Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos Sol Balança

homem sorridente e com óculos

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade completamente composta pelo elemento Ar.

O Ascendente no signo Aquário indica uma personalidade muito sociável e identificada com o coletivo da Humanidade e/ou da sociedade em que vive ou nasceu. Possui uma forte consciência social e identifica-se com as causas que promovem o sucesso de todos em condições de igualdade e justiça.

A sua mente progressista pode levá-la a envolver-se com grupos que procuram promover o progresso de todos e, por essa razão, pode ligar-se a grupos ideológicos ou políticos para, dessa forma, lutar pelas ideias em que acredita.

E o termo «ideias» é aqui dominante pois, basicamente, esta personalidade é bastante mental na sua expressão. Pode escrever ou participar em fóruns de cidadania ou de natureza política para educar a opinião pública e também pode mesmo apostar no ensino como forma de transformar a mente coletiva.

Não se pense, no entanto, que esta é uma personalidade necessariamente revolucionária. Pode sê-lo se Rahu estiver forte e bem colocado. Caso contrário, acaba por conformar-se com a ordem vigente e as suas leis porque tem horror ao caos e à desordem social incontrolável.

Na vida pessoal, gosta também de pertencer a comunidades e partilhar com muitos outros interesses comuns. É o tipo de personalidade capaz de se ligar em rede com milhares de pessoas para discutir ideias e partilhar interesses e pode mesmo preferir fazê-lo a essa escala do que reunir-se com amigos particulares.

Na verdade, esta personalidade tem dificuldade em desligar a sua identidade pessoal da identidade do ou dos grupos a que se sente muito ligada. Na sua mente, o indivíduo conta pouco, é preciso ter em conta antes a verdade e a realidade da maioria.

Mas, aqui também, há que contar com Rahu, o corregente do signo Aquário e a sua rebeldia para se distinguir das massas sem voz pessoal. Se este for mais forte do que Saturno no horóscopo, então a personalidade pode desafiar o status quo, lutando para conquistar o «seu lugar ao Sol» embora possa disfarçar isso com a defesa de valores sociais.

Quando tanto Rahu como Saturno são fortes, a personalidade pode alternar entre o conservadorismo e conformidade à ordem social em certas matérias, com a extravagância e exuberância que desafia os parâmetros aceites pela maioria.

E isto pode estender-se muito para além da vida pessoal e individual pois Rahu pode impelir para a inovação, o progresso tecnológico e científico, etc. E, neste caso, a personalidade é inconformista, vive de acordo com as próprias regras e não aceita limitações vindas seja de quem for.

É assim que podemos compreender certos comportamentos da personalidade de Aquário, por ex., em relação ao «amor livre» com partilha de parceiros, «casamento aberto», etc.

A personalidade de Aquário gosta de investigar, de estudar e é conhecida por ter uma mente «científica» ou «filosófica». Tem paixão pelo diálogo e discussão sobre o saber. É socialmente tolerante , aberta e igualitária, desde que Saturno esteja bem colocado.

A Lua no signo Gémeos acentua o caráter social, comunicativo e intelectual desta personalidade.  Esta combinação produz uma mente organizada, curiosa em relação a uma multiplicidade de saberes ao mesmo tempo.

Estas pessoas são comunicadoras natas, gostam de conversar de forma aberta e amigável. Precisam no entanto, também, de alguns momentos de introversão, no qual podem , por ex., escrever em vez de falar.

Isto tanto pode ocorrer através das mensagens em chat por ex., que podem preferir, de vez em quando , a telefonar, como dedicarem-se a escrever livros , textos de opinião e ensaio, etc., pois a escrita funciona como uma espécie de «reflexão» exteriorizada.

Há, por vezes, pouca ligação com os pais, em especial a mãe, e poucas raízes na comunidade em que nasceu, podendo assim a pessoa preferir viajar frequentemente para países estrangeiros, sentindo-se «cidadã(o) do mundo» mais do que de uma comunidade localizada qualquer.

A mente destas pessoas é altamente criativa e dotada de excelente intuição e imaginação pelo que podem tornar-se escritores e escritoras de sucesso. São também excelentes oradores conseguindo aliar o rigor lógico do pensar com a vertente persuasiva da emoção que, facilmente ,leva o público a aderir.

Deste modo, quando se dedicam a uma carreira com caráter público, podem ser muito carismáticos e estimados pelo público.

A personalidade básica Ascendente Aquário Lua Gémeos Sol Balança gosta muito de comunicar, de interagir com o público, revendo-se na receção que este tem da sua mensagem e ideias .

A adesão do público reforça consideravelmente a sua segurança emocional. E, quando não tem uma carreira pública, obtém o mesmo efeito junto dos grupos de amigos com quem interage.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 5ª casa. Esta posição da Lua pode indicar problemas com crianças, tanto ao nível da saúde como  da interação com elas. Também pode indicar a escolha de uma profissão relacionada com crianças, como na medicina, ensino, prestação de algum tipo de serviço social às crianças.

Alguns textos antigos referem que a pessoa traz consigo conhecimentos ligados às artes da cura, do passado.

Esta posição ,em geral, indica boa saúde , sorte no emprego ou trabalho a que se dedica.  Também consegue vencer opositores e competidores mas, por outro lado, reduz a sorte nos relacionamentos românticos e pode indicar perdas através de investimentos financeiros pelo que pode ter apenas ganhos a partir do trabalho.

Em alguns casos, quando o regente da 6ª casa está mal colocado na 5ª, pode haver problemas no processo de educação e falta de paz mental. Quando há filhos, pode haver deveres kármicos a cumprir em relação a estes.

A Lua está colocada na 5ª casa. Esta é uma posição clássica que indica inteligência mas, atendendo à regência de uma casa dusthana pela Lua, e uma casa que indica necessidade de compensar fatores kármicos, a inteligência pode ter de ser colocada ao serviço de outros, de alguma forma, seja no plano da investigação e do desenvolvimento de conhecimentos, seja na prestação de serviço de algum tipo.

Pode haver vários filhos mas, como referido antes, estes podem apresentar algum desafio. No entanto, a 6ª casa é também uma casa de crescimento e, com o tempo, as dificuldades apresentadas melhorarão.  Pode haver uma vida dedicada a ajudar, de algum modo, as crianças ou a sua educação.

O Sol está colocado no signo Balança. O Sol está debilitado mas, tendo em conta que esta personalidade tem Ascendente Aquário, que naturalmente dá menos importância ao «eu», esta colocação do Sol revela ideais sociais de justiça e defesa de valores que a personalidade considera «correto».

Esta característica leva a personalidade a focar-se nos acordos de compromisso, na conciliação de interesses de todos, ao invés de procurar apenas o seu próprio interesse.

Também inclina para agir em parceria, acentuando o caráter social desta personalidade.

Tendo em conta a combinação dos 3 elementos da personalidade básica, esta é também uma personalidade altamente sensual e esta faceta pode ser aumentada pelo Sol no signo Balança. Assim, um bom número de relacionamentos amorosos pode existir, seja ou não a personalidade comprometida por casamento.

Esta posição do sol também tem o efeito de levar a pessoa a identificar-se com os parceiros , podendo mesmo prescindir de ter uma  personalidade própria. Tanto pode identificar-se com os parceiros amorosos como com uma determinada causa que lhe pareça justa, com uma ideologia , etc.

Se Saturno  e Mercúrio estiverem fortes, porém, a pessoa não se afasta dos valores que são definidos pela sociedade como corretos ou justos. Caso contrário, pode desligar-se da consciência individual ética e submeter-se à procura dos prazeres sensuais deixando de parte princípios individuais ético-morais.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta posição indica sorte nas parcerias e pode, na verdade, compensar boa parte dos problemas causados pela debilitação do Sol.

Os parceiros e o cônjuge são abastados, têm qualidades humanas positivas, são devotados ao nativo. Pode haver ganhos a partir do casamento, e os parceiros trazem recursos para a parceria de negócios.

Com, esta posição por vezes o nativo escolhe residir em país estrangeiro ou tem mais sorte nas parcerias com pessoas estrangeiras.

Os parceiros podem ter um desenvolvimento espiritual significativo e ajudar o nativo na expressão de qualidades também positivas.

O Sol está colocado na 9ª casa.  Esta  é uma  posição nem sempre favorável  para a relação com o pai, a menos que haja aspetos de planetas benéficos para o Sol. Se for o caso, o pai pode ser muito próspero, espiritual e ter sorte beneficiando o nativo.

Esta posição indica muitas vezes ascensão social através do casamento. A sorte e a felicidade conjugal são favorecidas, desde que o Sol receba aspetos benéficos.

Os parceiros em geral são também favoráveis para o nativo trazendo-lhe recursos e novas oportunidades tendo uma natureza humana elevada e honesta. O cônjuge tem características semelhantes.

O nativo pode residir em país estrangeiro, ou casar com uma pessoa estrangeira . Também pode ter negócios com países estrangeiros.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Gémeos Sol Balança poderá realizar-se através da prestação de serviço que se torna muito relevante para si e outros socialmente falando. Beneficia claramente através do casamento e outra parcerias.

Relacionados

Leave a Comment