Previsões Janeiro 2021 Ascendente Touro

mulher com blusão no ombro sorrindo
Novo ano: Alegria de viver, descontração de quem se permite ser Feliz.

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2021  para o Ascendente Touro:

O primeiro mês do ano pode trazer algum evento inesperado na vida familiar, relacionado com a educação, os filhos, investimentos financeiros, despesas.

O resultado disso depende bastante das configurações do horóscopo .Também pode haver algumas oportunidades de sorte , relacionadas com estudos, ganhos, o pai ou outras figuras de autoridade, viagens, etc.

Pode também precisar de esforço adicional para haver harmonia no meio familiar e com o cônjuge.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo  Sagitário até dia 13 e não é um trânsito muito favorável para a vida em família. Pode sofrer uma avaria ou acidentes inesperados, por isso previna-se estando atento (a) em situação de condução.

A mãe pode ter algum problema de saúde ou dificuldade e você terá também menos facilidade em sentir-se em paz e harmonia. O ambiente no lar pode ser instável neste período, precisando do seu esforço extra para compensar.

Até dia 4 Mercúrio também está neste signo e pode ajudar, se estiver bem colocado na posição de nascimento, a proteger dos efeitos menos positivos da colocação na 8ª casa. Pode mesmo ajudar a receber dinheiro não ganho, como jogo, seguros, etc.

Vénus estará presente nesta conjunção também a partir do dia 3 e essa presença pode indicar falta de harmonia doméstica ou tendência para discussões e desentendimentos, até o sol abandonar o signo dia 13.

No dia 13 o Sol avança para o signo Capricórnio  num excelente trânsito que torna o Sol num yogakaraka temporário, fortalecido pela presença de Mercúrio, regente da outra casa da sorte, pelo que pode obter ganhos, sucesso em todos os empreendimentos materiais , na educação, em posição de liderança, etc.

Transações imobiliárias e de veículos ou terras, educação, viagens para países estrangeiros e estadias em país estrangeiro podem revelar-se bastante frutuosos e, não apenas contribuir para a sua felicidade subjetiva como também para aumentar rendimentos.

Mercúrio abandona este signo no dia 25 , entrando no signo Aquário e promove a sorte na área da carreira e do status social podendo, se bem colocado na posição natal, permitir ganhar mais dinheiro e reputação social e profissional.

Uma vez mais, Mercúrio forma um Budha Aditya yoga com o sol entre o dia 4 e o dia 13 e promove a sua capacidade de interação e discurso, todos os objetivos da educação, inteligência e criatividade, inclusivamente no plano artístico e literário.

Se tem filhos, este trânsito indica excelente sorte para eles  e felicidade a partir deles. Também indica um forte potencial de sucesso nos relacionamentos amorosos.

Os que procuram aumentar os seus conhecimentos também têm aqui uma excelente oportunidade. Também pode haver interesse por assuntos espirituais ou religiosos.

Marte continua a transitar  no próprio signo  durante todo o mês e este é um bom trânsito porque protege do excesso de despesas  e favorece, sem dúvida, a sua vida sexual, ajudando também a ter um sono tranquilo.

Outro efeito positivo é a inclinação para as práticas espirituais neste período.

O regente do Ascendente, Vénus, transita, como referido, até dia 4 no signo Sagitário. Nestes dias tenha cautela com as interações e alguma paciência nos relacionamentos próximos.

No dia 4 Vénus entra na 9ª casa, onde promove bons resultados no emprego e nos ganhos do trabalho, bem como na saúde.  No entanto, pode indicar problemas em viagem, algum problema de saúde do pai ou dificuldade na interação com ele.

Não é um bom período para contar com a sorte, logo, investimentos de risco, jogo, talvez não deem os resultados esperados. Mas, se tem pessoas subordinadas trabalhar para si, pode esperar bons ganhos e honestidade deles.

No dia 27 Vénus abandona o signo Sagitário e junta-se ao Sol, na 9ª casa . Este período pode indicar bons resultados em transações imobiliárias , veículos, e ganhos a partir do trabalho árduo que estiver disposto (a) a realizar. Neste período a carreira é uma prioridade para si.

Porém, há que contar que  o Sol e Vénus não transitam sós no signo Capricórnio. Saturno e Júpiter também estão aí a transitar. E serão energias discordantes em conjunção- Júpiter é inimigo de Vénus; o Sol e Vénus são mutuamente inimigos; o Sol e Saturno são grandes inimigos.

Deste modo, a sua sorte pode ser negativamente afetada, bem como a relação com o pai, com figuras de autoridade, com os estudos superiores.

Este não é um bom período para viajar nem para iniciar algum projeto importante. Aguarde que o Sol e Vénus abandonem o signo Capricórnio, em Fevereiro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments