Previsões Janeiro 2021 Ascendente Sagitário

Homem a brincar com o seu cão
Novo Ano: Passar mais tempo com os amigos favoritos, tomar consciência dos laços que unem toda a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021 para o Ascendente Sagitário:

O primeiro mês do ano favorece a sorte e pode trazer alguma nova oportunidade. É um bom mês para desenvolver novos recursos, para a vida familiar e doméstica, para ganhos a partir do trabalho e da profissão.

Mas algum cuidado deve ser aplicado para manter a paz doméstica.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 13 o Sol continua a transitar pelo Ascendente. Este  trânsito pode ser bastante favorável para toda a atividade intelectual , educação,  para a vida profissional que se baseia no uso destas capacidades, bem como  para os negócios e parcerias.

O seu propósito de vida e a sua identidade estarão em evidência e talvez comece a delinear algumas mudanças que gostaria de ver refletidas na sua vida.

Mercúrio está também a transitar por este signo no início do mês mas abandona-o no dia 4. A partir do dia 3, Vénus transita também por este signo e, sendo o Sol inimigo de Vénus, a sua saúde pode sofrer, pelo que se aconselha prudência naquilo que come e bebe.

Por outro lado, Vénus, caso esteja forte no horóscopo, pode indicar ajuda de amigos e círculo social para alcançar os seus desejos e objetivos e pode indicar aumento de rendimentos por diversas fontes.

No dia 13 o Sol abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio onde ficará em conjunção com Mercúrio, que aí transita desde o dia 4 – formando assim um novo Budha Aditya yoga favorável para todos os que trabalham usando a comunicação ou  ensino.

Mas o Sol e Mercúrio não transitam sozinhos, Saturno e Júpiter também aqui estão a transitar, sendo Saturno o dispositor pois rege o signo. Ora, Saturno e o Sol são grandes inimigos, pelo que isso não ajuda a sua paz mental nem a paz na família nem no desenvolvimento de recursos ou ganhos de riqueza.

Atrasos e obstruções podem surgir, bem como conflitos com parceiros e membros da família. Este é um período desaconselhável para formar novas parcerias ou realizar contratos. E cuide da sua saúde, sobretudo ao nível do stress e digestivo.

Mercúrio abandona este signo no dia , entrando no signo também amigo de Aquário e pode indicar um período excelente para trabalhar em parceria. Por outro lado, também indica que terá trabalho árduo durante este período. Pode realizar muitas pequenas viagens ou deslocações.

Marte continua a transitar no signo que rege na 5ª casa , durante todo o mês, sendo muito favorável para a sorte, a criatividade, investimentos financeiros, relação com os filhos e com parceiros amorosos.

Este pode ser de facto um excelente período para si, pois terá os dois regentes das casas da sorte- o Sol no ascendente e Marte na 5ª casa dignificado no próprio signo.

Esteja atento (a) a alguma oportunidade de sorte.

Quanto a Vénus, como referimos, transita até dia 3 na 12ª casa. Neste período pode haver parcerias confidenciais que deem bons resultados financeiros.

Já vimos os efeitos de Vénus ao transitar em conjunção com o sol no signo Sagitário. Mas, depois de o sol abandonar o signo, Vénus transita sozinho pelo Ascendente até dia 27.

Pelo lado positivo, este trânsito indica apoio de amigos, irmãos mais velhos caso existam, e aumento possível de rendimentos devidos a fontes diversas. Pode obter reconhecimento social por alguma ação benemérita que tenha realizado.

Mas, por outro lado, se Vénus estiver fraco na posição natal, pode ter algum problema de saúde, sobretudo devido a excessos alimentares (guloseimas). Também pode ter aumento de despesa.

No dia 27 Vénus junta-se ao Sol (e Saturno e Júpiter) no signo Capricórnio e, atendendo à inimizade entre o Sol e Vénus, entre Júpiter e Vénus e entre o Sol e Saturno , todo o cuidado é pouco para acautelar a paz doméstica e familiar.

Pode haver atrasos ou obstruções ao seu rendimento ou desenvolvimento de novos recursos, inclusivamente no uso coerente do discurso. Paciência e a sua sabedoria intrínseca saberão dar conta do recado.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments