Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Caranguejo

mulher no sofá interagindo com o seu cão.
Em tempos difíceis, a companhia e amor incondicional de um animal de estimação conforta o coração e torna mais fácil a solidão.

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2021  para o Ascendente Caranguejo:

O mês de fevereiro será potencialmente mais favorável na primeira metade. Na segunda vai precisar de uma dose extra de diplomacia nas parcerias e no uso dos recursos partilhados.

Tenha atenção á sua saúde, especialmente na segunda metade do mês.

Pode desenvolver algum relacionamento amoroso secreto. Poderá igualmente haver assuntos guardados em segredo e escondidos dos parceiros ou da família, ou a realização de acordos e alianças secretos ou confidenciais.

Pode também haver a tentação de ganhar dinheiro «escondido» isto é, não declarado.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 12 o Sol transita no signo  Capricórnio na 7ª casa. A partir do dia 4, Mercúrio estará também em conjunção com o Sol num novo Budha Aditya yoga, útil para a formação de acordos, realização de contratos, negociações, transações comerciais.

Porém, o Sol e Mercúrio ficarão em conjunção com Saturno e Júpiter neste período e, sendo dissonantes as energias dos planetas- O sol e Saturno são grandes inimigos e Júpiter é uma energia inimiga de Mercúrio- este pode ser um período confuso e perturbado na área das parcerias e relacionamento conjugal, podendo ser difícil o entendimento.

E, para completar este quadro,  Vénus transita igualmente por este signo, ficando em conjunção com o Sol  até este abandonar o signo Capricórnio  no dia 12. Não será o período mais propício para concretizar acordos e novas alianças ou parcerias, dada a inimizade mútua do Sol e de Vénus.

Negócios com países estrangeiros podem igualmente ser incertos e o mesmo sucede com parcerias com pessoas estrangeiras.   E o casamento e outras parcerias significativas devem também ser «levados com pinças» neste período que pode também revelar algumas responsabilidades extra devido ao trânsito de Saturno.

O Sol entra no signo Aquário no dia 12 transitando na 8ª casa.  Ora, este não é um trânsito favorável para as suas poupanças, antes pelo contrário, indica despesas que podem ser inesperadas.

O Sol está também uma vez mais em signo inimigo pelo que não são de esperar golpes de sorte nos ganhos. Mas pode haver despesas geradas pelos parceiros de todos os tipos ou por alguma situação inesperada de saúde.

E o outro aspeto menos agradável deste trânsito é que pode ficar com algum problema de saúde devido a alimentação, bebidas ou substâncias ingeridas.

Este trânsito pode afetar também de forma pouco positiva a vida familiar.

Quanto a  Mercúrio, até dia 4 transita  no signo Aquário, na 8ª casa. E este é um trânsito também menos positivo, que pode indicar algum evento inesperado em viagens de curta duração, dificuldade em ver os esforços dar bom resultado, problemas na relação com irmãos ou colegas de equipa.

Também pode haver dificuldade na comunicação, neste período.

No dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio onde ficará até 11 de março. Como referimos, fica em conjunção com o Sol até dia 12  mas fica mais tempo ainda em conjunção com Vénus- até ao dia 20. E estes três ficam, por sua vez, em conjunção com Saturno e Júpiter.

E, uma vez mais, é difícil prever os efeitos deste trânsito, pois dependem bastante das configurações natais . Mas pode dizer-se que pode ser um período bastante tenso em termos gerais, com stress adicional, uma vez que todos estes corpos celestes ficarão em aspeto com o Ascendente e, sendo muitas destas energias dissonantes, isso pode ser sentido como sobrecarga extra em termos mentais ao nível do stress.

Evite tomar decisões importantes no que se refere a parcerias, casamento, negócios importantes, incluindo viagens relacionadas. Será melhor esperar que a 7ª casa volte a ficar apenas com a conjunção Saturno Júpiter.

Marte continua a transitar  no próprio signo, Carneiro,  até dia 21, podendo favorecer toda a atividade profissional que é desenvolvida de forma inovadora e poderá afirmar-se ainda mais, granjeando respeito e uma imagem positiva social e publicamente.

Também favorece as atividades ligadas à educação, os investimentos financeiros, a sua criatividade e toda a atividade pública e social, lançando aspeto para as duas casas que rege.

No dia 21 Marte entra no signo mais suave e sensual de Touro que, por regra, reduz a sua agressividade natural. Porém, presentemente, Rahu encontra-se aqui a transitar e isso pode complicar as coisas devido à inimizade entre Marte e Rahu em termos energéticos.

Mas poderá obter ganhos materiais a partir da profissão, de investimentos em corporações ou redes de caráter financeiro, do apoio de amigos influentes, etc. Em alguns casos, tais ganhos poderão roçar a ilegalidade.

Como referimos, Vénus transita na 7ª casa até dia 20, com os restantes planetas referidos atrás.

Tenha em conta que  as energias discordantes destes planetas podem afetar o bom entendimento com o cônjuge , com os parceiros de negócios e pode ser mais difícil fazer contratos e estabelecer acordos justos para todas as partes neste período.

Viagens com pessoas estrangeiras ou para locais no estrangeiro podem também sofrer perturbações.  A partir do dia 20 vénus entra no signo mooltrikona de Saturno, mas na 8ª casa.

Este trânsito não favorece a saúde da mãe nem a relação com esta.  Também pode ser indicativo de problemas no lar, avarias em casa ou no veículo. Não é um bom período para transacionar propriedades, mudar de residência ou mudar de veículo.

A sua paz mental e felicidade subjetiva podem também ser perturbadas com algum problema ou situação inesperada.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa ,  vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment