Previsões Janeiro 2021 Ascendente Virgem

mulher a correr
Novo ano: Manter-se em forma, adotar melhores hábitos de vida, viver mais e melhor.

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2021 para o  Ascendente Virgem:

O primeiro mês do ano continua a ser propício para os estudos e a vida no lar, nos primeiros dias  do ano. A relação com os filhos, com parceiros amorosos, com a educação (sua ou dos filhos) é outro tema favorável.

Poderá, se o horóscopo estiver bem configurado, obter ganhos de investimentos financeiros e mesmo  de jogo  ou ainda de testamentos, seguros, etc.

Nos últimos dias do mês deve cuidar da saúde . Pode ter trabalho ou responsabilidades extra ligadas com o ambiente de trabalho ou doméstico.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 13 o Sol transita no signo Sagitário na 4ª casa . é um trânsito favorável para o estudo e a educação em geral,  também para a vida profissional, em especial se esta se relaciona com atividades intelectuais.

A relação com o estrangeiro  e a investigação em ambientes reservados ou confidenciais é também favorecida neste período.

No dia 13 o Sol avança para o signo Capricórnio por onde se encontra Mercúrio a transitar desde o dia 4 e voltam ambos a formar um Budha Aditya yoga que pode aguçar a sua inteligência para fazer bons investimentos financeiros de longo termo.

Porém, o Sol e Mercúrio não transitam sozinhos no signo Capricórnio. Saturno, o regente do signo e Júpiter estão igualmente aqui a transitar.  E se Mercúrio é uma energia amiga de Saturno (mas Júpiter é seu inimigo) já o Sol e Saturno são grandes inimigos.

Deste modo, este trânsito pode indicar fontes extra de stress neste período, incluindo dificuldade em dormir,  atrasos ou obstáculos na educação, numa promoção de que está á espera, dificuldade em ter momentos privados para si, etc. Precisará de alguma paciência  nestes dias e de se dedicar a fazer alguma coisa de que gosta.

No dia 25 Mercúrio sai deste signo e entra no signo também amigo de Aquário favorecendo o surgimento de alguma nova oportunidade de emprego, os ganhos a partir do seu esforço e trabalho perseverante. O pai pode ter algum problema de saúde neste período ou alguma outra dificuldade, despesa, etc.

Marte continua a transitar no próprio signo ao longo do mês. Esta é uma boa posição para controlar o excesso de despesa, pois Marte protege esta área. Toda a atividade reservada, secreta ou confidencial é favorecida por este trânsito.

Também  são favorecidos os relacionamentos sensuais, de caráter secreto ou reservado , estudo de matérias confidenciais, espirituais ou religiosas, etc.,

Vénus   transita no signo Escorpião até dia 3, ajudando a estabelecer a comunicação e  bom ambiente na relação com a equipa de trabalho . Pode obter ganhos a partir de uma viagem de curta duração ou organização de evento público, palestra, workshop, etc.

No dia 3 Vénus entra no signo Sagitário, como referimos atrás, ficando em conjunção com o Sol. Quando este abandonar o signo Sagitário no dia 13, Vénus continuará a transitar sozinho até dia 27.

Este é um bom trânsito para a harmonia da vida familiar, para a vida profissional e para a obtenção de ganhos a partir da vida profissional, e do pai ou outra figura de autoridade.

É um excelente trânsito para a vida conjugal e para se sentir bem em família e também para a sua reputação profissional e aumento de status. Pode ter alguma nova oportunidade de sorte na área da carreira.

É também um bom período para viajar, para mudar de casa, para os estudos, inclusive em país estrangeiro.

No dia 27 Vénus entra no signo Capricórnio, como referido e os efeitos do trânsito são mais incertos, devido à presença do Sol , seu inimigo, e de Júpiter, que também é uma energia inimiga,  podendo haver fricção na relação com filhos, com  parceiros amorosos, etc. Evite fazer investimentos agora, a menos que sejam de longo prazo.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments