Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Peixes

mulher em casa a ler um livro
Em casa, com um livro, descobrir mundos de imaginação, abrir a porta a inúmeros saberes, emocionar-se com o enredo de uma bela estória…um livro é uma excelente companhia, com um livro nunca estamos sós.

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro  2021  para o  Ascendente Peixes:

No mês de fevereiro a segunda metade do mês é favorável para as práticas espirituais e meditação, mas pode enfrentar alguma despesa extra.

As parcerias podem ser úteis para aumentar os rendimentos, tanto as de negócios como a relação conjugal.

Neste mês pode contar menos com os amigos , estando por sua conta.

Vejamos em pormenor:

Até dia 12 o Sol continua a transitar  no  signo Capricórnio, voltando a ficar conjunto com Mercúrio no dia 4. Voltam a formar um Budha Aditya yoga que pode ajudar a formar acordos e contratos na área dos negócios e profissão que respeitem os seus direitos, aumentando também as capacidades de negociação.

Porém, o Sol e Mercúrio não transitam sós pelo signo Capricórnio, pois Saturno e Júpiter, o regente do seu Ascendente, também estão aqui a transitar e o mesmo acontece com Vénus, regente da 8ª casa. Há inimizade mútua entre o Sol e Saturno e o Sol e Vénus  e  inimizade de Júpiter por Mercúrio e por Vénus.

O resultado pode ser a perturbação na área das parcerias, a falta de paz mental, desentendimento em relação aos rendimentos mútuos, etc.  A relação com os amigos pode também ser pouco pacífica e o mesmo acontece com irmãos mais velhos.

Agora, no dia 12 o Sol abandona o signo Capricórnio e entra na 12ª casa . Este novo trânsito também não é muito favorável pois pode indicar perdas , dívidas e despesa causada por colegas ou subordinados.

Também não ajuda a sua saúde, em especial no que se refere aos ouvidos e olhos.  Mas, pelo lado positivo, é um bom período para se dedicar a fazer voluntariado e ajudar pessoas confinadas por doença, prisão, etc.

Mercúrio começa o mês transitando no signo Aquário até dia 4. Transita na 12ª casa e Isto pode significar que tira um tempo para se isolar dos amigos e parceiros, ou há  rutura com estes ou alguns deles. Também pode indicar despesas com a casa, o carro e, pelo lado positivo, tempo para meditar e se dedicar a práticas espirituais.

Alguns poderão refugiar-se na leitura, no estudo ou na escrita para reganhar equilíbrio interior, ou em atividades de voluntariado , religião ou atividades espirituais.

Porém, no dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio na 11ª casa, entrando na múltipla conjunção já descrita.

No dia 12, a múltipla conjunção fica reduzida a Mercúrio, Vénus, Saturno e Júpiter. O estatuto maléfico funcional de vénus não ajuda a sua felicidade geral nem a harmonia familiar com a família mais próxima.

Mas, no plano material, se tanto Vénus como Mercúrio estiverem fortes na posição de nascimento, pode ter algum rendimento a partir de benefícios recebidos da família, de transações imobiliárias ou de veículos, de  recursos trazidos pelos parceiros.

No entanto, o melhor é manter-se consciente de que obstáculos inesperados podem surgir, bem como alguma avaria em casa ou no carro. Tenha atenção ao conduzir para evitar acidentes por distração.

No dia 20 Vénus abandona esta conjunção para se juntar ao Sol na 12ª casa.   E Mercúrio transitará em conjunto com Saturno e Júpiter pelo resto do mês. E favorece o recebimento de apoio e benefícios através dos parceiros que podem trazer novos recursos para partilhar.

A partir do dia 20 Mercúrio mantém-se a transitar no signo Capricórnio na companhia de Júpiter e Saturno, ficando por aqui até 11 de março. E este pode ser um bom período para conseguir apoio familiar e do cônjuge e outros parceiros para a atividade profissional.

Será um bom período para a educação e para o trabalho em parceria.

Marte mantém-se a transitar no próprio signo até dia 21. Este é um bom período para desenvolver projetos e iniciativas, em especial com irmãos e colegas de equipa, para realizar pequenas deslocações, para organizar eventos, palestras e conferências.

É igualmente favorável para a educação, a escrita, atividades comerciais, de relações públicas, etc.  Pode realizar agora algum desejo sem precisar de fazer muito esforço.

Se tem atividade artística, em especial dança, música ou representação dramática, é um bom período para alcançar bons resultados. Se tem boa voz, pode tentar a sua sorte agora no canto.

No dia 21 Marte entra no signo Touro onde ficará em conjunção com Rahu, numa combinação que é considerada agressiva. Para o Ascendente Peixes, dando-se na 3ª casa, uma casa de crescimento na qual os planetas maléficos dão bons resultados, pode na verdade aumentar a sua coragem  e motivação para se lançar em novos projetos.

Mas há que contar com a dissonância energética entre Marte e Rahu, duas energias inimigas, pelo que podem acontecer percalços e obstruções em pequenas viagens ou deslocações, na organização de eventos , conferências, no trabalho de comunicação e em equipa.

A relação com irmãos pode igualmente oferecer desafios neste período.

No dia 20 Vénus entra no signo Aquário e volta a ficar em conjunção com o Sol.  Mas, neste caso, temos um vipareeta Raj yoga que pode dar bons resultados segundo alguns autores da astrologia jyotish.

Assim, embora estes planetas possam significar despesas causadas por pessoas que atuam contra si, pode acontecer que alguma situação inesperada acabe por ajudar a resolver esse problema à custa de perdas dos que atuaram contra si.

Porém, um bom princípio é prevenir: tenha cuidado com despesas inesperadas  e situações que podem implicar litígio contra si ou acidentes   e doença que possam implicar pesadas despesas.

Este trânsito é favorável para as atividades espirituais e favorece a sua intuição e compreensão profunda da realidade.

Rahu e ketu transitam no eixo Touro/Escorpião onde estão dignificados, ativando  as atividades de comunicação, artística, se for o caso, a relação com irmãos e com o pai, os desejos e esforços pessoais para alcançar o que deseja.is para alcançar o que deseja.

Júpiter transita no signo Capricórnio, transitando pela 11ª casa promovendo o aumento de rendimentos através de investimentos em instituições alargadas, grupos de amigos, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo próprio Capricórnio,  na 11ª casa    num novo trânsito em que poderá despertar para mais consciência social  e maior envolvimento em causas humanitárias.

Relacionados

Leave a Comment