Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Gémeos

pai a fazer exercício com dois filhos pequenos em casa
Em casa ser uma equipa, cooperar, unir-se em objetivos comuns, manter a forma e a saúde.

Apresentamos as previsões astrológicas de  fevereiro 2021 para o Ascendente Gémeos:

No mês de fevereiro  continua a haver tendência para a imprevisibilidade em várias áreas. Deste modo, será sensato tomar algumas precauções, por ex., em relação a acidentes, obstáculos imprevistos, perdas financeiras.

Deverá ter cautela com decisões precipitadas, não sendo também o melhor mês para fazer investimentos ou iniciar novos projetos, se estes implicarem gastos financeiros, em especial na última semana do mês.

Apesar disso, a situação tende a ter algum alívio na 2ª metade do mês.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol  transita no signo Capricórnio na 8ª casa até dia 12. E, a partir do dia 4, volta a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga que se mantém ativo até dia 12. Este yoga favorece a investigação de assuntos escondidos, conhecimento oculto ou confidencial e a escrita sobre estas matérias.

Mas, durante todo o tempo, o Sol e Mercúrio transitam em conjunto com Saturno e Júpiter. E este é inimigo de Mercúrio, pelo que  os efeitos finais podem ser menos auspiciosos, podendo haver obstáculos , obstruções, falta de coragem e determinação para levar a cabo alguns projetos, etc.

No plano da sua expressão individual e saúde, este pode ser um trânsito desafiador  mas Saturno, aqui presente, ajuda a preservar a saúde, embora não impeça que haja problemas que «não matam mas moem», como acontece com situações crónicas.

Se tem irmãos, este período pode indicar separação ou rutura por alguma razão, ou problemas para os irmãos. Porém, se os planetas estiverem excecionalmente fortes no horóscopo, pode acontecer receber ganhos de forma inesperada, incluindo  através de jogos «de sorte e azar». Mas seja sensato(a), não conte muito com a sorte neste mês.

No dia 12 o Sol entra no signo Aquário na 9ª casa e este será potencialmente u bom trânsito, favorecendo a paz e felicidade subjetiva, harmonia na família, benefícios recebidos do pai ou de alguma figura ou instituição de autoridade (incluindo o governo), alguma oportunidade de sorte, especialmente se está no negócio imobiliário ou automóvel.

As viagens, deslocações, atividades culturais, académicas, humanitárias são muito favorecidas. Contactar com pessoas estrangeiras ou de cultura diferente, pode dar-lhe especial gosto neste período. Também é uma boa ocasião para publicar, fazer palestras e workshops, etc.

Como referimos, Mercúrio transita no signo Aquário até dia 4  e este é um excelente trânsito que beneficia a sua felicidade subjetiva, a relação com a mãe, podendo mesmo receber benefícios desta e também do pai  ou de outras figuras de autoridade.

É um excelente período para a educação, para transacionar propriedades móveis e imóveis e para usufruir de todos os confortos e luxos.

No dia 4, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio na 8ª casa, voltando a ficar em conjunção com Saturno e Júpiter. O facto de Saturno estar nesta casa pode ser positivo para os efeitos de Mercúrio mas Júpiter é uma energia inimiga.

Assim, pode haver situações inesperadas com as parcerias, falta de paz mental ou alguma responsabilidade familiar, algum problema com o veículo (atenção redobrada na condução), com o processo de educação dos filhos, quando existem, algo que se avaria em casa.

Como Saturno atrasa todos os processos, pode ser que consiga antecipar algum dos possíveis problemas antes de estes acontecerem. Mercúrio ficará neste signo até 11 de março.

Marte continua  a transitar na casa que rege e a promover a sua sorte no aumento de rendimentos, sobretudo quando investe em largas redes financeiras ou bancárias. Convém, no entanto, ter em mente que, ao longo do mês, há trânsitos que podem contrariar esta boa tendência, pelo menos em parte.

Poderá, no entanto, obter ganhos e ver reconhecido o seu mérito , se trabalhar na área da tecnologia e sua inovação. Os amigos e contactos sociais podem ajudar a fazer surgir fontes alternativas de rendimento, nas quais participa em rede ou grupo ou corporação alargada, e não no plano individual.

Marte ajuda também a concretizar os seus desejos e ambições, embora tenha de vencer alguns obstáculos pelo meio. Se tem irmãos mais velhos estes podem também contribuir para a realização de desejos e ambições.

Mas, no dia 21, também Marte avança e muda de signo, ficando agora na 12ª casa. E soa um alerta vermelho em relação a despesa. Os seus desejos e ambições neste período têm de lutar com resistências e convém ter cuidado com os gastos. ´

Este não é  o melhor período para fazer investimentos. Se receber dinheiro, será «não ganho», isto é, será mais provável recebê-lo a partir de seguros, indemnizações ou herança do que a partir dos seus projetos e trabalho.

Vénus transita  no signo Capricórnio na 8ª casa até dia 20  num trânsito não muito favorável mantendo-se também  a tendência para relacionamentos sensuais secretos.

Se tem filhos, a relação com estes pode ser mais desafiadora e os relacionamentos amorosos sofrem igualmente com este trânsito.

Neste novo trânsito, Vénus não transita só, juntando-se a Saturno e Júpiter que estão por aqui a transitar.  Apesar de haver inimizade de Júpiter em relação a Vénus , Saturno é o planeta que domina a conjunção e a sua energia é amiga de Vénus, pelo que também podem ocorrer alguns efeitos favoráveis.

Deste modo, acordos secretos ou mantidos sob reserva, podem ser-lhe favoráveis neste período, desde que não sejam ilegais (Saturno não apoia, quando dignificado, atividades ilegais).

Quando há problemas nas parcerias ou no casamento, a presença de Saturno também «aguenta» a situação, não permitindo, pelo menos de imediato, o rompimento.

Mas o facto de Mercúrio transitar retrógrado pode dificultar a sua compreensão clara do que está em jogo neste período, principalmente nas parcerias. O trânsito pelo signo Aquário, a partir de 11de março, será mais favorável.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment