Previsões Fevereiro 2021 Ascendente Virgem

mulher em casa a fazer exercício seguindo o computador
Em casa,  praticar yoga, cuidar da saúde da mente e do corpo, manter o equilíbrio da vida.

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2021 para o  Ascendente Virgem:

O mês de fevereiro será favorável para colher bons frutos a partir do esforço e do trabalho.

A sua criatividade, a relação com os filhos, com parceiros amorosos, com atividades académicas, podem estar em foco. Em alternativa,  pode ter algum problema com colegas ou subordinados no local de trabalho, embora seja provável sair vencedor (a) de possíveis querelas.

A sua vitalidade pode ficar um pouco em baixo a partir da segunda semana do mês e poderá ter despesa adicional com os estudos, os filhos, os parceiros amorosos. Pode gastar dinheiro em artigos de cultura, arte , ou com os estudos.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 12 o Sol transita no signo Capricórnio por onde  Mercúrio volta a transitar a partir do dia 4 e voltam ambos a formar um Budha Aditya yoga que pode aguçar a sua inteligência para fazer bons investimentos financeiros de longo termo.

Porém, o Sol e Mercúrio não transitam sozinhos no signo Capricórnio. Saturno, o regente do signo e Júpiter estão igualmente aqui a transitar.  E, se Mercúrio é uma energia amiga de Saturno (mas Júpiter é seu inimigo) já o Sol e Saturno são grandes inimigos.

E, para além destes, também Vénus está aqui a transitar, até dia 20, juntando-se a esta múltipla conjunção. Mas Vénus e o Sol , Júpiter e Mercúrio são energias inimigas , o que torna imprevisíveis os efeitos deste trânsito.

Deste modo, podem indicar fontes extra de stress neste período, incluindo dificuldade em dormir,  atrasos ou obstáculos na educação, numa promoção de que está á espera, dificuldade em ter momentos privados para si, etc. Precisará de alguma paciência  nestes dias e de se dedicar a fazer alguma coisa de que gosta.

No dia 12 o Sol abandona o signo Capricórnio  e entra no signo Aquário na 6ª casa e pode dar bons retornos do trabalho, ainda que não permita ganhos fabulosos em pouco tempo. Toda a atividade que se manifesta como alguma forma de serviço a outros pode dar bom retorno e protege de dívidas e excesso de despesa.

No dia 20 é a vez de Vénus abandonar o signo Capricórnio e entrar no signo de Aquário onde volta a formar conjunção com o Sol. Sendo ambos inimigos, a pressão deste trânsito pode revelar-se na área da família, com dificuldade de entendimento e comunicação.

O ambiente de trabalho pode ser particularmente difícil se não disciplinar a sua tendência para o excesso de crítica. Vénus pode ajudar a conseguir equilibrar essa tendência desde que se esforce por isso. Poderá obter ganhos a partir dos subordinados e também pode prestar serviço relevante em termos sociais.

Quanto a Mercúrio, após o dia 20 fica a transitar apenas com Saturno e Júpiter. Apesar da inimizade de Júpiter para com Mercúrio, este pode ser um bom trânsito para as atividades criativas e todos os projetos que exigem inteligência e criatividade, incluindo alguma área de investigação.

Os que têm atividade ligada á saúde , nutrição, práticas de relaxamento e desporto, podem obter bons ganhos e reforçar a sua reputação neste período.

Marte continua a transitar no próprio signo até dia 21. Esta é uma boa posição para controlar o excesso de despesa, pois Marte protege esta área. Toda a atividade reservada, secreta ou confidencial é favorecida por este trânsito.

Também  são favorecidos os relacionamentos sensuais, de caráter secreto ou reservado , estudo de matérias confidenciais, espirituais ou religiosas, etc.

No dia 21 Marte entra no signo de Touro onde a sua agressividade fica reduzida. Porém, fica em conjunção com Rahu que está a transitar neste signo, sendo ambos inimigos.

Ora, sendo Marte regente da dusthana 8ª casa, a sua presença na 9ª casa da sorte não favorece a sorte nem o sucesso de estudos estrangeiros, viagens, relação com o pai. O pai pode ter algum problema de saúde súbito neste período. Algum evento inesperado ligado com viagens, religião, algum professor, ou guru pode acontecer.

Vénus   transita no signo  Capricórnio, como referido  até dia 20 e os efeitos do trânsito são mais incertos, devido à presença do Sol , seu inimigo (até dia 12) , e de Júpiter, que também é uma energia inimiga,  podendo haver fricção na relação com filhos, com  parceiros amorosos, etc. Evite fazer investimentos agora, a menos que sejam de longo prazo.

No dia 20 Vénus muda de signo entrando no signo Aquário onde dará melhores resultados se trabalhar numa área dedicada a prestação de algum serviço para outros. A acumulação de recursos pode agora ser mais lenta mas, «o que poupar, pode salvar», não se perdendo.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment