Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Escorpião

Em casa, fazer uma pausa, relaxar, sentir o ar fresco no céu azul, na certeza de que, após a crise, novos e melhores dias virão

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2021  para o Ascendente Escorpião:

No mês de fevereiro as pequenas viagens, atividades de comunicação e trabalho em pequena equipa , a realização de eventos ou workshops, podem favorecer a sua vida profissional  e contribuir para o aumento de rendimentos.

A vida conjugal e as parcerias em geral continuam a exigir alguma diplomacia mas o trabalho tende a produzir bons resultados, desde que se esforce e trabalhe para isso.

A relação com irmãos pode apresentar stress,  bem como a relação com vizinhos e pessoas com as quais lida diariamente.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Marte, o regente do seu  Ascendente transita no seu signo, na 6ª casa até dia 21. E fortalece a sua saúde, permite bons ganhos do trabalho, vitória sobre inimigos e competidores. Se tem subordinados a trabalhar para si, farão um bom trabalho e revelam honestidade.

Se tem interesse pelas artes curativas ou pela saúde em geral, este é um bom momento para aprender mais sobre isso. Este trânsito vai manter-se até ao final da 3ª semana de fevereiro.

No dia 21 Marte entra no signo Touro, no qual perde a sua agressividade natural . Porém, ficará em conjunção com Rahu, o nodo norte da Lua, havendo dissonância entre as suas energias. Marte e Rahu formam assim um angarak yoga, considerado muito agressivo , neste caso, afetando as parcerias e o casamento.

Pode indicar envolvimento extraconjugal de natureza sensual.

Até dia 12 o Sol transita  no signo Capricórnio , voltando a formar com  Mercúrio um novo Budha Aditya Yoga. Este favorece bastante toda a atividade de equipa, comunicação, empreendedorismo, iniciativas e projetos.

Mas há que contar igualmente com a influência de Saturno e Júpiter, igualmente a transitarem por este signo. Sendo o Sol e Saturno grandes inimigos, pode esperar pouca paz no relacionamento com irmãos e colegas de equipa.

Pode também acontecer algum percalço nas deslocações de curta distância ou viagens de curta duração, como atrasos e outros obstáculos.

E é ainda necessário ter em conta que Vénus também transita por este signo até dia 20. E, até dia 12, transita em simultâneo com o Sol, sendo energias inimigas. E, embora tenha uma boa relação com Saturno, Júpiter também é uma energia inimiga de Vénus.

Assim, esta mistura energética pode trazer situações problemáticas e confusas para as atividades de comunicação, para as  pequenas viagens e deslocações, relações públicas, escrita, etc.

No dia 12 o Sol avança para o signo Aquário na 4ª casa, onde fica em aspeto com a casa que rege e favorece a vida profissional e a reputação, sendo igualmente favorável para as transações imobiliárias ou de veículos. Pode receber benefícios da família próxima, em termos materiais.

Entretanto, a partir de dia 12 e até dia 20, Vénus transita com Mercúrio , Saturno e Júpiter no signo Capricórnio.

Ter os regentes da 8ª e da 12ª casas  juntos pode ser interessante se faz trabalho de investigação, pois melhora a sua intuição, mas pode não ser o melhor para salvaguardar os rendimentos e o bom entendimento nas parcerias e no casamento e a sua felicidade subjetiva na vida familiar. Mantenha um perfil discreto nestes dias.

No dia 20 Vénus abandona o signo Capricórnio e junta-se mais uma vez ao Sol  na 5ª casa.  Sendo energias inimigas, é melhor usar de diplomacia no relacionamento com os filhos, se os tiver e com os parceiros românticos.

Pode ser difícil conseguir ter uma visão clara de projetos ou  dos estudos durante este trânsito. Atividade profissional com o estrangeiro ou pessoas estrangeiras pode envolver algumas contradições neste período.

Quanto a  Mercúrio , como referimos, transita nos primeiros 4 dias do mês no signo amigo de Aquário e o seu trânsito, se este estiver bem colocado na posição de nascimento, pode favorecer ganhos com transações imobiliárias, de terras ou veículos e pode receber benefícios da mãe ou da gestão de propriedades.

Os amigos podem revelar-se úteis e fiéis neste período, que também é favorável para os objetivos da educação.

A partir do dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio, com os efeitos já referidos. Se o planeta estiver excecionalmente forte não é de rejeitar a possibilidade de receber dinheiro de indemnização, seguros, etc.

Quanto a  Vénus transita como dissemos  na conjunção alargada com o Sol (até dia 12) , Mercúrio,  Júpiter e Saturno na 4ª casa. E este pode ser um período conturbado no lar, devido às energias discordantes do Sol  e de Vénus , deste e Júpiter e do Sol e Saturno, em especial até dia 12.

Não é um período pacífico para interagir com a família (incluindo a mãe) e a sua paz mental pode ser bastante reduzida. Também não é aconselhável fazer transações de propriedade, tanto imóvel como móvel.

 Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment