Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Gémeos

mulher loura sorridente com mochila

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Gémeos  a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Sagitário mostra uma personalidade extrovertida e entusiasta, otimista, aberta para os outros, seja qual for a sua ideologia, proveniência cultural ou religiosa, ou classe social.

É também bastante criativa, gostando de explorar os meandros da realidade, tanto no plano visível como transcendente. Possui uma forte intuição e é capaz de extrair sabedoria de todas as experiências que vive.

E, embora goste de estudar, o saber que é capaz de alcançar é mais do que o mero saber livresco ou a erudição de quem leu muitos livros. É uma sabedoria prática, na qual junta o que vive no plano concreto ao seu significado espiritual.

E esta sabedoria pode vir de qualquer tipo de experiência, incluindo das viagens que uma grande parte gosta de realizar, procurando talvez, em países longínquos nessas culturas com ideias diferentes, sinais que ajudem a explicar o sentido da vida.

A personalidade de Sagitário pode ser materialista, no sentido de que gosta de gozar dos prazeres do mundo, do conforto que o dinheiro pode dar ou até da liberdade de movimentos que o não ter de se preocupar em ganhar o sustento, lhe permite alcançar.

Mas nunca é materialista no sentido de se agarrar às posses terrenas como se estas fossem um objetivo em si mesmas. Encara tudo isso como meios para alcançar outros objetivos mais importantes e, nestes, o querer perceber «qual o sentido de tudo isto», isto é, da vida humana, é fundamental.

É também afetuosa e amável, ainda que a sua franqueza e amor pela «verdade» faça com que diga o que pensa sem contemplações, sem se importar com o que os outros pensam de si por causa disso.

Mas não procura o confronto, nem é rude ou violenta por natureza, estranhando mesmo que os outros se zanguem quando diz o que pensa pois não o disse para confrontar ou atacar,  mas apenas  porque «dizer a verdade» e procurar a verdade é uma motivação forte do seu caráter.

Aprecia os grandes espaços, a Natureza, as caminhadas por esta, os animais e a beleza natural e gosta de explorar o mundo em que vive. Esta característica faz com que não se dê bem num emprego rotineiro e também não suporta que o que faz seja decidido por outros.

Deste modo, é preferível trabalhar ou por conta própria ou num emprego em que lhe seja dada liberdade de atuar, em que possa escolher como fazer o que tem de fazer. E, se isso lhe for dado, revela-se muito trabalhadora e cumpridora.

O seu gosto pela aventura pode estender-se aos relacionamentos amorosos, de modo que alguns consideram que «não tem vocação» para o casamento pois não gosta de «se prender».

Prefere ir vivendo sem compromisso, sem obrigações, sem deveres definidos previamente. Mas, se Saturno estiver bem colocado em e formar aspeto com Júpiter, é perfeitamente capaz de levar uma vida convencional e manter-se fiel aos compromissos assumidos.

A Lua no signo Leão, do mesmo elemento Fogo do Ascendente, acrescenta jovialidade, entusiasmo e muita criatividade a esta personalidade.

Por outro lado, acentua o traço mais tradicional da personalidade, ligando o nativo ao gosto pelos  valores tradicionais, e também à linhagem familiar, as posses, o «nome» da família.

Trabalha muitas vezes em conjunto com os pais para perpetuar o respeito pelo nome e posição da família na sociedade.

Esta personalidade sente-se muitas vezes inspirada para ser uma «voz divina» alguém especial que tem uma missão ou vocação a cumprir. E procura colocar-se numa posição central, para os outros admirarem e seguirem.

A personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Gémeos aspira a tornar-se um modelo de referência para os outros, convencendo-se de que a sua vida tem a capacidade de inspirar outros a terem uma vida mais preenchida.

Assim, seja qual for a profissão que escolher- ensino, desporto, moda , atriz/ator, político, etc.- sente-se imbuída de uma sabedoria que sente dever transmitir a outros, quer ser um exemplo a seguir.

Gosta de receber prémios e honras, podendo brilhar em muitas carreiras diferentes, incluindo a académica. Gosta dos rituais  que «entronizam» a pessoa, tornando-a num ícone, desde os concursos de beleza, prémios artísticos, académicos, de mérito pelo sucesso na carreira, etc.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta posição da Lua pode indicar problemas na relação com o pai ou pessoas ou instituições de autoridade. Prejudica a sorte por causa da regência de uma casa dusthana.

Os clássicos consideram que também retira o gosto pelos assuntos humanistas, como a filosofia ou a religião. Porém, estando o Ascendente no signo Sagitário, isto pode não se verificar, se Júpiter estiver forte e bem colocado.

Esta posição favorece a longevidade e também pode indicar golpes de sorte para obter  riqueza não ganha, isto é, oriunda de testamentos, legados, seguros, etc., bem como pode beneficiar de alguma situação inesperada, incluindo catástrofes naturais.

A Lua está colocada na 9ª casa.  Esta é considerada uma excelente posição para a Lua, em especial se estiver brilhante no nascimento. Porém, o facto de a Lua ter a regência da 8ª casa retira uma boa parte dos seus benefícios.

No entanto, é também verdade que o sábio Parashara defendeu que a Lua ou  o Sol, quando têm a regência da 8ª casa, não se tornam maléficos, pelo que só a experiência própria de quem tem esta posição poderá ajudar a decidir isto, bem como outras configurações natais.

Se a Lua receber o aspeto de planetas benéficos, a sua atuação torna-se mais benéfica. Esta posição indica inclinação para fazer boas ações e pode beneficiar da mãe. Pode desenvolver bastante sabedoria através da realização de viagens de longa distância,  que pode fazer com frequência.

Em geral esta posição ajuda a resolver os problemas que vão surgindo na vida mas, no caso presente, isto talvez aconteça através de experiências de obstrução ou de perda.

O Sol no signo Gémeos, um signo de ar, articula-se bem com o elemento Fogo da Lua e do Ascendente. A personalidade é dotada de inteligência, não apenas intuitiva mas também analítica, se Mercúrio estiver forte.

Tem o dom da palavra, tanto escrita como falada e pode dedicar-se à escrita literária com sucesso, se for o seu desejo.

A sua natureza intelectual e artística ficam acentuadas com esta posição do sol.

Esta posição do Sol dá à personalidade  o gosto por dialogar, por falar, podendo deste modo escolher uma profissão em que o uso da palavra seja um aspeto importante. A natureza social da personalidade torna-se também mais forte.

Assim, a pessoa pode gostar de discursar e de o fazer numa dimensão pública, pelo que pode escolher intervir na área ideológica e política, mesmo que tenha outra profissão principal. Para os que escolhem uma carreira artística, podem escolher algo como «stand up comedy» juntando  humor criativo e inteligente à sátira social ou outras situações do quotidiano.

De um modo ou de outro, comunicar torna-se fundamental para esta personalidade e um meio privilegiado de se fazer notar no plano social. E pode fazê-lo no plano artístico, profissional ou de intervenção política.

E tem certamente características que  facilitam ser ouvida pelo público em geral.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 7ª casa. Esta é uma boa posição para as parcerias, indicando sorte com os parceiros, incluindo o de casamento.

Deste modo, os parceiros podem ser abastados, honestos, espirituais, com fortes tendências humanitárias. O nativo muitas vezes vê a sua vida prosperar depois do casamento ou de outra parceria nos  negócios.

O pai pode, em alguns casos, ser também parceiro de negócios e pode ser abastado, influente.

Pode haver benefícios recebidos a partir da família do cônjuge.

Esta personalidade alcança respeito e boa posição através do casamento e de outras parcerias de negócio.

O Sol está colocado na 7ª casa. Sendo a 7ª casa simbolicamente o «lugar onde o sol se põe» , estando por isso mais fraco , esta não é considerada uma boa posição para o Sol. Esta posição indica, em geral, casamento tardio e, mesmo assim, com atrasos e obstáculos.

Em geral o cônjuge é dominador e manipulador e pode ser estrangeiro ou oriundo de cultura ou classe social diferente. O ambiente da relação costuma ser tenso, acabando muitas vezes em divórcio.

Num bom número de casos é o parceiro que sai do casamento. Devido à natureza fortemente sensual, esta personalidade nunca está muito tempo só. Devido aos problemas tradicionais desta posição do Sol, talvez seja preferível um modelo de relacionamento sem casamento formal.

Também já vimos que, quando o parceiro tem igualmente o Sol na 7ª casa, parece haver mais estabilidade na relação.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Gémeos tem um imenso potencial criativo que pode aplicar com sucesso na expressão pessoal e na carreira. Terá alguns desafios a superar, no plano emocional e afetivo.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Gémeos”

  1. Laerte

    Faz um do Ascendente Aquário Lua Peixes Sol em Libra quando possível, muito obrigado por estar postando por todos esses anos. Estou buscando atualizações aqui todos os dias, e no outro site seu, Abraços.

    1. Gratos pelo feedback, o seu pedido será atendido logo que possível, obrigada por participar.

Leave a Comment