Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Aquário

Pessoa em casa interagindo com amigos pela internet.
Em casa, manter o contacto, sentir  o afeto e o apoio  dos amigos e pessoas especiais da sua vida.

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2021  para o  Ascendente Aquário

O mês de fevereiro pode ser de algum isolamento, atividade reservada ou, alternativamente, de estadia longe do local habitual ou de relação com países ou pessoas de origem estrangeira.

Se trabalha em alguma área que implica confidencialidade ou reserva, este será um mês dedicado a essa atividade ou, em alternativa, a trabalho isolado.

Será também um mês no qual a sua atenção vai estar focada no parceiro (incluindo o cônjuge)  e a família próxima.

Vejamos cada um dos trânsitos:

O Sol continua, até dia 12, a transitar no signo Capricórnio, voltando a ficar conjunto com Mercúrio no dia 4. Apesar de formarem ambos um novo Budha Aditya yoga, os seus efeitos podem ser pouco visíveis no plano material embora favoreçam o estudo ou investigação de matérias ocultas, inclusive na área criminal ou fiscal.

O Sol e Mercúrio não estão, porém, sós no signo Capricórnio, pois Saturno, Júpiter e também Vénus estão igualmente aqui a transitar  e a natureza inimiga das combinações do Sol e de Saturno , do Sol e de Vénus e de Júpiter em relação a Mercúrio e Vénus pode perturbar o seu sono, trazer despesas inesperadas e cuja causa pode ser incerta, preocupações, algum problema  no relacionamento com parceiros, com o pai e com o cônjuge.

No dia 12 o sol abandona o signo Capricórnio e começa a transitar na 1ª casa.  Este é um bom trânsito para as parcerias, para se dar conta da importância do cônjuge ou parceiro de vida e para aumentar a sua vitalidade pois o sol lança aspeto para a casa que rege.

Pode também indicar o desejo de relacionamentos sensuais e alguma nova paixão pode surgir.

Mercúrio  inicia o mês a transitar no signo Ascendente. Mercúrio rege a 8ª casa pelo que não favorece a sua saúde e deve ter cuidado com acidentes causados por distração.

Este trânsito é desafiador para as parcerias e o casamento, pode indicar problemas com a lei (o fisco, por ex.,) por isso tenha especial cuidado em cumprir com as obrigações legais. Algum evento súbito por ocorrer também ou obstrução aos seus projetos.

Porém, Mercúrio fica retrógrado no dia 4 e regressa ao signo Capricórnio, como descrito atrás, ficando em conjunção com o Sol, Vénus e, claro, os «residentes» Saturno e Júpiter. No dia 12, o Sol avança para o Ascendente, como referido e Mercúrio fica com Vénus onde, se estiver forte na posição de nascimento, favorece a aquisição de propriedades e veículos.

Se Mercúrio estiver bastante forte na posição de nascimento, pode receber benefícios dos familiares próximos, em especial do pai, e ter algum golpe de sorte em relação a legados ou indemnização, etc.

A partir do dia 20 Mercúrio transita apenas com Saturno e Júpiter. Apesar de Júpiter ter inimizade com Mercúrio, é controlado por Saturno, e esta associação pode trazer-lhe aumento de rendimentos de mais do que uma fonte, em especial de investimentos em redes financeiras alargadas, realizadas em grupo de amigos ou investidores, etc.

Marte transita no próprio signo até dia 21. Este trânsito é favorável para o desenvolvimento de esforços pessoais, dando coragem, determinação e desejo de correr riscos para alcançar o que deseja. Deste modo ajuda igualmente a carreira mas pode indicar excesso de competitividade.

Por outro lado, pode indicar alguma  dificuldade na relação com irmãos e com a mãe (talvez por causa de propriedades da família).

No dia 21 Marte entra no signo Touro onde perde boa parte da agressividade natural. Porém, fica em conjunção com Rahu, aí a transitar e esta combinação pode ser excessivamente agressiva para a vida familiar embora possa ser muito benéfica para transações imobiliárias e de veículos, atividades de exploração agrícola, etc.

Pode indicar o uso de estratégias mais agressivas para aumentar a sua visibilidade social e profissional usando «os meios necessários». A sua reputação pode, no entanto, ser afetada se se envolver em alguma ilegalidade.

Vénus  transita como referimos atrás, no signo Capricórnio até dia 20. Até dia 12 volta a formar conjunção com o Sol, Saturno e Júpiter. E este trânsito não é favorável para os ganhos, podendo mesmo indicar potenciais perdas.

Evite investir neste período, no qual as parcerias tendem a ser pouco harmoniosas ou justas e em que a separação emocional e física dos parceiros é mais provável do que a união.

Dê atenção particular ao cônjuge e evite acusações , disciplinando-se e cultivando um ambiente mais amigável. Uma boa estratégia pode ser algum afastamento físico voluntário e temporário.

Entre o dia 12 e o dia 20 Vénus transita com Mercúrio, Saturno e Júpiter.  Embora não esteja posta de parte a possibilidade de este trânsito proporcionar alguma oportunidade de sorte, se os planetas estiverem fortes na posição de nascimento, há que lembrar que Júpiter tem inimizade por Mercúrio e Vénus, embora a conjunção seja controlada por Saturno, que é uma energia amiga de ambos.

De qualquer modo, o mais sensato é prevenir-se e contar com algum imprevisto nestes dias, sobretudo no que se refere a avarias (em casa ou no carro) ou algum percalço em viagem.

Depois do dia 20 Vénus entra no signo Ascendente onde vai voltar a ficar em conjunção com o Sol. Sendo energias inimigas relacionadas com a vida familiar e as parcerias (incluindo o casamento), use a sua diplomacia para manter a paz e o diálogo e salvaguardar assim uma parte importante da sua vida afetiva e/ou profissional.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments