Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Carneiro Sol Touro

homem com camisola azul

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Carneiro Sol Touro em resposta a mais um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água Fogo e Terra. Inclui uma dinâmica de signos opostos Touro e Escorpião.

O Ascendente no signo Escorpião  produz uma personalidade secreta, reservada, cautelosa em relação ao que deixa os outros ver de si. Sente todos os aspetos associados com o poder e o controlo como vitais para a sua sobrevivência e sucesso.

Não confia em ninguém e esconde, por isso, aquilo que verdadeiramente sente e pensa, tentando permanecer impenetrável para os olhares dos outros. Por essa razão, não é fácil de conhecer e também não é de fácil interação com os outros.

De resto, estuda previamente todos aqueles com os quais precisa de conviver numa base do quotidiano, para tentar antecipar os seus movimentos e comportamentos. É muito intuitiva e consegue perceber sem grande dificuldade quando os que a rodeiam são sinceros ou, pelo contrário, mentem por alguma razão.

Talvez por conhecer demasiado bem as próprias «fraquezas» e por trabalhar afincadamente para que estas não se revelem aos outros, é muito perspicaz a perceber quando os outros escondem alguma coisa pois sente que, verdadeiramente, estes são «amadores» no que se refere à dissimulação, comparados consigo.

A personalidade de Escorpião é uma personalidade de crise, isto é, alimenta-se de situações de crise, emergência, mudança súbita e algum caos que, de forma repentina, faz uma espécie de reset nas suas emoções e identidade pessoal.

Mantém-se forte nessas situações de crise, sejam estas manifestadas internamente, quando sente a derrocada de uma perda ou sentimentos feridos, ou no mundo exterior, a propósito de alguma calamidade ou situação de emergência e perigo.

Porque, na acalmia que surge a seguir a essa crise, sente-se renascer, como se não tivesse qualquer passado a perturbar e a arrastar-se atrás de si. Isto é uma vantagem porque estas pessoas podem avançar muito rapidamente no seu processo de crescimento na vida, contanto que não se deixem levar pela amargura do que ficou para trás.

Isto porque Escorpião é um signo fixo e, desse modo, há a tendência para estagnar, fixando-se numa experiência, num sentimento de perda, de ter sido enganado (a) etc. e é quando se «deixa ficar» a reviver continuamente esta situação que surge o aspeto mais negativo desta personalidade: o desejo de vingança.

Assim, quando não deixa desprender-se de si este lixo emocional e insiste em parar no tempo, esta personalidade precisa de sentir que será ressarcida, fazendo sofrer quem a fez sofrer.

Porém, contrariamente ao que pensa, tais respostas não lhe trazem qualquer conforto real, apenas sentimentos de tremenda solidão por não deixar desprender-se de si os fantasmas do que já morreu e só existe na sua mente, numa espécie de gosto de sofrer , na necessidade de também sofrer por se ter deixado enganar ou maltratar por outros.

É assim vital aprender a perdoar e antes de mais a perdoar-se a si mesma, para poder seguir adiante, leve como a aurora de um novo dia. E, quando consegue fazer isso, abandonando o padrão das emoções traiçoeiras que lhe negam  a continuação da vida, esta personalidade pode fazer um tremendo avanço no seu crescimento como pessoa e ser espiritual.

Quando a Lua está no signo Carneiro , um signo forte e muito competitivo, não é fácil para esta personalidade alcançar o equilíbrio. Mas há a vantagem de Marte ser o regente tanto do Ascendente como da Lua e, se estiver forte, com a maturidade será possível alcançar um equilíbrio emocional maior.

Esse equilíbrio será maior se a infância tiver sido emocionalmente satisfatória, o que não costuma acontecer com a Lua neste signo pois esta também descreve a mãe e, neste caso, a mãe não tem grande propensão para a expressão afetiva, apostando mais na educação do nativo para este aprender a competir.

Deste modo, a pessoa provavelmente aprendeu a respeitar as tradições da comunidade e a reconhecer a importância de ser reconhecida e respeitada pelo mérito pessoal. Desenvolveu, provavelmente, um sentido patriótico que pode manifestar-se em valores protecionistas da comunidade ou do país.

Aprendeu a importância do exercício físico e da disciplina para desenvolver pujança física e a determinação de vencer. Aprendeu que precisa de estar pronto (a) para lutar por tudo o que considera importante, tanto física como mentalmente.

Deste modo, esta personalidade aprende desde cedo a considerar que a vida é muito semelhante a um campo de batalha no qual ou se vence ou  se morre, seja fisicamente seja permanecendo irrelevante e desconhecido (o que é rigorosamente equivalente para esta personalidade).

A pessoa é independente, competitiva, mas procura também continuamente a confirmação dos seus méritos, procurando vencer continuamente para obter essa confirmação.

O casamento pode ser uma situação difícil para a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Carneiro Sol Touro devido à dificuldade em cooperar e aceitar a igualdade do outro. O ciúme e o orgulho podem sobrepor-se continuamente aos sentimentos afetivos.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 6ª casa. Esta pode ser uma posição problemática para a sua sorte e indica também dificuldades, saúde fraca ou outros problemas com o pai, a menos que este exerça funções de serviço, na área social ou medicina.

Mas é uma boa posição para o emprego, indicando sorte com os empregos, boa relação com colegas, subordinados e colaboradores. Pode obter benefícios de tio materno. Mas será pouco provável viajar muito (ou terá problemas em viagens de longa distância). Pode ter inimigos poderosos.

A Lua está colocada na 6ª casa. Esta posição da Luz produz grande perfecionismo na área profissional, possível escolha de uma profissão associada aos serviços, saúde, ou qualquer uma em que o trabalho é minucioso e é necessária grande atenção aos pormenores.

Pode haver problemas de saúde, em especial na infância e juventude. Encontrará pessoas ciumentas e inimigas que tentarão prejudicar ao longo da vida. Deve cuidar do estômago. A mãe tem também por vezes, uma vida difícil.

Se receber bons aspetos e/ou estiver brilhante, a Lua permite vencer os obstáculos e dificuldades ao longo da vida. Caso contrário, essas dificuldades serão gradualmente vencidas através do esforço pessoal depois de vencer obstáculos na vida.

O Sol no signo Touro estabelece uma dinâmica de signos opostos com o Ascendente em Escorpião. Isto significa que, após os tempos da juventude, nos quais a personalidade tende a manifestar comportamentos de dualidade correspondentes a cada um dos signos, a maturidade permite, com o esforço pessoal, integrar as tendências.

O Sol no signo Touro é bem menos atormentado do que o signo oposto de Escorpião. Busca a estabilidade de um mundo com o qual pode contar. Isto não será fácil nos primeiros anos e juventude, em que a personalidade enfrenta crises contínuas de caráter destrutivo, pois sente o impulso para destruir o que existe para depois construir «a partir do nada».

Isto manifesta-se na relação com os parceiros, em especial o de casamento, mas também em outras parcerias. Com o tempo, a personalidade começa a compreender que os paceiros são o seu padrão de equilíbrio, não inimigos com os quais tem de competir.

O Sol no signo Touro é bastante focado na vida material e sensorial: sentir os prazeres da vida, obter posses materiais e o máximo de conforto, é o seu objetivo.

Identifica-se com a voz e o rosto e pode ajudar a personalidade a focar-se em algo concreto como uma carreira na qual usa a forma física e a sua beleza- do rosto ou da voz ou ambos- para alcançar alguma estabilidade na vida.

Embora não seja fácil alcançar estabilidade no seu mundo pessoal, à medida que o tempo vai passando existe o potencial de descobrir que não é necessário que o mundo exterior lhe desabe em cima para continuar a viver. E pode manter a sua realidade externa mais equilibrada, ao aceitar que só precisa de mudar internamente. Esse é o seu verdadeiro desafio.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 7ª casa.  Esta é a posição típica de alguém que vê a sua vida profissional e status melhorados através do casamento ou outras parcerias. Pode haver mesmo uma parceria profissional com o cônjuge ou parceiro de vida.

O parceiro é orientado para a carreira e a obtenção de status e riqueza e pode desenvolver a sua profissão internacionalmente. O casamento tende a ser feliz. Se Vénus estiver forte e bem colocado, o parceiro será muito positivo na vida desta personalidade , que melhorará todos os aspetos da sua vida através do casamento.

O sol está colocado na 7ª casa. A tradição não considera que esta é uma boa posição para o sol, pois é indicadora de atraso no casamento e, quando este está marcado, há muitas vezes atrasos ou outros obstáculos.

Também é frequente que o(a) parceiro(a) seja autoritário(a) e manipulador(a) ou crie escândalo, por ex., traindo o nativo.  Há também a tendência para se tornar dependente do parceiro. Assim, por vezes o casamento acaba em divórcio. Mas já vimos que, quando ambos os parceiros têm o sol na 7ª casa, ocorre um relacionamento mais harmonioso.

Pode acontecer no entanto, que a sensualidade própria da personalidade não se satisfaça completamente com o parceiro de casamento.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Carneiro Sol Touro tem um forte potencial de crescimento através de situações de crise pelas quais tem de se reinventar ciclicamente.

Relacionados

Leave a Comment