Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Carneiro

mulher sorridente com a luz do sol a iluminá-la
Celebrar a vida, erguer a coragem, reconquistar a Esperança de Ser.

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2021  para o Ascendente Carneiro:

O mês de fevereiro pode ser particularmente favorável para o Ascendente Carneiro. Durante este mês a sua visibilidade social e profissional  são muito favorecidas . a atividade realizada em grupos alargados , corporações,  organizações ou redes sociais pode trazer bom retorno financeiro.

Amigos influentes podem ajudar também o seu sucesso.

Pode aumentar os rendimentos através de diversas fontes, contanto que a 11ª casa esteja sem aflições e os planetas estejam bem colocados na posição natal.

Este será um mês no qual a sua vida pública, social e profissional serão mais presentes do que a vida privada ou pessoal.

Marte, o regente do seu Ascendente, mantém-se  até dia 21 no Ascendente ,fortalecendo a sua vitalidade e saúde, o espírito de iniciativa e o gosto por competir ,por  desenvolver novas iniciativas na sua vida.

Modere alguma agressividade e/ou excesso de competição,  que não ajudará a manter a harmonia  nos contextos da vida pessoal.

Se Marte estiver forte na posição de nascimento, não é de descurar a possibilidade de obter ganhos inesperados, em especial na segunda metade do mês. Também pode ganhar a partir de parceiros incluindo o cônjuge. Investimentos, lotaria, seguros, podem ser as fontes de rendimento para isso.

No dia 21 Marte entra no signo Touro onde perde a sua agressividade e se rende à procura do prazer dos sentidos. Tenha cuidado com indulgências alimentares e com o que bebe.  Embora o seu interesse por aumentar e acumular posses se mantenha, há tendência para alguma preguiça.

Há, porém, um outro fator com o qual é precioso contar: Rahu está a transitar por aqui e a sua conjunção com Marte é pouco favorável, uma vez que se trata de energias inimigas e esta conjunção tende para a agressividade.

Assim, evite dizer coisas desagradáveis de que se arrepende mais tarde mas que podem fazer estragos junto daqueles que o rodeiam.

Até ao dia 12 o Sol transita no signo inimigo de Capricórnio e este  é, habitualmente, um excelente trânsito para sua vida profissional mas, neste momento, ficará em conjunção com Saturno, seu grande inimigo, pelo que os efeitos, apesar da presença de Júpiter no mesmo signo, podem ser menos benéficos.

Cuidados especiais deverão ser colocados na especulação financeira, devendo evitar investimentos de risco. Investimentos a médio e longo prazo poderão ser favorecidos. Durante este trânsito a sua rebeldia natural tende a pacificar-se e você aceita que as regras e convenções sociais também têm o seu mérito.

No dia 12 o Sol entra no signo Aquário que continua a ser inimigo e, sendo o signo oposto ao que rege, algumas contradições podem esperar-se nos desejos e motivações sociais . Mas o sol é capaz de colocar as suas energias criativas ao serviço da comunidade e do bem comum.

Deste modo, poderá ver bons resultados em investimentos e atividades cujo resultado não é benéfico apenas para si mas também para a sociedade ou algum grupo social em particular. Assim, atividades criativas envolvendo crianças, por ex, educativas, financeiras,  atividade tecnológica desenvolvida por si e que será benéfica para outros, tudo isso pode tornar-se numa boa fonte de rendimentos agora.

Mercúrio transita  até dia 4 no signo Aquário onde é favorável para todas as atividades de comunicação, atividades de caráter humanitário,  prestação de serviços a outros. Favorece a saúde, os lucros obtidos do trabalho e a atividade profissional, bem como a relação com colegas de trabalho.

Necessita de alguma cautela nas interações com irmãos mais velhos e com os amigos  para evitar conflitos.

A partir do ia 4 Mercúrio  fica retrógrado e regressa ao  signo de Capricórnio no qual vai ficar até meio de março, promovendo o seu espírito de disciplina e capacidade de trabalho árduo, respeitando as regras vigentes e reforçando a sua capacidade de serviço tendo em conta a sociedade.

A capacidade excelente de organização de Mercúrio será assim posta ao serviço da eficácia na transmissão da informação e interações com os outros, dentro das normas sociais, tendo em vista alcançar objetivos definidos em termos profissionais.

Mercúrio estará em conjunção com Saturno e Júpiter durante este período de trânsito, podendo acrescentar argúcia e inteligência para escolher onde e em que investir neste período, o que pode potenciar os ganhos (embora não imediatamente).

Vénus   transita no signo Escorpião na 8ª casa até dia 3 podendo haver encontros sexuais de momento com forte intensidade  ou acordos com impacto financeiro de natureza confidencial ou secreta.

Vénus  continua a transitar na 10ª  casa até dia 20 , formando conjunção com  Saturno e Júpiter.  Embora Júpiter tenha inimizade com Vénus, Saturno é amigo de Vénus e controla a conjunção pelo que os efeitos deste trânsito são agora menos pressionantes e podem trazer bons resultados.

As parcerias leais e baseadas no respeito podem dar bons frutos agora e podem mesmo ser importantes para promover e favorecer a sua carreira. Assim, parcerias formadas neste período podem trazer mais valias para a sua atividade profissional e , se neste período encontrar um (a)  parceiro (a) de vida, este pode vir a tornar-se também parceiro de negócios.

No dia 20 Vénus avança para o signo Aquário e fica em conjunção com o Sol. Sendo ambos inimigos um do outro, a sua ação conjunta pode ser negativamente refletida na relação familiar e com parceiros de negócio.

O entendimento mútuo pode ser difícil com cada um a querer defender pontos de vista e interesses próprios por isso faça uma pausa na sua irritação quando esta surgir e faça outra coisa. No dia 14 de março a conjunção terminará, com o avanço do sol para novo signo.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment