Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Caranguejo Sol Capricórnio

homem com mochila

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Caranguejo Sol Capricórnio em resposta a um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra e  Água  e contém uma dinâmica de signos opostos – Caranguejo e Capricórnio.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade meticulosa, perfecionista, focada nos factos e nas questões de pormenor, vocacionada para trabalhar e trabalhar de modo eficiente.

É naturalmente tímida e, por essa razão não gosta de «dar a cara» ou de estar no centro das atenções. No emprego, prefere trabalhar sob as ordens de outros do que gerir o trabalho dos outros.

Porém, isso não significa que não olhe para o modo como os outros trabalham e pode ser muito crítica em relação a isso. Verdade seja dita, não mais crítica do que é em relação a si mesma, pois não suporta «fazer as coisas mal».

Este desejo de ser «perfeito (a) no fazer» faz com que não goste de improvisar em nenhuma área da sua vida. Gosta de se preparar previamente, de planear e de se organizar, para que as coisas se desenvolvam conforme espera.

Deste modo, gosta de rotinas e de manter os seus hábitos, que lhe dão segurança, pois apresentam-lhe uma realidade que se mantém estável. Estabilidade é um dos valores máximos da sua vida.

E, para prevenir, gosta de seguir a sua «agenda estabelecida» recusando-se sempre que pode a fazer algo que rompe com esse «calendário de tarefas» pré-conhecido, mesmo que seja um convite inesperado para jantar ou para fazer qualquer outra coisa que possa parecer, à partida, agradável: simplesmente, não quer que a sua vida saia de controlo.

Do seu controlo. Este desejo de decidir tudo o que lhe «acontece» é fundo e explica porque esta personalidade foge das pessoas impulsivas ou muito espontâneas e do seu convívio. Na verdade, acha aflitivo que alguém possa interferir na ordem que estabelece no seu próprio mundo e  perturbe a sua rotina.

Deste modo, as amizades (e os amores) são muito bem escolhidos, de forma pragmática e tendo em conta os objetivos que tenta alcançar na vida. Se tiver de escolher entre uma paixão que a deixa fora de controlo e um relacionamento algo cinzento mas que condiz perfeitamente com a vida que deseja ter, não hesita e deixa a paixão de lado.

Alguns podem acusar estas pessoas de frieza e excesso de racionalidade mas é puro pragmatismo e fruto das suas opções de vida: têm horror ás emoções descontroladas. Sentem que não vieram ao mundo para sonhar acordados ou viver mundos de fantasia mas para agarrar a vida de frente através do trabalho e esforço para se aperfeiçoarem.

Gostam de estar em casa e de se dedicar aos trabalhos manuais, tanto os que dizem respeito às «artes femininas tradicionais, principalmente no caso das mulheres (costurar, bordar, etc.) como os arranjos em casa que os nativos de Virgem , homens e mulheres, gostam de fazer, parecendo dotados naturalmente do talento para tal.

Estes nativos podem ser excelentes investigadores em qualquer área científica ou meticulosos trabalhadores com as mãos, no artesanato, na cirurgia, relojoaria, etc.

São leais nas amizades, desde que as pessoas se mantenham estáveis no comportamento. Mas não são emocionais, a sua lealdade é mais o respeito mútuo de quem tem objetivos comuns para realizar.

A Lua no signo Caranguejo altera uma boa parte das características de Virgem na personalidade, tornando-a mais afetuosa e calorosa. A capacidade para gerir aumenta, com esta combinação, acrescentando ao critério de eficácia de Virgem o elemento de empatia humano.

Tanto a Lua como o Ascendente inclinam  para o cuidado com a forma física do corpo pelo que esta personalidade pode ser aficionada de programas de saúde e de exercício físico.

Pode escolher trabalhar na gestão (discreta) de alguma instituição escolar, de enfermagem, lar de idosos, estabelecimento hoteleiro, etc. Também podem trabalhar numa escola, na qual implementam regras de conduta conservadoras, de respeito pela pátria, pelas tradições.

O seu desejo de proteger e ser protegido pode levá-los a instalar, no lar, verdadeiros sistemas de segurança contra a entrada de intrusos. Apesar de gostarem de preservar os costumes e tradições, não sentem apreço, em geral, pela religião, da qual desconfiam, preferindo aquilo a que chamam «os factos».

A personalidade básica Ascendente Virgem Lua Caranguejo Sol Capricórnio pode ser bastante nervosa ou tender para se preocupar demais e isso pode ter efeitos negativos para alguns, pois pode levar a hábitos de dependência em relação a álcool, antidepressivos, etc.

Há tendência para a possessividade na relação com o (a) parceiro (a) de vida e sentem ressentimento se não recebem a atenção e afeto que julgam merecer.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma excelente posição, particularmente se a Lua estiver brilhante, permitindo ganhos fáceis de riqueza, concretização de desejos e ambições.

Terá muitas oportunidades de ganhar e aumentar os rendimentos. Pode ganhar em conjunto com irmãos mais velhos e pode haver um irmão ou irmã mais velhos que sejam muito bem- sucedidos financeiramente.

A personalidade será muito popular, contando com muitos amigos (este traço é temperado pelo «feitio» reservado do nativo). Pode beneficiar a partir destes.

A Lua está colocada na 11ª casa. Se a Lua estiver aqui colocada e também estiver brilhante, pode indicar a concretização de todos os desejos e ambições, uma vez que também está dignificada no próprio signo.

Esta personalidade gosta de trabalhar para o público e de ser popular e nunca se cansa de acumular mais dinheiro e riqueza. É também  sociável e conta com  amigos influentes e prósperos.

As mulheres podem dar um contributo importante para o sucesso. O nativo fará investimentos financeiros que lhe trarão bastante retorno. Se a Lua estiver brilhante pode, de resto, obter ganhos de diversas fontes em grande quantidade. Realizará os seus maiores sonhos e ambições na vida.

Será inteligente e, se tiver filhos, estes serão também inteligentes e bem- sucedidos.

O Sol no signo Capricórnio  estabelece  uma dinâmica de signos opostos com a Lua mas articula harmoniosamente a sua energia com a do signo Ascendente. De qualquer modo, esta personalidade pode, pelo menos nos anos da infância e juventude, ter dificuldade em mostrar uma imagem consistente em termos afetivos.

Pode, num momento, mostrar o afeto próprio da Lua em Caranguejo mas mudar rapidamente de registo para o distanciamento de Capricórnio, o que pode levar tempo a equilibrar.

O Sol no signo Capricórnio é ambicioso, procurando integrar-se numa estrutura profissional e social capaz de lhe permitir subir de posição, dentro da hierarquia estabelecida. A personalidade não deseja mudar o mundo, deseja ser reconhecida na sociedade que existe.

Tem uma grande capacidade de trabalho, sendo disciplinada e cumpridora dos deveres. Estas características permitem-lhes alcançar os objetivos pretendidos e dar-lhes o sentimento de realização pessoal por se «fazerem a si próprios».

Mas o grau de sucesso alcançado depende bastante da força de Saturno, o regente de Capricórnio. Este deve estar forte para lhes dar projeção social. Se assim acontecer, com a posição da Lua no próprio signo podem alcançar muita riqueza e viverem uma vida confortável.

A imagem pública é outra característica à qual dão a maior importância, sendo também conservadores e respeitadores dos costumes aceites na sociedade.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 5ª casa.  Esta é uma posição que não indica muitos filhos. Associado às características do Ascendente, talvez se possa mesmo dizer que talvez não haja filhos.

A personalidade pode desenvolver o gosto pela vida reclusa ou privada, gostando de passar momentos sozinha. Em alternativa, pode passar períodos em algum país estrangeiro.

Esta posição não favorece os ganhos a partir de investimentos ,indicando mesmo perdas ou o gasto dos ganhos. Como a Lua indica grande possibilidade de ganhar e acumular riqueza, a personalidade pode gastar uma boa parte do que ganha em ações de caridade  e auxílio a pessoas com menos meios ou em confortos para si própria.

Outra dificuldade que pode existir é nos relacionamentos amorosos, devido à dificuldade em mostrar afeto, mesmo quando este é genuinamente sentido.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta colocação do Sol indica inteligência e argúcia mental mas também revela um temperamento  irritável. Assim, a pessoa pode alternar momentos de afetuosidade próprios de Caranguejo com outros momentos de impaciência e falta de harmonia.

Terá poucos filhos e, os que houver, pode ser difícil lidar com eles. Como referido atrás, os investimentos financeiros não são favorecidos e os relacionamentos românticos podem ser perturbados. Boa parte disso pode dever-se á tendência para controlar e dominar os outros.

Mas pode ter sucesso em ocupar cargos de liderança de relevo, inclusivamente em funções governamentais.  Se receber o aspeto de planetas benéficos, o sol indica uma personalidade virtuosa que gosta de fazer boas ações.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Caranguejo Sol Capricórnio tem um  potencial de desenvolvimento material com alguns altos e baixos e pode ter de vencer alguns desafios na vida afetiva e emocional.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Caranguejo Sol Capricórnio”

  1. Dayse

    Olá pessoal…adoro essa análise que vocês fazem das personalidades..
    Gostaria de ler sobre a personalidade básica ascendente aquário lua e sol em escorpião, é possível?
    Obrigada!

    1. Certamente que sim, já tomámos nota, obrigada por participar!

Leave a Comment