Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Virgem

mulher loura com camisola branca

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Virgem a pedido dos leitores. É uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Sagitário produz uma personalidade entusiasta, extrovertida, sociável. Tem uma mente aberta e curiosa e gosta de conhecer os fundamentos de explicação da realidade, sendo conhecida pelo seu amor à sabedoria.

A personalidade tende a ser generosa e compassiva, tolerante  e respeitadora da diferença. Desde que não haja aflições a Júpiter  e este não esteja debilitado, é  profundamente intuitiva, sentindo uma ligação profunda entre toda a vida.

Tende a ver os laços entre os seres como tendo uma natureza sagrada, mesmo que não professe uma religião específica, pois sente que a realidade é mais profunda do que é revelado pelos sentidos.

Ama a liberdade e a igualdade entre os seres humanos e não gosta de se sentir limitada. A procura do saber, que muitos se sentem compelidos a buscar, é um meio de sentir essa transcendência e de alcançar progressivamente formas de compreensão mais profundas e abrangentes.

Mas, para além do saber encontrado nos livros, aprende também com cada experiência de vida, bem como a partir da intuição interna que a acompanha sempre.

Assim, não admira que estas pessoas, que são mais conscientes do que se passa e do que vivem do que a maioria, sejam vistas como «sábias» e naturalmente escutadas pelos outros.

Isto pode gerar em alguns alguma vaidade, convencendo-se de que possuem a verdade, e opiniões melhores do que as dos outros. Quando isto acontece gostam de se colocar na posição de professor e podem adotar um estilo algo condescendente do mestre ensinando os discípulos.

A tradição refere por vezes que estes nativos, pelo amor que sentem pela liberdade, não são os mais inclinados para o casamento nem para as rotinas que este implica. Mas tudo depende das restantes configurações do horóscopo e do respeito que os parceiros estão dispostos a aceitar em relação ao nativo.

Gostam de viajar e de conhecer pessoas de culturas diferentes e com pensamento diferente sobre a vida. Também apreciam andar pela Natureza, sentir a ligação vital com todas as formas de vida à sua volta.

Mas, embora gostem muito de animais, não são os mais talhados para assumir a responsabilidade por um animal que tem rotinas muito precisas como por ex., um cão. O sentido de obrigação que essas necessidades geram pode ser demais para muitos.

Gostam de se dar com os outros e são honestos e verdadeiros, detestando todas as estratégias de dissimulação e manipulação. Mas agarram-se à liberdade que lhes permite escolher onde querem estar, não aceitando  os padrões de amizade em que um é inseparável do outro.

No fundo, estes nativos sentem uma ligação profunda com toda a vida mas anseiam continuamente por transcender o seu atual estado de ser, de pensar e de viver. Tenham disso consciência ou não, sentem a necessidade de se aproximar do divino. E, se são capazes de o encontrar, mesmo nos gestos simples do quotidiano, este foge-lhes também sempre, indo mais além. E eles seguem também esse traço de maravilhamento, superando o momento já vivido.

A Lua no signo Leão, um outro signo de fogo, quando combinada com o signo Sagitário, tanto pode produzir em ser atraído pelo lado espiritual e profundo da vida, invisível aos olhos físicos, como pode acentuar tendências mundanas na personalidade.

Há um apego à tradição, que também se encontra no signo Sagitário, na ideia de que o passado encerra grandes pérolas de sabedoria que posteriormente se perderam, torna-se mais forte.

A Lua em Leão também tem uma faceta contemplativa, que gosta de se recolher na interioridade para encontrar a sua realidade mais profunda e amor pela sua privacidade em relação ao mundo.

Esta posição da Lua tem, deste modo, o potencial de querer brilhar com o fogo da divina sabedoria que inspira outros através da sua criatividade, surgindo como um modelo de referência que os outros podem seguir.

Assim, através de atividades que têm impacto na sociedade como professor ou político, os nativos podem usar o seu idealismo inspirador para tocar os outros com a sua sensibilidade e sabedoria.

Porém, para os que vivem as energias de Sagitário e de Leão de forma mais mundana, há o desejo de inspirar outros através de talentos pessoais como os artísticos, tornando-se ícones da moda, do teatro, cinema, música, desporto, política, etc.

Mas a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Virgem tem,  neste caso ,o desejo de a sua individualidade ser reconhecida como superior, admirável, e o sentimento de competição em relação a outros que faz com que o nativo sinta ressentimento perante os que não lhe dão o merecido reconhecimento.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta é uma posição considerada  favorável para a longevidade mas não para a relação com o pai. Este pode ter alguns problemas de saúde ou outras dificuldades. O nativo também tem a sorte afetada com esta colocação e pode ter dificuldades ou obstáculos em viagens para países estrangeiros.

Os projetos relacionados com países estrangeiros podem sofrer obstruções, o mesmo acontecendo com estudos em país estrangeiro e com o processo de educação superior. Mas, estando em signo amigos, a Lua pode permitir obter ganhos súbitos de riqueza, de forma inesperada.

A Lua está colocada na 9ª casa. Em primeiro lugar deverá observar-se a fase da Lua no nascimento. Uma Lua brilhante (cheia ou nos 3 dias anteriores )  é considerada uma posição favorável e capaz de cancelar muitos problemas no horóscopo, contribuindo para o bem estar geral do nativo. Mas, no caso presente, sendo a Lua regente de uma casa maléfica, o seu potencial para produzir efeitos benéficos fica reduzido.

Se houver algum aspeto de planetas benéficos para a Lua, os seus benefícios são mais prováveis, no que se refere a sorte, propósito de vida viagens de longa distância, etc.. Encontrará também  mais facilmente solução para os seus problemas.

Sente apego pela espiritualidade tradicional na sua cultura, em termos religiosos e pode ter profunda inclinação para seguir os aspetos espirituais da vida.

Gosta de fazer boas ações em prol dos outros e pode contribuir com ações de caráter social  para benefício da comunidade.

O nativo fará viagens frequentes para países estrangeiros mas pode sofrer problemas inesperados quando em viagem.

O Sol no signo Virgem, um signo de Terra, apresenta alguma dissonância em relação ao elemento fogo do Ascendente e da Lua.

Porém, esta é uma posição que ajuda o nativo a trazer ao plano prático as ideias da sua criatividade e a focar-se na realidade concreta à sua volta e nos seus problemas.

Pelo lado positivo estes nativos associam o caráter muito criativo da sua inteligência (signo Leão) ao lado mais prático e analítico da mesma, representado pela posição do Sol.  E esta inteligência tanto pode ser explorada em atividades criativas e artísticas como em atividades práticas na área dos serviços, da saúde, da escrita etc.

Para compreender mais claramente como atuará este Sol na vida da pessoa, deve analisar-se a posição de Mercúrio, o dispositor do Sol. E, uma vez mais, há possibilidades diferentes de desenvolver a personalidade conforme o indivíduo tem mais ou menos tendências espirituais.

Quando estas existem, pode escolher uma profissão na qual se defronta com conflitos e litígios sociais, ou com pessoas que sofrem os efeitos da pobreza, da injustiça , de exploração,  como na atividade política;

Também pode   decidir dar voz aos que sofrem discriminação e   não têm acesso a  direitos básicos como  educação, saúde, nem têm meios para se defender ou reivindicar mais justiça e tratamento igual, podendo  atuar em organismos e movimentos para ajudar essas pessoas.

Ou, para os menos evoluídos, esta posição pode indicar uso pouco sensato dos recursos e posses, (se Mercúrio estiver fraco ou houver aflições à 2ª casa) dívidas, e a colocação no papel de vítima, considerando que os outros são a causa de todos os seus problemas. Isto não deverá acontecer contanto que Júpiter, a Lua e Mercúrio sejam fortes.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para a carreira, trazendo sorte, sucesso, fama (ou reputação) e respeito. Indica geralmente que o nativo sabe muito bem o que quer alcançar na vida e terá sorte nesse propósito.

Também terá uma boa relação com a mãe, de quem recebe benefícios, posses como propriedades e veículos, todos os confortos no lar.

Terá acesso a uma boa educação e será bem visto socialmente podendo obter uma alta posição administrativa ou no governo. Terá inclinação para fazer boas ações.

A vida familiar será também feliz e confortável.

 O Sol está colocado na 10ª casa. O sol tem aqui a melhor posição para conceder visibilidade social ao nativo, recebendo força direcional (dik Bala).

Assim, a pessoa não só é muito focada na carreira como sobe facilmente a uma posição de autoridade e status na sua profissão. É firme, determinada, será popular e terá poder, podendo alcançar fama se for o seu desejo. Gostará de ter poder sobre outros.

Conquistará riqueza. Terá uma boa relação com o pai. A relação com a mãe pode ser mais distante porque o Sol é um maléfico e lança aspeto para a 4ª casa. Apesar de ser ambicioso, também fará boas ações que beneficiarão a sociedade, como ações humanitárias em defesa dos menos favorecidos.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Virgem tem  um potencial moderado de sucesso  no plano material  mas também tem um potencial de grande desenvolvimento espiritual.

Relacionados

Leave a Comment