Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Balança

casal em casa com o cão
Em casa, o afeto  e companheirismo partilhados promovem o bem-estar e a  alegria e fortalecem  os laços da família

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro  2021  para o Ascendente Balança.

O mês de fevereiro pode ser favorável para transações imobiliárias  e de veículos, atividade agrícola, jardinagem.  Pode também haver benefícios recebidos da mãe.

No plano afetivo, pode haver separação emocional ou física da família. A última semana do mês pode ser algo desafiadora para as parcerias, pedindo diplomacia da sua parte.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 12 o Sol transita no signo Capricórnio  ficando, a partir do dia 4, novamente em conjunção com  Mercúrio  com o qual forma um novo Budha Aditya yoga. Este é bastante favorável para a educação.

Porém, o Sol e Mercúrio não estão sós no signo Capricórnio pois, como sabemos, Saturno e Júpiter transitam igualmente pelo signo. Ora, se Saturno e Mercúrio se harmonizam muito bem, o Sol  e Saturno são grandes inimigos, logo poderá ser difícil encontrar harmonia na vida familiar durante este período ou sentir verdadeira paz mental.

Porém, pode ser um bom período para efetuar transações imobiliárias e de bens móveis e a carreira será também estimulada neste período.

Vénus também entra nesta conjunção alargada com o Sol e Mercúrio. E, se a sua energia se combina muito bem com a energia de Mercúrio, o mesmo não acontece em relação ao Sol pelo que, até dia 12, altura em que o Sol mudará de signo, o relacionamento com a família próxima pode apresentar desafios ao nível do entendimento, podendo haver disputas relativas a partilha de bens da família.

No dia 12 o sol avança para o signo Aquário e pode ser muito positiva a sua ação sobre os rendimentos pois o sol lança aspeto para a casa que rege, favorecendo o sucesso social, as amizades, a colaboração com entidades alargadas, instituições, redes sociais, etc. Amigos influentes podem também ajudar a aumentar a sua visibilidade social.

Quanto a Mercúrio, até dia 4 transita no signo amigo de Aquário e pode promover a sua sorte, estimula as atividades espirituais e intelectuais superiores, favorece a realização de viagens de longa distância , o recebimento de benefícios do pai ou de outra figura de autoridade, etc.

Se tem uma atividade relacionada com a publicação , comunicação, escrita, empreendedorismo, esta será também favoravelmente influenciada. Mas, no dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio como referido.

Depois de o Sol abandonar este signo dia 12, Mercúrio transita com Vénus (até dia 20) num trânsito cujos efeitos dependem bastante da força e disposição destes planetas na posição de nascimento pois Mercúrio rege a 12ª casa das perdas e da separação  e Vénus, por sua vez, rege a dusthana 8ª casa.

E ambos estão também em conjunção com Saturno e Júpiter. O resultado disto pode ser o desejo de obter lucros através de transações com valores não declarados, o que pode não ser favorável de todo, devido à presença de Saturno que, embora dignificado, pode trazer uma lição dura relacionada com os significados da 4ª casa, quando não se age de acordo com as regras estabelecidas.

No dia 20 Vénus abandona o signo Capricórnio e junta-se ao Sol, uma  vez mais, no signo Aquário. Vénus estará em signo amigo e, embora o mesmo não aconteça ao sol, este está no signo mooltrikona de Saturno, que atua de forma mais benéfica.

Deste modo, as atividades românticas e de companheirismo, as associações com  amigos e redes financeiras para investimentos que beneficiam um grupo de pessoas,  podem ser bastante favoráveis neste período.  E pode também receber dinheiro «não ganho», se Vénus estiver forte no horóscopo.

Marte continua a  transitar no próprio signo na 7ª casa  até dia 21. Embora este trânsito não seja muito favorável para o casamento dada a natureza maléfica de Marte, pode produzir bons efeitos na área dos negócios, em especial os que têm relação com pessoas ou países estrangeiros.

No dia 21 Marte entra no signo Touro, onde tende a tornar a sua expressão mais suave.  Mas, presentemente, Rahu está a transitar por aqui  e a associação com Rahu é bastante agressiva. Pode encontrar pessoas de índole violenta e que atuam á margem da sociedade.

Evite formar parcerias sensuais ou profissionais neste período do trânsito de Marte se puder, pois os motivos dessas pessoas podem ser muito diferentes dos seus, ainda que possa não se aperceber disso. A vida familiar tende a ser conturbada durante este trânsito.

Quanto a Vénus, como referido, transita até dia 20 no signo Capricórnio integrando a conjunção com Mercúrio, Saturno e Júpiter, avançando para o signo Aquário no dia 20, com os efeitos referidos atrás. Ficará no signo aquário até 16 de março.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment