentar as hipóteses de rendimento disponível e a melhorar a sua situação profissional. Pode haver alguma mudança na atividade profissional, na primeira metade do mês, que será benéfica para aumentar os ganhos.
Vejamos em pormenor:
Até dia 13 o Sol continua a transitar no signo Sagitário indicando trabalho árduo e ganhos embora tenha de lutar para que o seu mérito seja reconhecido.
Mas , sendo o Sol regente da 6ª casa, o pai é prejudicado por este trânsito, podendo ter algum problema de saúde ou de despesa ou dívida.
Já a sua saúde e a relação com subordinados e colaboradores tende a ser bastante boa. O cônjuge e outros parceiros podem dar um bom contributo para os seus ganhos.
Este é um bom período para seguir uma nova dieta.
O Sol não transita sozinho neste período. Mercúrio continua aqui até dia 4 e Vénus entra no signo no dia 3. Assim, até dia 13, o Sol vai transitar em conjunção com Vénus, sendo ambos regentes de casas dusthana.
A presença deste maléfico funcional na casa da carreira indica frequentemente pessoas ciumentas, invejosas ou inimigas a tentar prejudicar a sua possibilidade de ascender profissionalmente ou usando métodos desonestos para serem promovidos passando-lhe à frente.
Se o Sol e Vénus estiverem fortes na posição de nascimento, conseguirá levar a melhor.
Se tem um negócio com pessoas a trabalhar para si, os subordinados podem atuar de forma desonesta, causando perdas financeiras.
Se tem um negócio em parceria e esta se desfizer neste período, não receberá indemnização justa. Se se separar do cônjuge, poderá ter de recorrer a tribunal para receber a sua parte dos recursos partilhados.
No dia 13 o Sol abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio, no qual Mercúrio já se encontra a transitar desde o dia 4. Voltam a formar um Budha Aditya yoga que pode ajudar a formar acordos e contratos na área dos negócios e profissão que respeitem os seus direitos, aumentando também as capacidades de negociação.
Porém, o Sol e Mercúrio não transitam sós pelo signo Capricórnio, pois Saturno e Júpiter, o regente do seu Ascendente, também estão aqui a transitar. E a confusão instala-se com a inimizade mútua entre o Sol e Saturno e a inimizade de Júpiter por Mercúrio.
O resultado pode ser a perturbação na área das parcerias, a falta de paz mental, desentendimento em relação aos rendimentos mútuos, etc. A relação com os amigos pode também ser pouco pacífica e o mesmo acontece com irmãos mais velhos, caso estes existam.
No dia 25 Mercúrio abandona o signo Capricórnio e entra na 12ª casa. Isto pode significar que tira um tempo para se isolar dos amigos e parceiros, ou rutura com estes ou alguns deles. Também pode indicar despesas com a casa, o carro e, pelo lado positivo, tempo para meditar e se dedicar a práticas espirituais.
Alguns poderão refugiar-se na leitura, no estudo ou na escrita para reganhar equilíbrio interior, ou em atividades de voluntariado , religião ou até mesmo fazer uma viagem , se for oportuno.
Marte mantém-se a transitar no próprio signo durante todo o mês. Este é um bom período para desenvolver projetos e iniciativas, em especial com irmãos e colegas de equipa, para realizar pequenas deslocações, organizar eventos, palestras e conferências.
É igualmente favorável para a educação, a escrita, atividades comerciais, de relações públicas, etc. Pode realizar agora algum desejo sem precisar de fazer muito esforço.
Se tem atividade artística, em especial dança, música ou representação dramática, é um bom período para alcançar bons resultados. Se tem boa voz, pode tentar a sua sorte agora no canto. E pode também viver uma boa aventura!
Quanto a Vénus, transita, como referido, no signo Escorpião até dia 3. Se tem irmãos, evite dramatizar conflitos, que podem ser acesos agora. Mas é um bom trânsito para viajar por razões espirituais ou de equilíbrio interior.
Como descrevemos atrás, a partir do dia 3 Vénus transita no signo Sagitário. Até ao dia 13 em conjunção com o sol, com os efeitos referidos e, após esse dia e até dia 27, transita só no signo Sagitário.
Os efeitos deste trânsito são pouco favoráveis, devido à regência da 8ª casa. Mas, se estiver forte e bem colocado, Vénus pode permitir obter ganhos inesperados de herança familiar. Porém, na generalidade dos casos, indica problemas na área profissional , por ex., devido a mudanças não desejadas. Causa pouca paz mental.
No dia 27 Vénus também entra no signo Capricórnio e fica em conjunção, mais uma vez, com o Sol, com Saturno e Júpiter. Sendo este o regente do Ascendente, em situação de aflição por vénus, pela regência de uma dusthana, Júpiter atuando sob o controlo de Saturno, tem dificuldade em garantir a proteção dos seus significados.
E isso pode indicar alguma desorientação em relação aos objetivos de vida e da carreira e incerteza em relação ao que realmente gostaria de fazer.
Uma boa forma de não se deixar submergir por estas energias em contradição é dispor-se a deixar o pensar lógico de lado e aproveitar para fazer alguma coisa que lhe dá especial prazer.
O resto pode vir depois, em intuição súbita e dar-lhe o preenchimento de que necessita, sem ter de discutir consigo através da lógica dualista que divide, mais do que une.
Rahu e ketu transitam no eixo Touro/Escorpião onde estão dignificados, ativando as atividades de comunicação, artística, se for o caso, a relação com irmãos e com o pai, os desejos e esforços pessoais para alcançar o que deseja.is para alcançar o que deseja.
Júpiter transita no signo Capricórnio, transitando pela 11ª casa promovendo o aumento de rendimentos através de investimentos em instituições alargadas, grupos de amigos, etc.
Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo próprio Capricórnio, na 11ª casa num novo trânsito em que poderá despertar para mais consciência social e maior envolvimento em causas humanitárias.