Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Touro Sol Virgem

mulher com camisola de lã cinza claro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Touro Sol Virgem a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade aberta e extrovertida, entusiasta, amante da Natureza, do saber e de uma boa aventura.

Não se adapta facilmente a viver em espaços fechados e numa vida rotineira, sentindo o apelo da liberdade e do longínquo. Gosta de viajar, de conhecer pessoas de outros países e culturas e de conviver com essa diferença cultural.

Gosta de estudar e pode escolher uma carreira ligada ao ensino pois sente o impulso interno para partilhar com outros o saber que alcança, especialmente com a sua intuição.

Pode tornar-se por vezes algo arrogante, na sua forte convicção interna de que é capaz de aceder á «verdade» através das suas experiências internas e isso gera o desejo de «doutrinar» os outros, como se o seu fosse o caminho privilegiado de chegar «à verdade».

Mas, se criticada, é capaz de pensar e de admitir que não tem razão, embora só aceite isso quando é ela própria a perceber a sua ilusão.

Não cria raízes num único lugar, pois sente o desejo interno de não se deixar ficar, de partir, logo que atinge algum ponto de estagnação. Isto faz com que não seja das personalidades mais inclinadas para casar e ter uma família, embora possa fazer isso e até sentir-se feliz se o (a) parceiro (a) não tentar controlá-la.

O gosto por ir além do quotidiano e das suas rotinas pode tornar estas pessoas aficionadas do desporto, não tanto para competir mas para estar com outros, para se divertir e, muitas vezes, para estar ao ar livre, apreciando em especial as caminhadas, escalada e tudo o que lhe permite sentir liberdade a nível profundo.

Esta personalidade é, em grande parte, uma «caminhante da vida», procurando um «caminho espiritual» ou filosófico que dê sentido à sua vida e esta demanda pode ser vista como mais importante do que ter uma família no sentido tradicional, um emprego certo e responsabilidades daí decorrentes.

Pode ligar-se a grupos de natureza espiritual ou a uma «escola de pensamento» ou religião. Tende a seguir «um mestre» ou «guru» e, a partir de certa altura, a tornar-se ela própria «mestre» de outros.

Pode apesar disso, ter uma vida convencional mas, ao mesmo tempo, haverá sempre alguma outra coisa a puxar por ela, a levá-la para algum horizonte longínquo porque não lhe chega a vida mundana com as suas rotinas e ilusões ou ambições habituais.

Isso pode ver vivido de vários modos, desde a prática de algum desporto à vida académica ou envolvimento com algum grupo. Mas, mesmo quando é, notadamente, uma pessoa «religiosa», a sua fé nunca é cega, nunca se perde completamente no dogma mas interroga, intui e só depois aceita.

A bonomia da sua personalidade faz dela um (a) excelente amigo (a) capaz de prestar apoio, especialmente emocional mas menor no aspeto prático pois o seu forte são as ideias com que inspira outros, não a resolução de problemas burocráticos ou de natureza utilitária.

Mantém as suas amizades, contanto que estas sejam fieis e leais.

A Lua no signo Touro, porém, acrescenta uma nota prática a esta personalidade e torna-a mais «terra a terra». Acentua o amor pela Natureza e a Terra mas também o desejo de alcançar segurança material através das posses.

Deste modo, em vez de se lembrar de viajar sem rumo, como acontece por vezes com os nativos de Sagitário, talvez se foque na família e nos seus bens e se agarre aos costumes locais.

O gosto em estar com grupos de amigos mantém-se mas  não apenas para atividades desportivas ou de lazer mas , muito provavelmente, para fazer investimentos financeiros conjuntos, para os quais, de resto, o Ascendente  Sagitário também é dotado.

Colecionar artigos de valor, tanto material como cultural pode ser realmente um hobby muito apreciado por estes nativos. Os livros e objetos artísticos podem ser  exemplos dos mais estimados.

Mas também gostam muito de comer e de armazenar comida, em especial exótica, vinhos, etc. e, se não se disciplinarem, a figura pode crescer exponencialmente com a gula.

Esta é uma personalidade caracterizada pela capacidade de trabalho, mas também pelo desejo de experimentar todos os prazeres, com destaque para a comida e a bebida.

Precisa também de manter um nível financeiro abastado para sentir segurança emocional de modo que o desejo de aventuras próprio de Sagitário fica atenuado e é, provavelmente, substituído por um comportamento mais convencional.

