Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Capricórnio

mulher trabalhando no computador
Tal como a vida, o trabalho não para, vencendo as dificuldades, com redobrado esforço, determinação e coragem.

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de fevereiro a vida familiar continua a sofrer a pressão do trânsito solar. Deve ter cuidado especial com o que come e bebe, em especial na segunda metade do mês.

Se Vénus estiver forte na posição de nascimento, fortalece a sua sorte geral e a vida profissional em especial até ao final da 3ª semana.

Até dia 12 pode experienciar algumas obstruções , obstáculos inesperados ou despesa.

O mês pode ser favorável para transações imobiliárias, de terras ou de veículos e atividade associada.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 12 o Sol transita no signo  Capricórnio , voltando a ficar em conjunção com  Mercúrio, entre o dia 4 e 12. Formam ambos um novo Bhuda Aditya yoga que aumenta a sua perspicácia e argúcia  favorecendo a intuição.

Porém, o Sol e Mercúrio não estão sozinhos no signo Capricórnio pois Saturno e Júpiter estão igualmente aqui a transitar, bem como Vénus.

E isto complica as coisas porque o Sol e Saturno são grandes inimigos, do mesmo modo que Júpiter é inimigo de Mercúrio. Deste modo, o yoga referido atrás pode não dar os efeitos previstos porque pode haver demasiadas contradições no discurso e na sua mente durante este trânsito, talvez porque você tem alguma dificuldade em definir objetivos claros agora.

E, por outro lado, Vénus e o Sol são energias inimigas. Assim, obstruções aos seus projetos  e à vida profissional, e mal entendidos em relação ao que diz e escreve podem acontecer  e a sua saúde pode igualmente sofrer devido ao stress. Saturno tem de estar forte na posição de nascimento para dar conta destas energias todas em contradição.

No dia 12 o Sol avança para o signo Aquário na 2ª casa e, uma vez mais, a sua presença pode ser pouco facilitadora da harmonia familiar  e o diálogo pode ser mais difícil do que é habitual, exigindo esforço da sua parte para manter a paz.

Durante este período, tenha especial cuidado com excessos alimentares e de bebida que afetarão a sua saúde. Pode haver algum problema afetando a garganta ou a visão.

Mercúrio começa o mês a transitar no signo Aquário onde pode trazer sorte no desenvolvimento de recursos e ganhos a partir do trabalho, em especial se o que faz é relevante ou útil para a sociedade como um todo.

Pode, neste período, ter vantagem em trabalhar com redes alargadas ou corporações que têm objetivos comuns. Pode ganhar também a partir de parceiros ou por algum golpe de sorte.

Mas, no dia 4, Mercúrio  fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio entrando na conjunção alargada, como referido atrás. Após o dia 12, quando o Sol abandona este signo, Mercúrio forma uma boa conjunção com Vénus até dia 20. E estes dias podem ser muito favoráveis para novas oportunidades na área da carreira e para promover a sua visibilidade nesta área.

Após o dia 20 Mercúrio continua a transitar neste signo mas agora em conjunção apenas com a energia amiga de Saturno e a energia inimiga de Júpiter.

Saturno é o dispositor e controla a conjunção, pelo que neste período pode alcançar bons resultados na vida profissional, em especial em país estrangeiro ou em atividade com país estrangeiro ou pessoas estrangeiras ou, em alternativa, em alguma área de prestação de serviço social em espaços isolados ou reservados.

Marte continua a  transitar no próprio signo até dia 21 e é  bastante favorável para a educação, para atividades tecnológicas aplicadas à agricultura, para o usufruto de confortos no lar, a aquisição de propriedades e veículos, ajudando também a sua carreira, especialmente se tem um negócio independente.

Não é tão favorável para a harmonia familiar devido às características de Marte, que dificilmente dialoga e prefere ter sempre razão, não prestando atenção à opinião dos outros.

No dia 21 Marte entra no signo de Vénus, Touro onde a sua agressividade natural é reduzida. Mas fica em conjunção com Rahu, também aqui a transitar e seu inimigo.

Apesar de Rahu estar exaltado, e de esta conjunção poder produzir grande criatividade, em especial se trabalha na área das tecnologias, é também conhecida pela sua agressividade. Deste modo, podem aumentar a sensualidade e o desejo de relacionamentos românticos , obter posição e fama usando todos os meios ,etc.

Assim, use a sua disciplina o mais possível para evitar excessos de que se arrependerá mais tarde.

Vénus transita, como referido, no Ascendente até dia 20. Até dia 12 fica  em conjunção com o Sol , Saturno e Júpiter. E vai precisar da sua resiliência e disciplina para não se deixar afetar por alguma obstrução, atraso, desentendimento romântico, ou desencanto com a vida profissional.

No dia 12 e até dia 20 Vénus transita em conjunção com Saturno e Júpiter, este último seu inimigo mas controlado por Saturno. E estes dias são muito favoráveis para a vida profissional e a obtenção de sucesso nesta área. Uma boa parte do seu interesse estará posto na área profissional neste período.

No dia 20 Vénus entra também no signo Aquário onde volta a ficar em conjunção com o Sol.  Sendo energias inimigas, é preciso que Vénus esteja muito forte na posição de nascimento para evitar obstruções e obstáculos inesperados na área profissional ou na sua reputação e posição.

Sendo um trânsito rápido, porém, tais possíveis obstáculos não farão muita mossa.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments