Astrologia Horária- Encontrar Seres e Objetos Perdidos

homem procurando objetos perdidos

Neste artigo damos informação sobre os procedimentos e técnicas de interpretação da carta horária para encontrar seres e objetos perdidos.

  1. A primeira etapa é, como seria de esperar, determinar a casa da carta que representa o objeto ou o ser que desejamos encontrar. Se se tratar de uma pessoa, a casa que a representa estabelece-se pela relação que tem com o querente.

Assim, como o querente é representado pela 1ª casa, se a pessoa desejar encontrar um irmão que não vê há muito, por ex., este será representado pela 3ª casa da carta horária. Se for a mãe, esta é representada pela 10ª casa, bem como por Vénus, se a carta for elaborada de dia ou pela Lua, se a carta for levantada á noite.

O pai será representado pela 4ª casa e os filhos pela 5ª. Na astrologia horária a 7ª casa representa as pessoas em geral. Porém, se a pessoa que se quer encontrar é o cônjuge, este é representado pela 7ª casa e pelo planeta Vénus que é o  significador geral das mulheres. Se o cônjuge for um homem será significado pela 7ª casa e pelo sol, significador geral masculino.

  1. Fazer a Pergunta. É necessário usar a derivação de casas, já explicada de acordo com o tipo da pergunta. E isto depende do tipo de pergunta, se o querente é aquele que deseja encontrar algo ou se está a fazer uma pergunta em relação a outra pessoa.

Deste modo se, por exemplo, desejo encontrar um importante documento que me faz falta, este será representado pela 3ª casa, que significa documentos e mensagens.

Mas, se o documento é de outra pessoa, e sou eu a levantar a carta e a fazer a pergunta, a 7ª casa representa a pessoa em questão e o documento dessa pessoa é representado pela 3ª casa a partir da 7ª, ou seja, a 9ª.

Se, por outro lado, a pessoa em causa tem uma relação comigo, por exemplo, de amizade, como a casa que representa os amigos é a 11ª, o documento será representado pela 3ª casa a partir da 11ª. E sucessivamente, conforme o tipo de relação que a pessoa tem comigo.

Princípios de Interpretação para Encontrar Seres ou Objetos Perdidos

Como seria de esperar, foi W. Lilly quem definiu estes princípios.

Encontrar uma Pessoa ou Animal

A casa da questão, relacionada com o objeto ou ser que desejamos encontrar, tem como regente o planeta que rege o signo que ocupa a cúspide dessa casa e também a Lua. Esta significa todos os objetos e seres perdidos, incluindo animais.

Segundo Lilly, se a pessoa que se quer encontrar é um estranho, este será representado pela 1ª casa.  A aparência física dessa pessoa é descrita pelo signo que ocupa a cúspide da 1ª casa, pelo planeta que rege esse signo e pelo planeta que rege o termo  em que se encontra o planeta regente.

Alguns astrólogos atuais olham para a 1ª e a 7ª casa e para as características de ambas, para decidir qual delas representa a pessoa que se quer encontrar.

Encontrar Objetos e Posses Perdidas

Se o que se deseja encontrar é um objeto, como uma carteira, joias, chaves, e qualquer tipo de objeto que é posse do indivíduo, a 2ª casa da carta é a que o representa .

Se se tratar de um veículo, este é representado pela 3ª casa.

Objetos fora do lugar a que pertencem são representados pela 4ª casa.

Indicadores para Interpretar

Se o planeta significador do objeto ou ser que se deseja encontrar estiver colocado no quadrante oriental ou no Ascendente, o objeto ou ser estão na direção Este. Se estiverem no quadrante ocidental da carta, está a oeste.

Se o planeta significador ou a Lua estiverem colocados em signos humanos, o objeto ou ser está num local  frequentado por pessoas. Se estiverem num signo com forma de animais pequenos, está num local onde há animais pequenos. Se estes forem aquáticos, está num local com água, etc.

Se a Lua estiver colocada num signo de fogo, o objeto ou ser está junto de um local quente e seco ou perto de uma lareira ou lugar quente.

Se a Lua estiver colocada num signo de Água, o objeto ou ser está perto de um local frio e húmido, ou perto de água ou onde há água.

Se a Lua estiver colocada num signo de Terra, o objeto pode estar enterrado ou colocado em algum local debaixo do piso normal.

Se a Lua estiver colocada num signo de Ar o objeto pode estar num local acima do piso , escondido no sótão, telhado, pendurado, etc.

Quando a Lua está colocada no mesmo quadrante da carta em que está o regente do Ascendente e não estão separados um do outro por mais de 30º, o objeto ou ser encontra-se em casa do querente.

Se a distância entre a Lua e o regente do Ascendente da carta horária está entre 30º e 70º, o objeto ou ser encontra-se na vizinhança ou na mesma cidade ou localidade em que vive o querente.

Mas, se a distância entre a Lua e o regente do Ascendente for maior e a Lua não estiver no mesmo quadrante que o regente do Ascendente, então o ser ou objeto encontra-se longe do seu dono.

Signos e Localização dos Objetos ou Seres Perdidos

Desde a astrologia helenística que a modalidade dos signos- conforme estes são cardinais, fixos ou mutáveis– determina significados diferentes para os objetos e seres que se pretendem encontrar.

As informações dadas a seguir devem ser tidas em conta quando se olha para o signo que ocupa a casa que representa o objeto ou pessoa e para o signo onde se encontra a Lua.

Signos Cardinais– Significam lugares altos, locais perto do teto, telhados, colinas, edifícios novos, terrenos cavados recentemente.

Signos fixos– Lugares baixos, locais escondidos, na parede, perto do chão, terreno plano.

Signos Mutáveis– Dentro de casa. Se estiverem fora de casa, estão em locais aquosos ou pantanosos, valas, mercados ou feiras.

Casas do Horóscopo e Locais

O tipo de casa em que se encontram os planetas significadores mostra também a localização do ser ou objeto:

Casas angulares (1ª, 4ª, 7ª, 10ª )-  o objeto ou ser está onde devia estar; ou está em casa; ou está num local onde o querente passa muito tempo; ou está num lugar á vista.

Casas sucedentes (2ª, 5ª, 8ª, 11ª )-  o objeto não está no local habitual mas não se encontra longe deste.  O objeto é difícil de encontrar. Pode estar dentro ou fora de casa. Pode estar na garagem, num anexo, no quintal.

Casas Cadentes – (3ª, 6ª, 9ª, 12ª)- O objeto está longe,  ou está fora de vista, escondido ou perdido, ou num local secreto. Se os planetas estiverem na 3ª casa pode estar num local vizinho.

Elementos dos signos e Lugares

Por sua vez, cada um dos quatro elementos também tem significado de localização que deverão analisar-se em conjunto com os restantes:

Elemento Ar- Lugares elevados, escadas, pisos superiores de um edifício, em prateleiras, no telhado, perto do teto, perto de janelas, na direção Oeste.

Elemento Fogo- Lugares de altura intermédia. Junto de lareiras, chaminés, fogões ou fornos. Perto de lugares quentes e secos ou fontes de calor. Junto a paredes, perto de ferro, na direção Este.

Elemento Água- lugares baixos, áreas pantanosas, perto de água, casas de banho, cozinhas, despensas, perto de linhas de água, rios e oceanos, direção Norte.

Elemento Terra- no chão , debaixo do chão ou perto do nível do chão; junto da terra; pedreiras, jardins, enterrado, perto de uma ponte, perto do pavimento, barro, cimento. Na direção sul.

Relacionados

Leave a Comment