Pode haver um forte carisma na comunicação pois Touro confere beleza física, em especial do rosto e da voz e Sagitário dá a autoconfiança de quem «foi tocado» por algo de divino que o habita pelo que impressiona e convence facilmente os outros.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 6ª casa. Esta é uma boa posição para derrotar inimigos e competidores. Porém, pode indicar problemas com subordinados e dependentes, saúde frágil e dificuldade em alcançar riqueza. Mas o estado exaltado da Lua pode ser decisivo e permitir dar bons resultados.

A Lua está colocada na 6ª casa. Esta colocação dá inclinações perfecionistas no trabalho e a pessoa será extremamente crítica de tudo o que faz, esforçando-se ao máximo para fazer tudo o melhor possível.

A personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Touro Sol Virgem pode sentir atração pelas profissões ligadas à saúde e cura, podendo trazer do passado karma positivo relacionado e que leva a repetir esse padrão.

Terá poucos inimigos na vida e vencerá facilmente competidores e oponentes. A saúde é boa e tem uma constituição forte.

Esta personalidade será excecionalmente eficiente em tudo o que faz e, especialmente ,em trabalhos de pormenor e precisão.

Gosta de liderar, mas também se preocupa com o bem estar das massas, podendo desenvolver uma profissão em que presta serviço.

Obterá benefícios dos subordinados e dependentes. Pode também receber benefícios de um tio materno.

O Sol no signo Virgem acentua a importância do serviço para esta personalidade pois o signo Virgem tem afinidade com a 6ª casa onde está colocada a Lua.

E isto é visível na inclinação que esta posição do Sol dá para prestar serviço a pessoas menos favorecidas, tornando mais provável a escolha de uma profissão em que  há contacto com essas pessoas e algum tipo de ajuda a essas pessoas através do que faz.

Deste modo, pode escolher uma carreira ligada à justiça e proteção social, saúde, aconselhamento e mediação ou negociação de conflitos. Pode ser um (a) excelente advogado (a) tendo uma inteligência analítica e simultaneamente prática capaz de ajudar a encontrar equilíbrio entre as partes e a seguir o que é correto.

O Sol no signo Virgem acentua também a falta de «vocação» para o casamento.

A excelente capacidade para planear e organizar faz destas pessoas boas estrategas, capazes de trabalhar em cenários de conflito, inclusive armado e de guerra, assistência aos refugiados, etc. São eficazes na procura de soluções para os problemas concretos e, por essa razão, são bem-sucedidos.

Esta posição do sol leva, no entanto, a esquecer um pouco a intuição de Sagitário, preferindo a análise dos «factos» não se permitindo atuar sem ter um plano prévio bem delineado. Isto pode fazer-lhes perder uma boa parte da confiança na intuição interna, limitando o alcance da sua compreensão.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição, trazendo sorte e excelentes oportunidades para a carreira. Esta pode ser muito bem-sucedida e esta personalidade pode granjear respeito e ter uma excelente reputação.

Terá sorte na carreira e uma forte vocação e sentido de propósito na vida. A relação com a mãe é benéfica e haverá muitos confortos e bens nas suas posses.

O nativo terá uma educação esmerada e pode obter um alto cargo governamental ou socialmente muito relevante.  Terá grande interesse também em fazer boas ações e pode beneficiar um bom número de pessoas.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta é, só por si uma excelente posição na qual o Sol tem força direcional.  Esta posição favorece o sucesso na carreira e a obtenção de um cargo elevado.

O nativo tem um forte interesse pela carreira e não terá dificuldade em alcançar a posição que deseja. As suas características de determinação e a sua eficiência permitem-lhe alcançar poder e influência.

No entanto, pode preferir uma posição de menor exposição pública, em termos individuais, por exe., colocando-se ao serviço de uma organização ou instituição na qual será influente e popular.

Esta posição do Sol indica em geral boa proximidade com o pai mas pode indicar problemas no relacionamento com a mãe.

A riqueza, porém, é muito favorecida e esta personalidade é ambiciosa. Mas pode fazer muitas boas ações que beneficiam um grande número de pessoas e a sociedade.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Touro Sol Virgem sente um apelo interno forte para se envolver em causas sociais e para ajudar a sociedade.

Pode também alcançar prestígio pela sua vida profissional e social e viver com bastante conforto material.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Touro Sol Virgem”

  1. Renata

    Olá, amei, faz, para sol em virgem, lua em sagitário e ascedente em sagitário, por favor*.*

    1. Certamente, já tomámos nota do seu pedido, só precisa de aguardar!

Leave a Comment