Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Touro

Duas raparigas a saborear sorvetes
Sentir o prazer de viver, de degustar a vida, contradizendo o cinzento do cansaço ou do medo. Porque viver é preciso.

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2021 para o Ascendente Touro:

No mês de fevereiro a relação com o pai ou com instituições ou figuras de autoridade, as práticas religiosas, humanitárias, viagens, estudos superiores, podem ter um papel importante. Os seus princípios e honestidade são também importantes para decidir  o sucesso potencial.

A vida profissional e social , status e a sua visibilidade pública serão outros aspetos em foco.

Na última semana do mês poderá sentir-se mais irritável, devendo ter cuidado com o modo como interage com parceiros e com o cônjuge. Pode também ter despesas acrescidas.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo Capricórnio  até dia 12 num trânsito que torna o Sol num yogakaraka temporário entre o dia 4 e o dia 12, devido à  presença de Mercúrio, regente da  5ª casa da sorte, pelo que pode obter ganhos e  alcançar  sucesso .

Transações imobiliárias e de veículos ou terras, educação, viagens para países estrangeiros e estadias em país estrangeiro podem revelar-se bastante frutuosos e, não apenas contribuir para a sua felicidade subjetiva, como também para aumentar rendimentos.

Porém, há que contar com a presença simultânea no mesmo signo de Saturno e de Júpiter e com o facto de o Sol e Saturno serem grandes inimigos. Deste modo, será necessário manifestar valores éticos elevados nos negócios que realiza, para estes poderem produzir bons resultados.

No dia 12 o Sol entra no signo Aquário continuando a transitar no signo inimigo de Saturno mas com a diferença de que , se atuar  dentro das regras sociais aceites e respeitar os valores sociais, pode alcançar bons resultados na área profissional.

De resto, ao transitar por esta casa ,o Sol lança aspeto para a casa que rege e torna-se favorável para o seu prestígio na comunidade e para toda a atividade comercial de compra e venda de propriedades, terrenos, veículos.

Se não houver aflições á posição de nascimento, pode aumentar os seus confortos no lar e o bem- estar material. Os objetivos de educação são igualmente favorecidos. Mas precisa de algum tato para lidar com a mãe.

Quanto a Mercúrio transita no signo Aquário até dia 4, onde  promove a sorte na área da carreira e do status social podendo, se bem colocado na posição natal, permitir ganhar mais dinheiro e reputação social e profissional.

Mas, no dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio, onde ficará até meio de março.  No período em que está conjunto com o sol (entre 4 e 12) volta a formar um Budha aditya yoga, favorável a todas as atividades de escrita e publicação, estudo de culturas  e línguas, etc.

Mas, durante todo o seu trânsito por Capricórnio ficará em conjunção com Saturno e Júpiter e a sua presença pode indicar novas oportunidades de sorte para a vida profissional, se estiver bem colocado na posição de nascimento, bom retorno de investimentos de longo ou médio prazo, sucesso nos estudos académicos.

Pode haver viagens realizadas neste período por razões profissionais ou de estudo e estas decorrem potencialmente de forma favorável.

Marte continua a transitar  no próprio signo  até dia 21 e este é um bom trânsito porque protege do excesso de despesas  e favorece, sem dúvida, a sua vida sexual, ajudando também a ter um sono tranquilo.

Favorece também todo o trabalho de investigação realizado de forma resguardada ou confidencial.

No dia 21 porém, Marte avança para o signo Touro. Neste signo Marte perde a sua agressividade natural , o que é bom, no caso presente, pois ficará em conjunção com Rahu. Sendo energias inimigas, este trânsito pelo Ascendente pode perturbar a sua paz mental , produzir irritabilidade, propensão para sofrer acidentes por impulsividade etc.

Discipline-se, estas duas energias em conjunção são conhecidas por produzirem grande agressividade. Agora, no signo Touro isso tende a ser mais ameno mas, ainda assim, a disciplina é um grande mestre. Despesas extra podem surgir  e o entendimento com os parceiros pode exigir dose extra de diplomacia.

O regente do Ascendente, Vénus, transita na 9ª casa até dia 20, onde promove bons resultados no emprego e nos ganhos do trabalho, bem como na saúde.  No entanto, pode indicar problemas em viagem, algum problema de saúde do pai ou dificuldade na interação  com este ou outras figuras de autoridade..

Não é um bom período para contar com a sorte, logo, investimentos de risco, jogo, talvez não deem os resultados esperados. Mas, se tem pessoas subordinadas a trabalhar para si, pode esperar bons ganhos e honestidade  da parte deles.

Vénus estará, neste período, em conjunção com Saturno e  Júpiter, este último seu inimigo. Assim, este é mais um elemento com o qual é preciso contar nos efeitos  deste trânsito. Deste modo, a sua sorte pode ser negativamente afetada, bem como a relação com o pai, com figuras de autoridade, com os estudos superiores.

No dia 20 Vénus abandona o signo Capricórnio  e junta-se ao Sol, na 10ª casa . Ambos são inimigos um do outro pelo que conte com alguma fricção talvez envolvendo objetivos discordantes, como sucede entre obrigações profissionais e vida familiar, discórdia em relação a propriedades ou heranças, etc.

A situação terá um alívio quando sol abandonar o signo Aquário a 14 de março.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment