Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Sagitário

mulher com sorriso espiritual em frente à luz que vem pela janela.
Cultivar o pensamento positivo, deixar sorrir a Esperança, ver que há vida mais além da materialidade que nos cerca.

Apresentamos as previsões astrológicas de Fevereiro 2021 para o Ascendente Sagitário:

O mês de fevereiro traz harmonia familiar na primeira metade do mês, boa relação com irmãos e com parceiros, tanto o de vida como de negócios. Pode iniciar novos projetos pois sentirá motivação e desejo de criar alguma coisa importante. Coragem e vontade de correr alguns riscos serão marcantes neste mês.

Na última semana a relação com os filhos e com colegas de trabalho ou subordinados pode passar por algum stress .

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 12 o Sol continua a transitar no signo Capricórnio,  entrando, a partir do dia 4, em conjunção com Mercúrio, formando assim um novo Budha Aditya yoga favorável para todos os que trabalham usando a comunicação ou  ensino.

Mas o Sol e Mercúrio não transitam sozinhos, Saturno e Júpiter também aqui estão a transitar, sendo Saturno o dispositor pois rege o signo. Ora, Saturno e o Sol são grandes inimigos, pelo que isso não ajuda a sua paz mental nem a paz na família nem no desenvolvimento de recursos ou ganhos de riqueza.

E Vénus transita igualmente por aqui, até dia 20, pelo que a situação fica ainda mais complexa pois Vénus e o Sol são inimigos. Deste modo, até dia 12, altura em que o sol abandona este signo, a situação profissional pode sofrer com o impacto destas energias discordantes.

Será difícil sentir um propósito claro para as escolhas nesta área, pelo que talvez seja melhor esperar pela saída do Sol deste signo, se deseja tomar decisões importantes a nível profissional.

Entre o dia 12 e o dia 20 Mercúrio e Vénus transitam em conjunto com Saturno e Júpiter. Estes dias podem ser positivos para os que têm uma profissão ligada ao uso da palavra e/ou da escrita, ou atividade artística. Pode ser um bom período também para adquirir objetos de arte, livros de coleção ou outros itens, podendo ter apoio de parceiros ou do cônjuge .

No dia 20 Vénus entra no signo Aquário, ficando mais uma vez em conjunção com o Sol e pode favorecer, ainda que com algumas contradições, oportunidades na área profissional embora deva proceder com alguma cautela tendo em conta a inimizade das energias envolvidas.

A mesma cautela deve verificar-se se tiver de realizar alguma viagem pois podem surgir eventos inesperados , despesa com que não contava, etc.

Mercúrio transita até dia 4 no signo amigo de Aquário e pode indicar um período excelente para trabalhar em parceria. Por outro lado, também indica que terá trabalho árduo durante este período. Pode realizar muitas pequenas viagens ou deslocações neste período.

No dia 4 fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio, onde entra na conjunção alargada já descrita.

Atrasos e obstruções podem surgir e conflitos com parceiros e membros da família. Este é um período desaconselhável para formar novas parcerias ou realizar contratos. E cuide sua saúde, sobretudo ao nível do stress e digestivo. Mercúrio ficará neste signo até 11 de março.

Marte continua a transitar no signo que rege na 5ª casa, até dia 21, sendo muito favorável para a sorte, a criatividade, investimentos financeiros, relação com os filhos e com parceiros amorosos.

Este pode ser, de facto, um excelente período para si, pois terá os dois regentes das casas da sorte- o Sol no ascendente e Marte na 5ª casa dignificado no próprio signo.

No dia 21 Marte entra no signo Touro, onde perde agressividade. Mas, no caso presente, fica em conjunção com Rahu, seu inimigo. Esta combinação é conhecida pela agressividade que gera.

E os efeitos no relacionamento com filhos e  parceiros amorosos pode ser devastador, se não tiver a disciplina necessária para se manter controlado (a). As atividades criativas ficam também mais difíceis, pois sente dissonância interna no plano mental.

Quanto a Vénus, como referimos, transita no signo Capricórnio  até dia 20 e, atendendo à inimizade entre o sol e Vénus, entre Júpiter e Vénus e entre o Sol e Saturno , todo o cuidado é pouco para acautelar a paz doméstica e familiar, em especial até dia 12.

Pode haver atrasos ou obstruções ao seu rendimento ou desenvolvimento de novos recursos, inclusivamente no uso coerente do discurso. Paciência e a sua sabedoria intrínseca saberão dar conta do recado.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments